Dicas básicas par quem vai comprar um Smartphone nos dias de hoje



Olá Pessoal, faz muito tempo que não apareço por aqui, mas pensei um pouco sobre uma dificuldade que as pessoas estão tendo hoje em dia e resolvi compartilhar com vocês. Afinal qual o mínimo aceitável que o meu smartphone precisa ter de memória e armazenamento para ter uma boa experiência e não ter que ficar me preocupando(muito) em apagar aplicativos, fotos e musicas.

Caso queira comprar um Android:

- Compre um Android com no mínimo 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento. Mas porque Rudolfh? Bem, com 2GB de RAM você vai conseguir rodar praticamente tudo que estiver na loja do Google e vai poder ficar com ele por um bom tempo. E porque 16GB, bem até onde eu sei os aplicativos no Android ficam armazenado na memória principal, como o sistema ocupa 4GB, você só vai ter 4GB pra instalar aplicativos.

Caso queira comprar um Windows Mobile(Phone): 

- Compre um cartão de memória de pelo menos 16GB, se puder invista num classe 10, visto que o acesso tanto de leitura como de gravação é mais rápido. No caso do windows Phone, ele permite que praticamente todos os app possam ser movidos para o cartão, então você consegue se virar com 8GB de armazenamento. Existem poucos modelos com 512 RAM, mas opte pelos modelos com pelo menos 1GB RAM. Você vai conseguir rodar tranquilamente o Windows 10 Mobile.

Caso queira comprar um iPhone:

- Compre um iPhone com no mínimo 32GB, no caso dos antigos e 64GB no caso dos novos. Mas porque Rudolfh? Você não sabe quanto está custando um iPhone nos dias atuais? Claro que sei, mas com o aumento dos mega pixes das novas câmeras do iPhone, as fotos estão ficando cada vez maiores, assim como os aplicativos e o próprio iOS. Fica cada vez mais difícil você  conseguir sobreviver com 16GB de armazenamento. Como o iPhone não possui armazenamento por cartão, só nos restas comprar um modelo de maior capacidade.

É isso, ficamos por aqui hoje :) Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Boas dicas, nem sempre sabemos desses detalhes e acabamos nos atentando apenas ao preço, sem considerar a capacidade do celular.

    ResponderExcluir