Amazon põem “Fire” no mercado de tablets

segunda-feira, outubro 03, 2011 , , , 0 Comments



Muitos ficaram surpresos com o preço, outros desconfiados do modelo “fechado” da Amazon, mas o que temos aqui realmente é uma quebra no mercado de tablet. Como assim Rudolfh? 

Veja bem, de um lado temos um produto “caro”, mas ainda assim mais barato que os seus concorrentes, com um excelente modelo de negócio e desejados por muitos: iPad. 

Do outro lado, temos tablets caros com Android para smartphone ou mesmo com uma versão que ainda não “pegou” do Android para tablets, mas sinceramente ninguém que faça frente ao iPad até agora.

E foi justamente aí que a Amazon entrou, lançou não um tablet com Android, mas um Tablet com Amazon, conteúdo, musica, vídeos, livros e periódicos, “like” Apple, só que com um preço muito mais camarada.

Você acha que o Kindle Fire é melhor que o iPad? Não se trata de ser melhor, mas ser único, no preço e no conteúdo. Geeks podem entortar o nariz, mas a maioria do público que busca entretenimento vai adorar o Kindle Fire. 

Se a Apple não lançar um produto mais barato e simples para bater no Kindle Fire e os tablets com Android (Samsung, Ace, Toshiba e Cia) não cortarem o preço dos seus aparelhos rapidamente, o futuro vai ser de fogo no ar.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: