Google compra motorola mobility e chama Microsoft e Apple pra briga

terça-feira, agosto 16, 2011 , , , 6 Comments

googlemotorola

Um ditado é muito certo: se você não quer brincar não desce para o parquinho.

O Google vendo que a Microsoft e a Apple não estavam pra brincadeira na guerra por patentes resolveu comprar a Motorola para proteger o android e seus fabricantes da guerra aberta pelo seu Dispositivo móvel.
Então temos duas formas de ver a coisa toda:
- O Google comprou a Motorola só por causa das patentes e não vai privilegiar ela diante das outras fabricantes.
- O Google no futuro vai criar o super nexus da Motorola e virar uma mistura de Microsoft que atinge múltiplos hardwares e Apple que possui um hardware e um software super azeitado.
Sinceramente não sei se a Google vai conseguir transformar a Motorola em algo melhor. A curto prazo não vejo nenhuma vantagem para nós usuários Motorola, seja de atualizações mais rápidas ou transparente, mas quem sabe em 2013?
E você caro leitor, acredita que htc, Sony, LG e Samsung vão ficar de braços cruzados vendo a Motorola se dar bem?
Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

6 comentários:

  1. Sinceramente não entendi esse negócio de comprar a motorola para proteger o android, mas penso q a motorola vai ser uma espécie de coringa nas mãos do google. Se o android continuar ganhando nas paradas como SO mais popular e tal, o google ficar na dele e deixar a motorola como está. Agora se o android começar a cair, ou caso outras fabricantes comecem a optar por outros SO' s, aí o google mete a mão na massa e transforma a motorola.

    ResponderExcluir
  2. Ou vai ver quem o google só comprou a motorola mesmo pq tá barato. Hehehe.

    Vai saber. Pra gnt provavelmente não vai mudar nada, continuaremos pagando caro.

    O Rudolfh, vc acha possível q a motorola atualize nosso defy pra 2.3? Parece ser um modelo bem vendido aqui nos Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Pô, cara. Revisa seu texto antes de postar. brimcadeira, previligiar e trasnparente é para acabar. Também muitas palavras sem acento, como voce e nao. Fora nomes próprios escrito com letras minúsculas (android e sony) e palavras comuns no meio das frases com letra maiúscula (... seu Dispositivo...).

    Falo isso só para tornar a leitura do seu site numa experiência melhor. É uma crítica construtiva...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo toque João, já corrigi!

    ResponderExcluir
  5. Oi, não sei que você poderá ver, mas enfim. Eu estou com uma duvida cruel, a alguns dias ando pesquisando na internet um celular bom, quero que seja de touch, tenha wi-fi, adroid é claro, rádio, mp3, camera (não necessariamente de boa qualidade) e tudo o que tiver de direito, então. Encontrei um celular assim como eu queria! O Motorola Defy, e andei lendo que houveram muitos problemas com ele, não sei exatamente mais qual comprar, afinal, o Defy deu problema, então andei analisando o Optimus, e infelizmente ele não me convenceu eu simplesmente estou "apaixonada" pelo Defy, e ele está num preço bom 912,00 aqui na minha cidade, então, eu to com medo de comprar pelo fato da Motorola dar problema, por esquecimento do aparelho e porque tão falando que vai ter atualização. Então, alguma dica para mim? hahaha

    ResponderExcluir
  6. Frases ao vento o Defy é excelente, vi inclusive na americanas.com por R$799,00 eu tenho e gosto muito. Realmente a atualização parou na versão 2.2 e infelizmente não deve chegar a 2.3.4. Mas, analise bem as opções, aguarde um pouco, estão ocorrendo bastantes lançamentos. Quem sabe não aparece algo ainda melhor?

    ResponderExcluir