Como escolher o melhor smartphone Android para você e fugir da frustração!

android-smartphone

(Fonte da imagem: toptutoriais.com)

Ps. Algumas das dicas podem servir para outros smartphones que não sejam Android.

Você quer comprar o seu novo smartphone? Seja ele seu primeiro ou não, a busca pelo aparelho perfeito muitas vezes se torna estressante. Cada dia temos mais opções de aparelhos, de marcas e modelos diferentes e com o mesmo sistema operacional. Mas não se assuste a tendência é piorar, só a Samsung está lançando 20 novos modelos.

Comprar um smartphone não é tão difícil, o problema é ele ter o que você precisa e ainda atender as suas expectativas. Esse artigo visa te ajudar nesse caminho de busca pelo smartphone companheiro que você procura, alinhando sua expectativa com as suas necessidades. Claro, sem ter que gastar milhões para isso.

Primeiro ponto

Você precisa perguntar para si mesmo o que você quer no smartphone, GPS? Wi-Fi? Muita memória? Que rode Games? Tela Grande? Tela pequena? Coloque tudo num papel, depois escolha os itens que são realmente importantes para você.

Passo dois

Todos os novos smartphones Android tem GPS, Wi-Fi, bluetooth, cartão SD, acelerômetro, memória interna, memória ram,SMS, MMS e 3G. E você me pergunta, mas o que os diferencia? O tamanho da memória interna varia, num aparelho de entrada são 160Mb por exemplo, num aparelho intermediário 2GB, num top, 8 ou 16GB.  Ela é importante porque é onde você vai instalar suas aplicações.

Nem todo o aplicativo permite que você possa escolher onde instala-lo e essa escolha só pode ser feita apartir da versão 2.2 do Android. A velocidade de conexão do seu GPS pode variar de um aparelho para outro, assim como o Wi-Fi e até mesmo o 3G. Então cada detalhe é importante.

Passo a passo que não pode faltar

- Primeiro você escreveu as funções que você queria;

- Depois você começou a olhar as especificações técnicas do aparelho;

- Você fez o teste do toque, para ver se o aparelho vai atender mesmo suas expectativas iniciais.

- Ler sobre os aparelhos nos blogs, sites e foruns, de preferência na comunidade do Atitude Móvel :)

- Descobrir sobre o desempenho do aparelho, pois nem sempre as especificações técnicas conseguem te mostrar a realidade. Sabe o bonitinho porém ordinário? Cuidado com ele.

Onde as fabricantes se diferenciam

Você sabe que dinheiro não cai do céu, as fabricantes tem que cortar em algum lugar para poder baratear o aparelho. Seja na velocidade do processador, seja na memória e claro no lugar mais comum, a tela.

O “touch”(toque) na tela é muito importante, para que ele funcione bem, temos três itens trabalhando juntos, a tela, os processadores e a versão do Android. Tudo para te passar a melhor experiência. Porém o que tenho visto no mercado são smartphones com baixa resolução tipo 240x320, o que até é aceitável para telas pequenas, mas não para telas de 3.5” pra cima. Eu tenho um Defy e te digo (480 x 854 pixels) fazem muita diferença.

O problema é que tem fabricante vendendo aparelho com 65 mil cores, 256 mil cores, o que me lembra os ching ling e o meu velho V3. Não aceite nada que tenha menos de 16 milhões de cores, isso afeta suas percepção dos detalhes e faz toda a diferença. Muitas vezes temos que abrir mão do desempenho por causa do preço, mas nunca abra mão da suas cores.

O segredo escondido

Muita gente tem vindo ao Atitude Móvel em busca de respostas sobre qual é o melhor aparelho, X ou Y e te digo, você pode encontrar aparelhos de marcas diferente e de especificações praticamente idênticas, mas a diferença no desempenho pode ser gritante. Um exemplo disso é o Motorola Defy, por algum motivo que ninguém sabe, ele acaba tendo um desempenho melhor do que aparelhos mais caros e com especificações técnicas melhores. Então, veja vídeos comparativos no youtube, busque opinião de quem já tem o aparelho que você quer comprar e analise todas as opções.

O custo Brasil $$$$$

Infelizmente os smartphones não são tão baratos quanto gostariamos, mas o Android está ajudando a baratear o que antes era inacessível para muitos. Hoje temos uma faixa abaixo de R$500 com o ZTE X850 e o Samsung Galaxy 5, uma faixa entre R$500 e R$700, com vários aparelhos, dentre eles o Sony Ericsson Xperia X8,Samsung Galaxy 551, LG Optimus One e o Motorola XT300 Spice, exemplificando com um aparelho por marca. Mas mesmo estando na mesma faixa, o desempenho varia bastante, fique ligado. Temos aparelhos entre R$700 e R$1000 como o Motorola Defy, Samsung Ace, Fit os Xperia X10mini e PRO e a faixa mais cara com o Milestone 2, o lançamento da Sony o Xperia Arc e o Motorola Atrix.

Quando você ler esse post, provavelmente já teremos aparelhos mais tops e mais smarts de entrada, mas isso demonstra como o mercado está se delineando. Acredito que teremos no futuro bem mais aparelhos na faixa de R$300 e ching lings com Android invadindo o mercado.

Eu recomendo que você defina uma faixa de valor para pagar pelo seu smartphone tão sonhado, mas não seja muito inflexível, pois o valor pode não ser o suficiente para atingir suas expectativas.

Espero ter ajudado a jogar uma luz sobre suas dúvidas, mas se mesmo assim você ainda tiver algo a perguntar, não se acanhe, os comentários estão aí para isso.

Um abraço e boa compra.

Ps. Última dica, só compre aparelhos com no mínimo Android 2.2.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

84 comentários:

  1. Olá Rudolph!! que grande felicidade de ter encontrado esse blog na net, bem na hora que estou interessado em comprar um celular novo com android... primeiramente parabéns pelo trabalho!! :)

    Tenho pouco dinheiro :( porem vi q os androids estao se popularizando e os preços baixando... li seus conselhos sobre a compra de um novo celular e fiquei numa dúvida cruel... rodei pela net e vi q os unicos androids que, no momento, eu posso comprar são o Samsung Galaxy 5 ou o LG Optimus Me... perdi uma oportunidade de comprar um galaxy 5 por R$ 354 :'( mas depois nao me arrependi, pois fiquei sabendo que ele é 2.1 e que o optimus me é mais novo e tem mais funções.

    concordo quando vc falou "nunca abra mão da suas cores" xD não gosto de poucas cores, e tbm que deve ter android 2.2.

    qual vc me aconselha, me ajuda ai cara????

    ResponderExcluir
  2. Fala Thiago, que bom que você gostou do blog, volte sempre por aqui. Bem, entendo seu problema e acredito que o preço dos Android´s tem muito o que baixar. Sinceramente eu apostaria no Sony Ericsson X8, apesar de oficialmente não ter o 2.2, existem pessoas que criar ROM´s customizaveis para 2.2. E ele pelo menos tem 16 milhões de cores, já o ME apesar do Android 2.2 só tem 256 mil cores, o que não tem como mudar. O Galaxy 5 é o mesmo caso, tem gente que consegue colocar o Android 2.2 nelo, o problema que vejo é o tamanho da tela, de apenas 2.8, melhor os 3 do Sony ericsson.

    ResponderExcluir
  3. Ok, gostei do texto, me ajudou na escolha, mas preciso de sua ajuda pra mais um quesito. Estou apaixonado pelo gallaxy fit, tem todas as funções que preciso, incluindo uma telinha até grandinha de 3.3 polegadas, mas esse é o ponto principal que está me matando de dúvida. Sou um pouco exigente com a qualidade da imagem(sei que o fit não é nenhum iphone 4 com respeito a tela), ele tem resolução de 320x240 o que não é das mais elevadas, porém exibe 16 milhões de cores, você acha que eu ficaria muito frustrado com a qualidade de imgagem deste smartphone, digamos se eu fosse comparar com a de um iphone 3gs?

    ResponderExcluir
  4. Leo, com certeza :) Pra não ficar frustrado, você teria que pegar um Motorola Defy, Milestone 1 e 2 pra cima. Que possuem resolução de 480 x 852, fora a tela gorila glass. Eles não perdem em nada pro iphone 3GS. O Fit é um aparelho muito bonito, infelizmente só vi na loja, nunca peguei nem vi ligado, pra ter uma noção da resolução. Mas tenho um Galaxy 551 que tem resolução 240 x 400 e acho pouco pra uma tela de 3.2"

    Fica a dica, pegua o aparelho na mão antes de comprar.

    ResponderExcluir
  5. É a melhor coisa mesmo, pegar na mão e fazer alguns testezinhos.

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Voltando a essa questão mais um vez amigo Rudolfh, você que deve ser ou ja foi usuário de ipod touch, achas que sendo eu um cara exigente com o meu display, seria uma boa o velho esquema de usar um celularzinho mais furreca pra ligações e adquirir um ipod touch 4g pro resto, visto que não tenho dinheiro pra um iphone e certamente vou usá-lo muito pra música também?

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo, tu já pensou em comprar o iphone 3GS da TIM, desbloqueado por 999? É quase o preço de um ipod touch de 8GB, outra opção é você comprar um Defy, como te falei, não ficará insatisfeito. :)

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Poiseh eu tava considerando seriamente pegar um milestone 2 ou um defy mesmo! Qual dos dois você acha que tem um melhor custo benefício?

    Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo, considero o Defy o melhor custo benefício, mas se você quer um teclado, vai de Milestone 2. Eu sou suspeito, visto que tenho um Defy e estou muito satisfeito, estaria mais se já tivesse saido a atualização pra 2.2 pela TIM.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai amigão, me ajudou muito, ja decidi. Considerando o fato de que quero para uso não necessariamente profissional, pretendo ouvir MUITA música e vídeos, navegar na internet e jogar alguma coisa nas horas de tédio, vou de ipod touch mesmo visto que vou conseguir um 4g de 32gb por um preço mais acessível, até mais do que um defy. Confesso que sempre quis ter minha experiência com um brinquedinho touch da apple, então vou de iPod + cel furreca mesmo. VLW mesmo pela sua dica.

    Gostei do atitudemovel, vou visitá-lo mais vezes.

    ResponderExcluir
  11. Eu ando com uma duvida gigante. Antes eu estava entre o Optimus One ou Galaxy 551, mas agora resolvi gastar um pouco mais e estou entre um iPod Touch 4 ou um Galaxy Ace.
    Na opinião de vcs qual vale mais apena? Um iPodTouch 4g + um celular qualquer baratinho ou um Galaxa Ace (embora esteja um pouco difícil de acha-lo)?

    Levando em conta que eu vou ouvir muita música, videos, internet, jogos e as vezes a câmera tanto pra gravar quanto pra tirar fotos. Se alguem souber tbm queria saber quantos MPs é a câmera do iPod...

    Vlw ai galera!!!

    ResponderExcluir
  12. Felipe, o iPod Touch com certeza bate o Ace em todos os requisitos que você apontou até agora. A câmera do iPod não é nenhuma maravilha, mas os outros aspectos compensam.

    ResponderExcluir
  13. Rudolfh, preciso muito de sua ajuda. Estou muito indeciso e confuso! Olha, posso comprar um celular de no máximo R$700 ou raspando. Estou intereçado no galaxy 551 mas será que não vou me arrepender? Será que não ha outro nesta faixa de preço melhor que o 551? Voçê me ajuda? Qual eu compro?
    Especificações essenciais num celular para mim:
    - Teclado Qwerty físico
    - Multimídia Player (MP3/MP4)
    - Android acima de 2.2
    - WiFi
    - Tecnologia 3G
    - GPS
    - Redes Sociais
    - Memória Expansiva Micro SD
    - Viva-Voz integrado
    - Tecnologia Bluetooth
    - Câmera não me importo mt, acima de 2MP tá ótimo.
    OBRIGADO RUDOLFH, SEU BLOG É 1000!! ME ADICIONA NO MSN? VC TEM? (num coloco o meu aqui pois podem hackear, já viu né..)Ahh, meu nome é Matheus Alcântara.

    ResponderExcluir
  14. Fala matheus,
    Hoje o 551 é melhor, mas se você esperar um pouco, podem chegar novos aparelhos, tanto dá motorola quanto da sony.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Rudolfh, eu gostaria de comprar um celular,e estava pensando no Galaxy 551,mas tenho duvidas sobre ele, gostaria de sabe se o sistema operacional dele trava facilmente, e se a bateria dele é duradoura.

    ResponderExcluir
  17. Amigo estou na Duvida entre o Galaxy ace e o galaxy 551.
    O que voce me recomenda? tem alguma restricao se o ace vier desbloqueado tim ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Matheus a bateria dele dura bem, mas claro depende do uso. Você pode passar de um dia para o outro tranquilamente sem precisar carregar. Ele não trava normalmente, mas já deu as suas loucuras.

    ResponderExcluir
  19. Fala Andre, o Ace é bem melhor que o 551, claro, se você não precisar de teclado. Na verdade o Ace e o 551 não são da mesma categoria. O ace possue 800mhz de velocidade, o dobro de memoria e tela maior. Mas tudo depende da sua necessidade.

    Mas da uma olhada nesse artigo pra te ajudar a escolher bem seu próximo aparelho:

    http://www.atitudemovel.com.br/2011/06/como-escolher-o-melhor-smartphone.html

    ResponderExcluir
  20. comprei um galaxy 551 e estou bem satisfeito,ele não é um s2 ou um arc,mas ele dá conta do recado.
    Iria comprar um galaxy ace,mas o teclado para mim é essencial,pois sou adolescente e mando mensagens de 2 em 2 minutos,comprei pelo submarino por 699 e chegou em 2 dias úteis...
    e comprei tbm um sd de 8 gb classe 10 pq precisa ne?e um fone sem fio nokia bem legal...
    Li suas dicas e me ajudaram em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  21. Que bom que te ajudei Lucas, volte sempre para contar o que tem achado do 551, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudolfh eu estava de olho galaxi ace mais você falo do teclado queria saber mais sobre isso??

      Excluir
  22. Eu tbm estou numva duvida cruel. Eu gosto muito do Galaxy S, porem queria pegar um com Android 2.3, de preferencia com um processador de 1ghz, e queria saber se ha melhores opcoes, ja que fiquei sabendo q o gps do S da muito problema.

    ResponderExcluir
  23. Bruno, o Galaxy S é um dos melhores, mas claro, você poderia dar uma olhada no Xperia Arc da Sony, LG Optimus Black, Milestone 2, Atrix e o Galaxy S II que é o melhor.

    ResponderExcluir
  24. Queria saber se o Defy pode funcionar como hotspot.

    Minhas prioridades são: bateria (n aguento carregar todo dia) tela de 3,5 em diante; hotspot; agilidade nas digitações (esse negocio de deslizar o dedo é eficiente?); android 2.2 em diante; < 1000 reais.

    Fiquei bem tentado com o defy, mas tenho duvidas qnt a digitar uma msg por exemplo (vejo gente sofrendo aí com teclinhas no iphone) e se ele faz hotspot!

    vi gente falando mt mal da bateria do milestone 2.

    tenho algum preconceito com os samsung, minha irmã, a empregada e a vendedora do meu carro tiveram e se deram mal.

    ResponderExcluir
  25. to em duvida em o galaxy mini e o galaxy 5 pode me da uma dica?

    ResponderExcluir
  26. Dambrito,

    O Defy funciona como hotspot, todos os Android´s a partir da versão 2.2 o fazem. Praticamente todos os smartphone do mercado tem problema de bateria, tudo vai ser o "como" você usa, se balancear o uso do 3G, baixo brilho na tela e por ai vai, pode conseguir carregar um dia sim outro não. Pra fugir do teclado virtual, só partindo para o físico, mas no caso seria um milestone 2 ou 3. Você pode dar uma olhada na linha xperia da Sony, talvez encontre uma terceira via entre a motorola e a samsung.

    ResponderExcluir
  27. Clix, eu não só fã do galaxy mini, por ter só 256 mil cores, contra os 16 milhões do galaxy 5, por outro lado o galaxy 5 tem muitos botões...você já viu os aparelhos da linha xperia?

    ResponderExcluir
  28. nao vi ainda nao, eu to pesquisando ainda vo v se dou uma olhada.

    ResponderExcluir
  29. Aê Rudolfh, primeiramente quero te parabenizar pelo excelente blog, me ajudou muito nas minhas pesquisas.
    Pelas minhas conclusões, achei o galaxy ace uma ótima opição de smartphone em relação custo/benefício.
    Queria seu prós e contras sobre esse smartphone.
    valeu! t+

    ResponderExcluir
  30. TFC que bom que tem gostado do Atitude Móvel, volte sempre. Como tenho recebido muitas solicitações fiz um comparativo rápido entre o ace e o 551:
    http://www.atitudemovel.com.br/2011/09/comparativo-samsung-galaxy-551-vs.html

    Só um detalhe, parece que o Ace com capa branca está soltando a tinta. Fica de olho.

    ResponderExcluir
  31. Rudolfh, compro um sony ericsson xperia x10 ou um motorola xt300?
    luciana ribeiro

    ResponderExcluir
  32. Luciana, fuja o xt300, melhor o xperia x10 mini.

    ResponderExcluir
  33. qual o melhor custo beneficio? quero um smartphone pra NAVEGAÇÃO, tela de no minimo 3,5", sist.operacional bom, desgin bacana, e cãmera relativamente boa. no máximo 850 reais. o que me sugerem?

    ResponderExcluir
  34. Ola "Cara meu nome é muito feio" :) Você pode comprar um Defy da motorola um Ace da Samsung e com sorte até um iPhone 3GS, Fora Milestone da Motorola e talvez um LG Optimus Black. O importante é uma tela grande e boa resolução, aliada a um processador de no minimo 800mhz e pelo menos 512MB de memoria.

    ResponderExcluir
  35. Pois e, tbm to a procura de um que seja dual chip, processador bom, designer bonitin, 3g wifi, mp3, radio camera boazinha, c tver roteador otimo, sistema android, memoria d 3.2,, gps, acesso as redes de net, TT face, msn, e-mail google talk... etc to numa duvida cruel vi o Smart mot x300 x317 e LG Optimus Net Dual P698 .. tem alguma outra sugestao?? pq pelo q andei lendo mtas reclamçoes do motorola... principalmente sobre a bateria do celular quero uma com duração boa!!!

    Su

    ResponderExcluir
  36. Su, a motorola anda decepcionando, desde o xt300 , um aparelho que fez muito sucesso mas foi esquecido pela marca. O LG Optimus Net dual, parece ser o melhor custo beneficio do mercado. Resta saber se outras fabricantes como a Samsung e Sony vão acompanhar a tendencia de mercado.

    ResponderExcluir
  37. Opa... vlw mto obrigada. To propicia msmo pelo LG ... pq preciso de um dual chip... Por acaso tem algum com aklas funçoes acima citadas da marca samsung ou sony? pq n me lembro d ter visto n


    grata,
    Su

    ResponderExcluir
  38. Su, praticamente qualquer android tem o que você procura, mas dual chip ainda são poucos, sony e samsung até o momento não possuem aparelhos dual chip.

    ResponderExcluir
  39. Grata, isso ja me ajudou mto na decisao Rudolfh pelo jeito o Motorola 317... esta descartado embora tenha roteador maiS trava mto.. o LG Optimus Net dual supera na QUALIDADE!!

    bLOG mara ATENÇÃO 1000!! Parabens

    ResponderExcluir
  40. Amigo, o motorola SPICE KEY fica como uma boa pedida para um smartphone para uso coporativo e no maximo escutar umas musicas,cert

    ResponderExcluir
  41. É possível usar o samsung galaxy 551 como modem roteador (hotspot) sendo que o android dele é o 2.1?

    ResponderExcluir
  42. Tiago patrik o samsung galaxy 551 é 2.2, eu tenho e já usei ele como roteador :)

    Ricardo a ideia do spice key é mais para o publico jovem, o que não impede que você possa usar ele para uso corporativo.

    ResponderExcluir
  43. Rudolph estou perdido quanto a compra do meu primeiro smartphone. Estou com dinheiro a vista 1000,00 para comprar um. Quando você recomenda?? O que quero que o celular tenha é um bom gps, uma boa internet, um bom processamento que não dê problema na memória.

    No aguardo

    ResponderExcluir
  44. Luciano, da uma olhada no LG Optimus Black, Samsung Galaxy S, Motorola Milestone 3, Atrix,Samsung Ominia W(com windows phone) ou espera um pouco pra ver o lançamento da Nokia, a linha Lumia.

    ResponderExcluir
  45. Rudolfh, porém quero com sistema Android, qual você recomenda?

    ResponderExcluir
  46. Eu recomendaria o LG Optimus Black, que está na faixa de 800 e pouco. Porém a samsung vai lançar o Samsung Galaxy X(o famoso galaxy Nexus da google) com Android 4.0.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado Rudolph pela informação.

    Mas me informe uma coisa? O processador e memoria interna do LG é bom?
    Outra pergunta: Vale a pena esperar o samsung x?

    ResponderExcluir
  48. Rudolph se eu gastar mais um pouquinho e comprar o samsung galaxy s 2

    http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=313409&ordem=prec

    vale a pena?

    ResponderExcluir
  49. Rudolfh.
    Gostei muito do seu artigo de como escolher seu melhor smartphone e eu estou numa dúvida cruel. Não sei se compro um LG OPTIMUS P350, SAMSUNG GALAXY ACE ou SAMSUMG GALAXY FIT.

    ResponderExcluir
  50. Luciano o LG tanto a memoria quanto o processador são bons. A vantagem de esperar o samsung galaxy x é que na teoria seria o melhor e mais atualizado aparelho android, desenvolvido pela própria google junto com a samsung. O que não quer dizer que ele tem o melhor custo beneficio. O Galaxy S II é show, recomendo fortemente :) Ele deve receber a versão 4.0 do android.

    ResponderExcluir
  51. Chris, o Galaxy Ace é muito melhor do que os outros, tanto que ele vende muito. Agradeço o elogio, que bom que você gostou do artigo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  52. Rudolph, na sua humilde opinião, você fica entre o Iphone 4S ou o Samsung Galaxy SII???

    Me dê comparativos e porque você acha melhor tal aparelho.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  53. Luciano, você fez uma pergunta bem difícil :) Eles são meio equivalentes, apesar do GSII ainda não estar com a versão mais nova do Android, a 4.0. Porém se você for de custo beneficio, mas vale um GSII por R$1399,00 do que um iPhone por absurdos R$2200. Realmente é uma questão de perfil, porque nem a comparação de hardware é justa. A vantagem do iPhone é ter apps mais bem acabados e um Sistema operacional mais maduro. Sinceramente é uma dúvida cruel. :)

    ResponderExcluir
  54. Mas você compraria qual????

    ResponderExcluir
  55. Se eu pudesse escolher e não tivesse que pagar, eu pegaria o iphone 4s porque sempre quis te um, se eu tivesse que comprar compraria um windows phone da nokia.

    ResponderExcluir
  56. Gostei bastante das dicas! :) Estou planejando comprar um smartphone agora em março, não quero gastar muito, e vi o Xperia X10 (o grandão, tela de 4"), está na faixa dos 1.000, e pelo que vi em blogs, reviews, elogiaram esse celular, com exceção da bateria, e ele foi atualizado para o 2.3. Vale a pena? Uso muito a internet, aplicativos, gosto de ver vídeos do youtube, tirar fotos, etc. Fiquei entre ele e o Galaxy S, que não tem flash na câmera! :(
    Será que compensa? Tenho muito medo de me decepcionar..

    ResponderExcluir
  57. Krika, veja bem, um colega meu comprou o X10 no inicio e me reportou que o aparelho era muito lento. Na minha opinião na época ele tinha um excelente hardware mas um péssimo software. Não sei se melhorou, eu sinceramente não recomendaria. Da pra comprar um Galaxy S ou LG Optimus Black por menos de R$1000. Tem o Samsung Ominia W com Windows Phone também. Da uma olhada em outras opções antes de decidir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  58. Só de saber que o aparelho é lento, já fico com um pé atrás.... E vi reclamações de alguns usuários do X10, desanimei... De um lado, falam bem dele, de outro falam mal... Assim fica difícil. Vou pensar antes de efetuar a compra. São tantas opções que fico meio perdida. Ainda vou pesquisar mais um pouquinho, dar uma olhada nessas outras opções, inclusive nesse Samsung Omnia. Valeu, Rudolfh. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  59. Blog muito legal esse seu, quero pedir sua ajuda por que quero comprar o meu primeiro smart phone android e pelo custo x beneficio (detalhe: não posso pagar mais que R$500,00) 2 aparelhos me chamaram a atenção o Galaxy Y e o LG optimus one (p500) quero saber qual dos dois você me indica?
    Ps.: Não ligo pra qualidade da câmera

    ResponderExcluir
  60. Ola Rudolph preciso muito de sua ajuda tenho que comprar um smartphone android de bom acesso a redes sociais, internet, bom em ler documentos em pdf com um bom processsamento, GPS, WI-FI, 3G, estou com duvida entre o Galaxy 551 e o Galaxy Y qual vc me recomenda sendo que posso gastar na faixa de R$ 550,00 em fim qual dos dois e melhor, pode me recomendar outro nessa faixa se quizer aguardo ancioso por sua resposta desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Olá Rudolph, tudo bem? Muito bom seu bloq :).
    Tenho algumas dúvidas em relação a dois celulares, eu tinha o Galaxy 5 e recentemente fui roubada... Como nao tenho mto dinheiro, gostaria de saber o que vc acha do Galaxy Y e em relação a esse detalhes de cor, qual é melhor, qual tem maior numero de cores, pois utilizo mto o cel para ver filmes, séries, etc (no transporte publico).
    Desde obrigada :)

    ResponderExcluir
  62. Olá, cara eu estou em dúvida entre dois aparelhos: samsung galaxy ace e lg optimus black. Quero um aparelho que tenha uma boa memória, bom processador e com uma bateria duradoura. Qual você me recomenda? Se você souber de algum outro me fale por favor.
    Ps. Para mim a duração da bateria é bem importante, já que eu acesso bastante a internet, ouço músicas e vejo vídeos no you tube.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  63. BOM DIA RUDOLFH, QUERO COMPRAR UM CELULAR ANDROID ,DA MARCA SAMSUNG O GALAXY FIT A TELA E UM POUCO GRANDE AO COMPARAR COM GALAXY Y E OUTRO MAIS BARATO, JÁ LI A MATÉRIA A CIMA E GOSTEI, JÁ OLHEI NO YOU TUBE, E FARIAS MATÉRIAS NOS SITES, MAIS AINDA ESTOU COM DUVIDAS, KKKK GOSTARIA DE SABER QUAL CELULAR COM ANDROID COM TELA GRANDE E SENSIBILIDADE NO TOQUE, COM ANDROID 2.2 PRA CIMA QUE SEJA OTIMO, GOSTO MUITO DE JOGOS E VARIOS APLICATIVOS, QUAL CELULAR VC ACHA MELHOR ATÉ NO VALOR DE 600 REAIS, PODE ME INDICAR QUAL SÃO ELES. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  64. Jadson, eu dei uma olhada no galaxy Y hoje, achei bem legal apesar da baixa resolução, como PRO eu vejo o fato dele ser por padrão 2.3, por outro lado o LG Optimus One tem um bom processador gráfico para jogos, tem 512mb então eu ficaria com o LG.

    ResponderExcluir
  65. Gleidson eu tenho um 551 e gosto bastante, a diferença basica é qu o galaxy Y tem a versão 2.3 do Android, mas o 551 tem um teclado muito bom e a resolução parece ser melhor. Basicamente é uma questão de gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  66. Livia achei o galaxy Y bem legal, inclusive peguei nele hoje. No seu caso, que gosta de ver filmes e coisa no tipo, a tela é muito importante, então quanto maior melhor. Já pensou em um galaxy Ace ou um motorola Defy. Telas maiores! É questão de ver o custo beneficio. Um outra opção seria o Optimus One. Ele é antigo mas tem 512mb de ram.

    ResponderExcluir
  67. Rick, bateria é um problema mesmo, mas o LG Optimus Black é muitooo melhor que o Ace, acredito que você vai ficar satisfeito com o fator tela e processamento. Acho até que a bateria dele é boa. Outra opção é você partir para o Samsung Omina w com Windows Phone 7.5, mas a bateria tb não é o forte dele.

    ResponderExcluir
  68. Alexandre acredito que o LG Optimus One seja melhor para jogos do que o Fit ou mesmo o Y da samsung. Tem o LG Optimus Net com dual chip próximo a essa facha que você está procurando. Ou mesmo um ipod touch se o foco for mesmo jogos.

    ResponderExcluir
  69. Olá, quero agredecer pelo seu site, que me ajudou a entender sobre algumas caractristicas dos smartphone's, por favor me respoda: sem considerar o custo dos celulares, qual devo comprar, atrix ou optmus 3d? obrigado

    ResponderExcluir
  70. Felipe, que bom que pude te ajudar. Eu hoje tenho minhas ressalvas em se tratando de aparelhos motorola. Mas tecnicamente o Atrix é melhor pois:

    - tem maior autonomia de bateria
    - flash player
    - maior resolução de tela, numa tela menor.
    - O dobro da capacidade de armazenamento, 16GB
    - Ainda por cima é mais leve

    Você já viu outras opções? Tipo o Razr da Motorola ou o Galaxy S II?

    ResponderExcluir
  71. pois é, o razr tá muito caro e o galaxy s2 tá meio usado aki e meio caro ainda, pq o atrix e optmus 3d achei com preço bom no mercado livre, eu tinha opnião contraria a vc, preferia o 3d pcausa do 3d, mas os seus argumentos me convenceram, vlw

    ResponderExcluir
  72. Felipe, eu cheguei a vê o 3D o Optimus, legalzinho, mas é melhor comprar uma TV :)

    ResponderExcluir
  73. acho que vou comprar o galaxy s2, achei um compreço bom no mercado livre

    ResponderExcluir
  74. Rudolph eu estava de olho no galaxi ace mais você falo sobre o teclado queria saber mais sobre isso ??

    ResponderExcluir
  75. rudolfh eu queria saber se o samsung galaxy 551 é um bom smartphone,eu gosto dele pelo fato de ter o teclado físico e acho que me facilitaria ja que mexo muito em redes sociais,eu queria saber se com esse celular eu conseguiria baixar alguns jogos,o aplicativo instagram,porque ja ouvi falar que o celular trava com diversos aplicativos, e da pra eu salvar os aplicativos no cartao de memória?? e mais uma pergunta há alguma diferença entre o android 2.2 e o 2.3 que pese na minha decisao?? muito obrigado desde já

    obs: é meu primeiro android!!

    ResponderExcluir
  76. Felipe o Galaxy s2 é muito bom e pode ser atualizado para versão 4.0 do Android.

    Luiz, acredito que você e o Pedro possam dar uma olhada no Galaxy S Lite. Acredito que valha a pena.

    ResponderExcluir
  77. Estou interessada em comprar o Galaxy 551, já li bastante a respeito do aparelho, mas queria saber se consigo baixar o Instagram no 551?

    ResponderExcluir
  78. Thamires, consegue perfeitamente. Inclusive eu tenho no meu 551.

