Ipad 2 o tablet a ser batido, será?

ipad2

Muitos perguntam, será que agora é a hora de comprar um tablet? Claro que me refiro aos brasileiros, visto que, estamos sempre atrasados em relação aos novos lançamentos e preços competitivos.

Você pode falar: ei, posso comprar um ipad desde dezembro de 2010! Sim cara pálida, mas a que custo? Vale a pena pagar mais de 1600 por algo que custa $499 nos EUA? E agora com a concorrência do XOOM da Motorola, dos Tab de 10.1 e 8.9 polegadas da Samsung e dos futuros tablets da Acer, LG e Chineses, quem vai prevalecer?

Quando falamos de tablets, não falamos só de um smartphone grandão ou um computador de mão que não sabemos exatamente para que vamos usar, mas queremos mesmo assim. Trata-se de uma escolha de plataforma, se você vai adotar a plataforma da Apple e a forma de “viver” da empresa ou se vai para plataforma do Google.

Mas afinal, qual é o melhor tablet? Bem, eu ainda não peguei num XOOM então não posso atestar a qualidade, mas o que sei é que estamos apenas no inicio da guerra. Então, vale a pena aguardar um pouco, esperar que todas as armas sejam postas à prova e que o preço caia rápido.

Caso a Apple realmente tenha ipad´s produzidos no Brasil e o governo aprove logo um regime diferencial de impostos para tablet´s, poderemos ter entre o fim deste ano e o inicio do próximo, tablets a preço de netbook´s, ou seja na faixa de R$1000. Que eu acredito ser o preço máximo que deveria ser vendido esse tipo de aparelho no Brasil.

Deixo aqui minha impressão para aqueles que estão em dúvida se compram a primeira geração de ipad´s ou a segunda. Tive a oportunidade de pegar no ipad 2 de um colega no trabalho, só o peso menor a espessura e a câmera, já o tornam bem melhor que o ipad 1.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: