Mudando de plataforma, mais uma vez!

sábado, abril 07, 2012 , , , , 3 Comments



Um novo filho a casa chega...há muito tempo eu queria um Windows Phone, depois de passar por sistemas genéricos de celular, pelo meu primeiro smartphone com Windows mobile e claro pelo Android 2.1 e 2.2, agora chego ao inovador Windows Phone 7.5.

A fluidez que tanto me fazia falta nos meus Android, a rapidez nas respostas e a integração total com redes sociais realmente impressionam. Claro que comecei a usar agora e não estou dizendo que o Windows Phone é melhor que o Android, só estou dizendo  que é um sistema mais otimizado. Todos que tenham um Galaxy S II, Nexux S, Nexus X e aparelhos Android mais topo de linha não tem nada a reclamar, só talvez do que mais me incomodava: A atualização, ou falta dela, melhor dizendo.


 Em algum momento eu acreditei que as fabricantes estivessem de brincadeira comigo, que não pretendiam atualizar meus aparelhos. E como dinheiro não cai do céu e só poucas pessoas possuem o Android 4, que logo vai ser substituído pelo 5, resolvi subir mais o morro dos topos de linha e cheguei ao Nokia Lumia 800.

Antes dele eu estava pensando seriamente em ir para o iPhone, mas além do preço muito salgado no Brasil, o que é um fator determinante, acredito que a Apple vai mudar tudo no iPhone 5 e por tudo se inclui a interface que já tem bons 5 anos.


Bem, sei que está parecendo um muro das lamentações, o que não deveria ser, só estou meio que justificando a mudança de plataforma. Mas não se preocupem, eu continuo com meus Android. Não me desfiz de nenhum, só passei para minha esposa. 

E como tudo na vida é um aprendizado, vou procurar responder aqui também junto com vocês as perguntas e dúvidas que o Windows phone for me trazendo.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

3 comentários:

  1. Comprei o Lumia 710 e estou adorando!
    Gostei de ter tudo integrado e da fluidez dos menus.

    ResponderExcluir
  2. Mônica o que esta achando da bateria do 710?

    ResponderExcluir
  3. eu acabei de comprar o lumia 800, por 1.399,00, e tenho que dizer que não me arrependi , já tive outros celulares muito bons , como Iphone , motorola milestone ,mais o windows fone é uma blz , aprovado

    ResponderExcluir