    ResponderExcluir
  79. Oi, quero que me Ajude a escolher um bom Cel

    olha essas configurações:

    Smartphone Samsung Galaxy Y Prata Desbloqueado Claro - GSM, Android 2.3, Processador 832MHz, Câmera de 2MP, 3G, Wi-Fi, Touchscreen 3", Teclado Swype, Cartão de Memória 2GB
    Marca Samsung
    Sistema Operacional Android
    Modelo Touch
    Formato Barra
    Tamanho do Display 3"
    Tecnologia 3G
    Wi-fi Sim
    Bluetooth Sim
    Multichip Não
    Câmera 2MP ou Mais
    Câmera Frontal Não
    Filmadora Sim
    Sintonizador de TV sem TV
    Rádio AM
    GPS Sim
    Processador 832MHZ
    Memória Interna 150MB
    Banda Quad Band (850 + 900 + 1800 + 1900 MHz)
    EDGE Sim
    GPRS Sim
    WAP Não
    Recursos de videos Gravação e reprodução de vídeos, Resolução QVGA 320x240 @15fps; Formatos suportados: H.263, H.264, MPEG4 e WMV.
    MP3 Player Sim
    Recursos de som Music Player; Biblioteca de Música; Rádio FM com suporte RDS; Conector de áudio padrão 3.5mm; Tecnologia de som 3D. Formatos suportados: MP3, WAV, AAC e AMR.
    Extensão para Cartões de Memória Sim
    Compatibilidade de Cartões de Memória MicroSD até 32 GB
    Recursos de chamada Viva-Voz integrado; Identificador de Chamadas; Conferência; Registro das Ligações Discadas/ Perdidas/ Recebidas; Tempo de ligação.
    Toques MP3 e Polifonicos
    Alerta vibratório Sim
    Viva-voz Sim
    Jogos Jogos compatíveis com a plataforma JAVA MIDP; Milhares de jogos disponíveis no Android Market;
    Agenda, capacidade máxima de contatos Sim, capacidade de registro de acordo com a memória total do aparelho.
    Data e Horário Sim
    Calendário Sim
    Calculadora Sim
    Cor Prata
    Idiomas do menu Português e Inglês
    Alimentação, tipo de bateria Capacidade da bateria: 1200 mAh; Tempo de conversa: até 9 horas; Tempo em Standby: até 15 dias.
    Conteúdo da Embalagem Bateria, Carregador, Manual do usuário, Certificado de garantia, Cabo USB, Fone de Ouvido Estéreo, Cartão MicroSD 2GB
    Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP) 10,4 x 5,8 x 1,2 cm
    Peso liq. aproximado do produto (Kg) 98 g
    Garantia do Fornecedor 12 meses
    Mais Informações WAP, Bluetooth, Online Widgets, Navegador de internet, Visualizador de Documentos, Suporte ao Adobe Flash 10.1, Google Search, Maps, Gmail, YouTube, Calendar, Google Talk, Picasa, Samsung Apps, Calendário, Lista de Tarefas, Aplicação PC Sync

    ResponderExcluir
  80. Cara bom dia, estou com uma dúvida cruel, estou querendo comprar meu primeiro smartphone com android, dei uma olhada em vários e de várias marcas, quero um com preço acessível e que seja bom. Fiquei de primeiro interessado no Galaxy Y duos, gostei muito, mais depois olhei bem o Ace e adorei ele. Com um tempinho agora olhei outros bons tipo o Smartphone LG Optimus L3 E400 Câmera 3,2, Smartphone LG Optimus L3 Dual E405 Câmera , Smartphone Sony Ericsson Xperia Mini Pro, Smartphone Sony Ericsson Xperia Arc S, Smartphone Sony Xperia U ST25i Câmera 5,0, Smartphone LG Optimus L7 P705 Câmera 5,0. É dúvida cruel mesmo =/... O Galaxy Ace Plus é muito bom também com processador de 1GZ e sem falar no Ace duos que apesar de não ter o processador igual mais é muito bom mesmo. Estou nessa dúvida entre esses todos, o que faço? Pode me ajudar a escolher o melhor pra mim?

    Obs: Tem que ter flash, pois gosto e tirar fotos com a namorada e tals, sem flash é muito ruim e a bateria tem que ser boa e se possível seria bom também se pudesse atualizar pra versão 4 do android.

    Agradeço se puder me ajudar, estou aguardando.

    Manda pro meu E-mail também a ajuda pode ser? ( nailton_morais@hotmail.com ), pois as vezes não tenho tempo de entrar na net. Muito obrigado mesmo. Seu blog é 1.000, ta me ajudando muito, vou comentar com os amigos também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  81. oii eu gostaria de saber se essa aparelho celular er bom LG Optimus L3 Dual E405 c/ Dual Chip,Tela de 3,2”, Android 2.3, Câmera 3.2MP, 3G, Wi-Fi, GPS, Rádio FM, MP3, Bluetooth
    muito obrigado

    ResponderExcluir