Atualizei o Motorola Defy da TIM para Froyo(Android 2.2.1)

motorola_defy_froyo1

Enfim saiu a atualização, vários meses depois de ter saído para Claro, Vivo e Oi a Motorola conjuntamente com a TIM resolveu liberar a atualização no Defy. Apesar do susto que tive ao atualiza-ló ontem, não perdi aparentemente nada, talvez um ou outro aplicativo tenha sumido por falta de compatibilidade, mas logo de cara notei uma melhora no desempenho e uma melhora significativa na bateria.

Eu tenho um aplicativo chamado Battery E.T.A que me mostra a quanto anda a carga da bateria. Antes da atualização, quando eu carregava o Defy até chegar em 100% ele me mostrava que eu teria carga para 36hs de uso frequente.

Mas agora com a atualização para o froyo, o aplicativo está mostrando 60hs de carga mais de 66% de melhora, teórica, do desempenho da bateria.

A medida que for notando mais alguma diferença, vou postando aqui no Atitude Móvel, fique ligado.

Obs. Por isso que sempre defendi do Android 2.2 como essencial, não recomendando a compra de aparelhos com versões anteriores, a não ser que seja por questão do preço.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

21 comentários:

  1. O meu não liga o Flash para filmar, mas em questão da bateria esta na mesma acho que por questão do everclock a 1100mhz, mas esta bem mais rápido mesmo,sem dúvida o froyo é melhor...
    fora as opçõe que abriu nessa rom, podemos customizer 3 perfils em todas 21 telas...vlw

    ResponderExcluir
  2. JRCesar, o meu também não liga o flash pra filmar. Mas como você fez o overclock? Foi roteando o apararelho?

    ResponderExcluir
  3. Fala JRCesar, o meu também não liga o flash para filmar. Mas como você fez o overclock, roteando o aparelho?

    ResponderExcluir
  4. então descobri e resolvi o problema do flash, é só resetar o Defy para as configurações de fábrica, mas antes faça seu backup de tudo que vc tem, do sd não perde, só oq esta na memoria interna, ai vai funcionar perfeitamente...
    sim para o overclock temos que ter permissões de superusuario, tem que liberar o root do aparelho com o superoneclick, depois fazer o overclock com o setvsel. fica show de bola... ja vi gente na net com 1.3ghz vai fritar o Defy, por niveis de segurança fiz a 1.1ghz. ate ai é seguro...vlw

    ResponderExcluir
  5. O que tenho notado é que o defy não da mais aquelas engasgadas que ocorriam de vez em quando na tela com a listagem de aplicativos. Agora, sinto que o sistema ficou um pouco mais lento, apesar de ter novas funcionalidades, como migrar programas para o cartão e criar uma rede Wi-Fi. Ainda estou em avaliação, tenho escutado tanta gente falando bem da atualização, só posso pensar que seja um problema da atualização da TIM.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da atualização tbm... mas tenho notado que to com problemas no wifi, ele conecta e fica alguns segundo a sai e fica assim conectando e caindo... isso começou a fazer depois que configurei o roteador...
    se eu não conseguir achar uma solução, estou preferindo o velho 2.1 mesmo...
    o Froyo da claro pelo que sei,não tem 3 perfil, tem só 2...
    o flash resolve com o reset.

    ResponderExcluir
  7. Eu não chego a sentir falta do Android 2.1, mas sinto falto da estabilidade, quem sabe alguém que tenha uma versão retail possa ter uma melhor experiência. Vamos aguardar a versão 2.3.3 :)

    ResponderExcluir
  8. a Versão 2.3.3 que vazou não achei muito bonita mas ainda não é a final, vamos aguardar...
    o meu só recebera versões oficiais, eu gosto do motoblur,e uso muito,
    o problema do wifi tbm ja resolvi depois de bater muito a kabeça.... esta perfeito meu Froyo agora, esses engasgadinhas ou travadinhas vai acontecer em qualquer versão... eu mesmo com overclock e tbm almentei para 720MB de ram ainda acontece, raramente... mas não chega a encomodar
    o meu esta bem instavel amigo...
    agora sim não sentirei mais falta do 2.1 :)

    ResponderExcluir
  9. Fala Cesar, não tive problema com o Wi-Fi, mas com o lançamento do Defy+ com overclock, acho dificil sair uma versão oficial do Android 2.3 para nossos aparelhos. Estou pensando em rotear o meu Defy também, a experiência com a atualização acabou piorando no meu caso :/ Qual aplicativo você utilizou para rotear o seu?

    ResponderExcluir
  10. Usei o superoneclick 1.6
    e o overclock o setvsel
    mas o Defy+ serao os mesmos wardwares do nosso, só pq vira com um clock de 1ghz de fábrica.
    o meu esta bom, talvez o seu precize de um hard reset, não sei se vc fez, meu wifi esta ok agora,
    configurações mal feitas no roteador pelo tecnico onde eu mesmo consertei..rsrs

    ResponderExcluir
  11. Não tive problemas no Wi-Fi, também não fiz um hard reset, será que vai melhorar os meus problemas de estabilidade e velocidade?

    ResponderExcluir
  12. É aconselhado fazer um reset.

    ResponderExcluir
  13. Mas não garanto resolver essa instabilidade pode ser da rom mesmo esse problema. o jeito [e esperar o 2.3 mas pela tim é fogo...

    ResponderExcluir
  14. A uns tempos atualizei o meu Defy com uma ROM 2.2.1 que saiu e foi removida. Agora quero saber se a que voltou é a mesma ou outra...

    Tens como comparar aí no teu?
    Versão do sistema:
    Version..34.4.709.MB525.TIM.en.BR

    Número da revisão:
    0

    Número da versão:
    3.4.2-107_JDNL-9

    ResponderExcluir
  15. Almeida, a minha versao é exatamente essa, não sabia que tinham removido.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei na dúvida se essa tinha um BUG e esperaram corrigir para liberar novamente... mas pelo visto foi apenas "coisa da TIM".

    ResponderExcluir
  17. Fala de Almeida,

    Agora resta saber se a atual versão é mais nova do que a nossa :/

    JRCesar, em se tratando de TIM, esperar é o que nos resta. Quem sabe alguem não porta o Defy+ para nós :)

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem com vcs?

    Comprei meu Defy pela WalMart, ele vem com chip da Tim. Minha duvida é quanto a Market, logo que recebi o aparelho já atualizei para o Android 2.2, até ai tudo bem, mas o problema é quando me conectei com a internet, usei a rede WiFi da empresa onde trabalho e não consegui acessar a market, la tem outros usuários de Android e me recomendaram limpar o cache no Gerenciar Aplicativos. Isso resolveu o problema quanto a entrar na market , mas mesmo assim não consegui baixar nenhum aplicativo, eu mandava instalar e ele dava a mensagem de que o download será realizado, alguns minutos depois dava a mensagem de que não foi possível realizar o download.

    Alguém já passou por algo parecido ou sabe como resolver, estou pensando em contratar o 3G da minha operadora (claro) para ver se não é esse o problema, li na internet que alguns usuários não conseguiam baixar nada na market pelo WiFi.

    Desde já agradeço! :)

    ResponderExcluir
  19. Felipe, já aconteceu com todos os meus android´s, sempre leva um tempo para ele autenticar o seu usuário na market e depois conseguir baixar alguma coisa. Continue tentando, depois de um tempo ele vai funcionar. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, mas no meu caso não funcionava no 3G, só no Wi-Fi.

    ResponderExcluir
  20. Como? Através do site da Tim?

    ResponderExcluir
  21. foi bem facil atualizar meu android e melhor que não sai em nenhum prejuiso está tudo em perfeita ordem mais achei encrivel a velocidade que fico muita diferença.

    ResponderExcluir