Os travamentos dos androids e a esperança de um novo Windows!

Bem, ontem foi um dia particularmente interessante, para quem não sabe eu tenho dois androids, um Motorola Defy e um Galaxy 551, dois excelentes aparelhos mas que as vezes me deixam na mão. Eu sou um grande fã da plataforma Android, mas só para deixar claro ,  tanto a Google quanto a Apple tem excelentes plataformas também.

Algumas pessoas me perguntam do porque usar dois aparelhos, em parte por utilizar duas linhas, a principio por causa do 3G ilimitado e pré-pago da TIM, por outro lado pela falta do teclado físico do Defy. Sinceramente ainda não me acostumei com o swype, acho legal mas não consigo ter a mesma desenvoltura que tenho num teclado físico, claro isso é a minha opinião.

Se você não sabe, sou um grande fã do Defy e quase sempre o recomendo e o defendo quando tenho oportunidade, mas ultimamente ele vem me tirando do serio, as vezes fico pensando que só não tenho mais raiva porque não o uso para ligar, só raramente. Ele é praticamente um ipodtouch pra mim :) Outras pessoas vão dizer, mas ele é ótimo o meu funciona perfeitamente.

O meu também funcionava, até a atualização da Motorola. Primeiro gostaria de deixar claro que conheço outros usuários que possuem Defy com 2.2 de fabrica e não tem o mesmo problema. Mas a cada dia fica claro que o hardware é excelente mas a customização, ou seja o software da Motorola, não funciona bem. Como pode um Galaxy 551 que é bem inferior em relação ao hardware se comparado ao Defy não ter os mesmos problemas de travamento ele?

É, não tem explicação plausível. Claro, as vezes os Android travam, as vezes eles não são atualizados como o é o caso do 551. E juntando isso a falta de fluidez sem explicação, tenho pensado seriamente em conhecer novos ares. Já peguei em dois Windows Phone, o Focus da Samsung e o HD7 da HTC e gostei do que vi.

Fora o fato deles estarem muito barato no mercado livre, se você comparar hardware com os androids da mesma faixa de preço….tem o fator fluidez e integração fantástica com o office.

Gostaria de esperar por um Nokia, mas a Nokia nos abandonou e só vai lançar aparelhos lá pra março de 2012. O iPhone de 8GB tem que ser muito barato pra me convencer a compra-ló, até porque minha esposa quer um :) Mas caro leitor, não se preocupe, não vamos abandonar o Android, só vamos nos tornar cada vez mais “multiplataforma”.

Um abraço.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

4 comentários:

  1. Falai Rudolfh, o que você achou do Nokia N9 que vem com o Meego, ele parece muito interessante. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Julio, eu achei bem interessante, cheguei a pegar em um no shopping, mas por pouco tempo. Realmente não da pra entender porque a Nokia desistiu dele. Parecia promissor, mas....o risco é deles não lançarem mais nenhum aparelho com o SO, não ter atualização, não ter aplicativos e por ai vai...

    ResponderExcluir
  3. Já pensou em formatar o Defy? O meu Xoom e Defy estavam ficando lentos e engasgando direto, formatei e restaurei o sistema e ficaram rodando lisinho, lisinho..

    ResponderExcluir
  4. Daniel, você fez o factory reset? Está me faltando tempo para fazer backup e depois instalar tudo do zero.

    ResponderExcluir