Samsung Galaxy 551– Primeiras impressões

quarta-feira, junho 15, 2011 , , , 2 Comments

C360_2011-06-15 08-37-48

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que isso não é um review é apenas uma analise inicial das minhas percepções sobre o aparelho, com menos de 24hs de uso. O review vai sair logo, eu prometo.

Primeira impressão? Frágil, essa foi a primeira impressão que tive ao pegar no 551, ele é meio leve, diferente, talvez por estar acostumado com algo mais compacto como o Defy, Spice e X10mini. Segundo me disseram é só uma impressão de fragilidade, mas só o tempo dirá.

A tela é muito maior do que eu lembrava, apesar de ter um Defy com 3.7”, os 3.2” do 551 não fazem feio. Senti diferença na resolução, mas seria injusto compara-ló com o Defy que está em outra categoria. O 551 está numa categoria que vou chamar de ATM level 2, onde se encontram o LG Optimus One, Spice e outros modelos.

O touch é bom, diferente, mas bom, é o meu primeiro Samsung com sensível a toque, então vamos ver como a coisa anda. Os botões parecem meio frágeis mas eu gostei de ter duas opções para fazer a tela retornar. Ainda estou me acostumando com o Android 2.2 e toda aquela quantidade de ícones.

C360_2011-06-15 08-38-00

O slide do teclado é muito bom, o teclado físico é bem legal, é o grande diferencial dele em relação aos outros aparelhos. A câmera é impressionante, apesar dos 3.2Mps fica a impressão dela ser melhor do que a câmera de 5Mps do Defy. Com certeza é um ponto alto desse aparelho, já os vídeos são apenas razoáveis.

Um pequeno “fail” é a folga no encaixe da bateria. Ainda não aconteceu comigo mas fui informado que isso pode levar o aparelho a se desligar sozinho, claro nada que não possa ser resolvido facilmente com um pequeno pedaço de borracha. Ele possui uma proteção na entrada micro usb, o que evita a entrada de sujeira e poeira.

C360_2011-06-15 08-39-53

Outro detalhe foram os cabos, no plural, diferente das outras marcas, a Samsung optou por um cabo para carregar e outro para transferência de dados. Eles são muito pequenos se comparado aos cabos da Sony e Motorola. O fone de ouvido é um fone padrão 3.5. Ainda não testei e por isso não posso dizer se o som é bom ou não. Um detalhe é que as caixas de som do 551 são bem altas, mas a qualidade não parece ser muito boa. O toque padrão é bem ruinzinho, recomendo que troque o mais rápido possível.

O aparelho é bem rápido, até agora não notei travamentos nem nada do tipo. Mais informações no review ou nos comentários.

Um abraço.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. Review do galaxy 551:
    http://www.atitudemovel.com.br/2011/06/review-do-samsung-galaxy-551.html

    ResponderExcluir
  2. olá Rudolfh Bantim, eu visitei seu blog esses dias anteriores e fui na fastshop e comprei o galaxy 551, ele é lindo gostei demamis, porém o vendedor nao entendia muito do assunto e deixou a desejar na hora de me explicar tudo que ele faz. tenho uma dúvida porque o vendedor me falou uma coisa sobre ele, ele falou que era pra eu deixar o atalho "gerenciador de tarefas" na tela principal do telefone pois sempre que eu terminar de fazer alguma coisa era pra eu limpar tudo da memoria ram. estranho nao é? Outra coisa, eu nao consigo achar a rede wi-fi da minha casa, o aprelho nao ta conseguindo encontrar, ou seja nao consigui usar a internet até agora, o que pode ser??? outros celulares ja usaram a minha internet, acho que o problema é sim com o galaxy.. OBRIGADO!

    ResponderExcluir