Nokia Lumia 800 primeiras impressões




O Lumia 800 chegou e juntamente com ele muitas expectativas. Primeiro por ser um aparelho topo de linha, segundo por ser meu primeiro Windows Phone e terceiro por ser um Nokia. Quando pensei em ter um Windows Phone, a primeira marca que veio a minha mente foi a Nokia, mas depois dos anúncios de preços extraoficiais eu fiquei desanimado. 

No final acabou que os preços ficaram mais competitivos e acabei ganhando o lumia de presente da minha esposa.
A escolha foi totalmente acertada e o aparelho tem superado expectativas. O Windows Phone é muito rápido, até agora não travou, nem engasgou. Ele é muito fluido, coisa que até donos de iPhone podem atestar. 

Tem a melhor integração do sistema operacional com redes sociais que eu já vi. O hub de contatos é muito bonito e fácil de usar. Dá para você ler tudo sobre os seus contatos em todas as redes sociais. Até brinquei com meu sogro mostrando que tinha os telefones, e-mails, twiter e facebook dele num só lugar. Responder um e-mail é rápido e lindo de se ver.  

A interface do sistema é muito bonita e funcional, o que sinto falta é de ativar Wi-Fi, 3g com um único clique, mas dá para colocar atalhos na tela inicial. A maioria dos aplicativos que você usa tem na loja da Microsoft, eles são na maioria das vezes mais bonitos que os da loja do Google. 

O ponto alto da loja é que mesmo o aplicativo sendo pago, você pode experimentá-lo, mas claro que ainda existe muito espaço para melhorar a loja. Instalar Aplicativos via  navegador do seu computador e vê-las sendo instaladas automaticamente no android não tem preço.

A criação de regiões como em DVDs é um ponto fraco, até agora a App do kindle não está disponível para o Brasil. O Nokia Dirigir com mapas offline é perfeito. A câmera de 8mp com Flash de led é fantástica, muito rápida e com excelente qualidade. Filma em HD com excelente som, o que eu sinceramente não acreditava que seria possível.

A tela é linda, curva, clearblack, amoled, gorila glass, 3.7, 800x480. Só a tela te convence a compra-lo.
O ponto mais importante e o mais comentado até agora na web é sobre a bateria. Fato: ele gasta muita bateria , assim como um iPhone ou um android. Eu já fiz teste e apesar do meu medo, ele aguenta o dia todo, até tarde da noite, com uso moderado de Wi-Fi, 3g, GPS e ligações.

Mas se você deixa-lo sem carregar de um dia para o outro a bateria vai toda embora. Já como economizar bateria é algo que deixo para outro artigo.

Rudolfh  Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: