Problemas apresentados com Samsung galaxy 551

quarta-feira, julho 27, 2011 , , 35 Comments

SAMSUNGGALACY551

Bem, ultimamente o 551 têm apresentado alguns problemas bem chatinho, que não ocorriam anteriormente. Para ilustrar vou compará-lo com o Defy da Motorola, visto que hoje está tendo um uso parecido.

Atualmente tenho usado 3G e Wi-Fi, assim como no Defy e instalado mais programas, não tanto quanto instalei no Defy, mas praticamente as mesmas aplicações. No Defy não tenho tido problemas, mas no 551, a nova market é muito lenta, algumas vezes quando tento desinstalar um aplicativo ele surta, pergunta se quero finalizar o problema, eu confirmo, a tela fica preta e nada, trava o sistema operacional, me forçando a ter que retirar a bateria. Nem desligar pela forma normal eu conseguiu.

Para piorar, quando o sistema retorna, alguns ícones com atalhos na laucher (tela inicial) apresentam mensagem dizendo que tiveram problemas, simplesmente o ícone morreu, só me restando jogar no lixo e tentar lembrar quem estava naquela posição. Outro problema é para conectar no 3G, utilizo o apnbrasil, que não funciona como o esperado.

Visto que alem de ativar a conexão, preciso ir em configurações do Android, depois em Conexões sem fio e rede, redes móveis e clicar em "Utilizar dados por pacote". Caso esteja marcado, desmarco e marco novamente, ai o 3G passa a funcionar. Sei que parece besteira, mas acaba afetando a produtividade.

O que não entendo é como um aparelho com o a versão do sistema operacional mais atualizada (2.2) não é robusto como esperado, comparativamente com o Defy que utiliza versão 2.1?

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

35 comentários:

  1. Olá Rudolfh,

    É o Ferreira lembra? Comprei um Defy e estou feliz da vida! Vlw pela dica.

    Não sei pq isso ocorre mas, assim como o 551 o meu Defy tb perdeu um pouco do folego qdo eu atualizei para a versao 2.2.

    No meu instalei a versao Vivo, apesar do meu aparelho ser desbloqueado (deveria ter instalado a Retail, agora num dá mais pra mudar né??).

    As fabricantes devem customizar o android para q o aparelho funcione no limite, aí vem o google e lança uma nova versão. Imagino que é por isso q as fabricantes relutam tanto em lançar atualizações, talvez o aparelho não as aguente.

    É como vc escreveu naquela sua crônica. Se o google não ficar esperto essas atualizações serão um tiro no pé do Android.

    Um abraço
    Ferreora

    ResponderExcluir
  2. Tem como trocar a minha versão vivo do froyo para a versão retail sendo meu Defy desbloqueado?

    Por favor, qual jogos vc tem e recomenda para o Defy?

    Um abraço
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Fala Ferreira, o jogo que eu recomendo é Plants vs Zombies, muito bom. Em relação a atualização acho muito estranho o desempenho ter piorado, visto que o Android 2.2 é uma otimização do 2.1. E sobre as fabricantes, na verdade são as operadoras que colocam um monte de penduricalhos e pioram o desempenho. No seu caso, você atualizou para a versão que você podia, no caso o seu aparelho era originalmente da Vivo, mesmo sendo desbloqueado. O único jeito seria pedir para a assistência técnica fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Fala Ferreira, o jogo que eu recomendo é Plants vs Zombies, muito bom. Em relação a atualização acho muito estranho o desempenho ter piorado, visto que o Android 2.2 é uma otimização do 2.1. E sobre as fabricantes, na verdade são as operadoras que colocam um monte de penduricalhos e pioram o desempenho. No seu caso, você atualizou para a versão que você podia, no caso o seu aparelho era originalmente da Vivo, mesmo sendo desbloqueado. O único jeito seria pedir para a assistência técnica fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. Fala Rudolfh, desde aquela ultima vez que estive aki ainda não comprei o meu smart, vou tentar comprar semana que vem, estava de olho no Galaxy 5 mas encontrei o G 551 por R$459 no Mercado Livre e como era um aparelho que eu já estava interessado esse valor ajudou muito, mas vendo esse post retratando dos problemas do aparelho estou em dúvidas novamente. Estive olhando outros aparelhos: Galaxy Ace, Fit e Gio. E tem o LG P500 e o próprio Defy. Quais vc recomendaria? Relembrando oq eu mais espero usar são internet, fotografia, filmagens, textos, redes sociais, jogos. E claro o de melhor custo beneficio, o mais barato pq a grana ta curta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Julio, você sabe que câmera de smartphone normalmente não é essas coisas. Nesse caso o Defy tem uma das melhores câmeras, acima disso acredito que só os iphones. Textos e redes sociais todos são iguais. Já para Jogos, talvez seja o caso do LG P500, pode ser o melhor custo beneficio nesse caso.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudolfh, estou prestes a adquirir um 551 mas ainda estou pesquisando muito sobre ele. Gostaria de saber quais são suas considerações finais do produto, mesmo levando em conta os problemas apresentados. Lembrando que pretendo usa-lo especialmente para música e internet, e só talvez alguns poucos aplicativos e jogos.. Será que vale a pena?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Fala Jane,

    Da uma olhada nesse artigo:
    http://www.atitudemovel.com.br/2011/06/como-escolher-o-melhor-smartphone.html

    ResponderExcluir
  9. Rudolfh preciso da sua ajuda.eu nao consigo passar arquivos pelo bluetooth do meu samsung 551, toda vez que tento diz que meu dispositivo rejeitou a transferencia.Como ele é bluetooth 3.0 e do meu noivo e 2.0 isso pode influenciar?

    ResponderExcluir
  10. Kessina, baixa o Astro File Manager que resolve:

    http://www.atitudemovel.com.br/2011/03/12-aplicativos-uteis-para-o-seu-android.html

    ResponderExcluir
  11. tenho um galaxy 5 e o apn da problema direto e as vezes o 3g fica desmarcado sem explicacao e volta se eu desliga o cel varias vezes

    ResponderExcluir
  12. Luciano será que você não está com virus? Ou alguma aplicação pode estar causando esses problemas. Tenta apagar as app´s que você não precisa, para ver se o aparelho fica mais estável. Outra dica é só passar para o cartão as aplicações que você não usa com frequência.

    ResponderExcluir
  13. Como eu deixo a foto do papel de parede do tamanho da original, e não tão grande quanto ela fica?

    ResponderExcluir
  14. Ruh, não entendi a pergunta, você diz pelo fato dela ser única para todas as abas?

    ResponderExcluir
  15. tenho um 551 mas ele está com portugues de Portugal. Tem jeito de passar para Portugues brasil?

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um 551 e ele fica acusando toda hora que a caixa de entrada da mensagem esta cheia, apesar de ter chegado 2 mensagem para mim. Depois eu apaguei tudo mais continua falado: mensagem cheia. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  17. Taty, realmente recebo um bocado de mensagem, não apago nenhuma e nunca aconteceu isso comigo. :/

    Fernando, em configurações existe a opção Região e texto, onde você pode selecionar os idiomas disponíveis. Verifica se tem a opção pra você.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rudolfh, esse é o problema só tem a opção de Portugues de Portugal. Tem como instalar outro idioma ou até mesmo reistalar o sistema operacional do telefone com o padrão brasileiro?

    ResponderExcluir
  19. Fernando, acredito que no teu caso só trocando a rom do aparelho. Mas o melhor seria voce tentar vida assistência técnica, para não perder a garantia.

    ResponderExcluir
  20. nao consigo abrir nenhum arquivo de leitura no galaxy 551(pdf, wold, powerpoint)

    como eu faço pra abrir?
    vlw!!!

    ResponderExcluir
  21. Brotor, você precisa baixar apps na market para resolver esse problema.
    o adobe reader por exemplo:

    https://market.android.com/details?id=com.adobe.reader&feature=search_result

    ResponderExcluir
  22. o meu galaxy 551 é um otimo aparenho....
    + eu comprei um pacote de internet da claro q ele naum entra de jeito nenhum....
    naum consigo entra na net...
    oq eu fasso??????

    ResponderExcluir
  23. Brotor, eu uso Oi e preciso usar o apnbrasil para ele funcionar direito, recomendo a instalação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Por favor Rudolfh meu galaxy 551 não se conecta a nenhuma rede mais, clico para se registrar e não acontece nada, fica aquele circulo cortado representando sem serviço, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. meu celular 551 morreu não liga mais alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  26. Meu sansung não recebe mais chamadas por que ele vai diretamente para minha caixa postal e as minhas sms's enviadas a mim chegam duas horas depois . Consigo realizar chamadas e mandar sms's mas pra mim não da o msm . Ja liguei pra TIM e não encontraram nenhum problema na linha telefonica ,não sei mais o q fazer jah reiniciei modo original de loja e nada. Voces poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. Olá! Estou com problema com meu Galaxy 551, ele gasta créditos à noite! Sim! Quando acordo e vou ver ele mostra desconto de crédito sendo que está configurado para a rede wi-fi que tenho em casa. Então só deveria gastar créditos se eu ligasse ou enviasse torpedo para alguém, mas claro que não faço isso dormindo e não sou sonâmbula O_o
    Antes do Galaxy 551 eu tinha o LG P500 configurado da mesma forma e não tinha esse problema.
    Será que alguém pode me dar uma dica?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. RESOLVIDO:
    Pesquisei um monte na net e descobri que meu aparelho celular Galaxy 551 estava configurado para redes móveis sem fio e serviço de dados. Por isso, quando o celular fica longo tempo parado, ele acessa a internet pelo serviço móvel da operadora afim de verificar atualizações de aplicativos, e-mails, etc. e isso gasta os créditos, mesmo que o WiFi esteja ativado. Assim entrei em CONFIGURAÇÕES - LOCALIZAÇÃO E SEGURANÇA e desativei "Utilizar redes sem fio". Depois tbm entrei em CONFIGURAÇÕES - CONEXÕES SEM FIO E REDE - REDES MÓVEIS e desativei TUDO nessa área.
    Resultado, não houve mais consumo de créditos "indevidos" e só uso internet por WiFi.
    Claro que se eu estiver fora de área WiFi, deverei ativar "Utilizar redes sem fio" para poder entrar na net via operadora, mas isso custará créditos do celular.

    ResponderExcluir
  29. Ola....eu comprei o 551, ele é otimo, mas nao esta entrando de modo algum pela conexao 3g ....ja configurei instalei o apn brasil , troquei o chip para ver se tinha algo e tambem nao é!! O QUE EU FAÇO.....ALGUEM PODE ME AJUDAR!

    ResponderExcluir
  30. Camila, vc tentou um chip de outra operadora? Estranho não ter funcionado nem com o som Brasil. Pode ser um problema temporário. Tenta deixar o 3g ligado por um tempo.

    ResponderExcluir
  31. Camila, já aconteceu isso comigo, por causa de tanta aplicações q coloquei nele. O único jeito é cópiar agenda e anotar as aplicações q vc mais gosta, pq mesmo vc salvando no cartão elas não vão aparecer no celular, acredite já fiz isso! ( lembrando q a memória tem ter pelo menos 25mb livre). Então vc vai para configurações + privacidade + restaurar padão de fábrica. Vai funcionar tudo direitinho de novo! Acredite foi o único jeito!

    ResponderExcluir
  32. Tenho esse cel a 1 ano já, e nunca consegui usar o 3g da Claro nele. Não qro mudar de operadora, e acredito que seja algum problema de configuração. Utilizo o APNBrasil, as vezes conecta, mas não consigo navegar. Sei la, só uso os aplicativos offline mesmo. Burrice isso num smartphone, mas já pesquisei muito e não descobri do que se trata. Comprei desbloqueado pela internet e o produto veio de portugal. Aconselho a quem puder não fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Erika, O que pode ter acontecido é o seguinte, como o cel é de Portugal, ele pode estar bloqueado para funcionar em alguma frequência especifica. Tipo, minha esposa comprou um aparelho que ligava mas não acessava o 3g, justamente porque a frequência do 3g não era a mesma da operadora. No teu caso só mudando de operadora mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Rudolf, sua esposa trocou de operadora? resolveu o problema?

    ResponderExcluir
  35. Ela passou a usar outro aparelho pra conectar a internet.

    ResponderExcluir