Como evitar que seu smartphone Android consuma todos os seus créditos!

quarta-feira, março 16, 2011 , , , , 149 Comments

Se você tem, por exemplo, um Motorola Spice, ou qualquer outro Android e sem saber o porquê, seus créditos ficam sumindo sem explicação? Seus problemas acabaram!

O que acontece é que quando você configura a sua conta do Google (gmail) no aparelho, ele passa a sincronizar de tempos em tempos, para te avisar que chegou e-mail. E isso consome dados, e se seu plano não é ilimitado, a sincronização automática vai pesar bastante no seu bolso.

Lembrando que isso não acontece somente com o gmail, outros aplicativos como Orkut, facebook ou twitter podem estar configurados para efetuar uma sincronização automática.

Mas não se preocupe, vamos deixar aqui o passo a passo para resolver seu problema:
Entre em Menu > Configurações > Contas > Na opção "Configurações de sincronização geral, Desativar "Segundo plano" e "Sinc automática".

É necessário também: Menu > Configurações > Contas > Na opção "Gerenciar contas", DESATIVAR as 
sincronizações de cada aplicativo: Facebook, Twitter, Gmail, etc.

Se gostou, deixe o seu comentário abaixo. Agradecemos a preferência, até mais!

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

149 comentários:

  1. ótima dica!! Qdo comprei o meu perdi vários créditos por causa da sincronização, se tivesse algum tipo de dica como essa em algum blog talvez a coisa tivesse sido diferente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tati, divulga ai para os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Rudolfh, mais uma vez obrigada, suas dicas sempre nos ajudando! estou sempre lendo para encontrar + uma, valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. É sempre um prazer Andrea. :)

    ResponderExcluir
  5. eu segui os passos indicados mas ainda assim o applicativo de email onde tenho cadastrada outra conta continua consumindo creditos, a nao ser que esteja usando wireless.
    na barra superior da home aparece um 'E' com setinhas que indicam a dinamica de atualizacao de dados, vc sabe o que é isso Rudolfh? parece que esta relacionado a isso ai, pq qdo os meus creditos acabam, esse icone desaparece...

    ResponderExcluir
  6. Andreia, o E é de Egde, significa que ele está se conectando a internet numa velocidade mais baixa que a 3G. Tem alguma outra conta que está sempre acessando a internet de tempos em tempo. Baixa o APNBrasil na market, dessa forma tem como você desativar a internet via rede celular. Ativando só quando você quiser.

    Não se preocupe que vai continuar funcionando via wifi.

    ResponderExcluir
  7. Cara, Tenho o Motorola Charm [MB502] e uma conta da claro e mesmo depois de desligar todos os serviços os créditos continuam sumindo. Algo me diz que o problema é alguma sincronização que a claro faz já que constantemente é apresentado um menu Claro com opções de enquentes...

    Alguma idéia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  8. .camelo isso é muito estranho, mas que tal cortar o mal pela raiz? Baixa a app APNBrasil, dessa de forma alguma a Claro vai abocanhar mais credito seus, sem o seu consentimento.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudolfh, adoraria saber como faço pra atualizar o Android 2.1 do spice para o 2.2, ou se a motorola manda a atualização.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá Adler, infelizmente não existe uma versão do Android 2.2 para o spice nem versões customizadas :/
    Vamos esperar que a Motorola bote a mão na cabeça e resolva atualizar.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela sua ajuda. Eu já estava ficando doida com isso!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que pude te ajudar Celeste, volte sempre. :)

    ResponderExcluir
  13. Rudolfh, meu querido. Fiz o que você mandou, a princípio, nada de "come-come" (tbm, faz 5 minutos que desativei tudo..rs) Mas quando eu quero baixar algo do marketing, tenho que ativar pelo menos a opção "segundo plano", o que é um pouco complicado né, ligar e desligar. Tem algo que eu posso fazer para evitar ter que ligar tudo, ou você acha melhor mesmo liga-lo só quando necessário já para evitar gastos? Abraços Ghessyka

    ResponderExcluir
  14. Oi Ghessyka, esse programinha pode te ajudar:

    http://www.atitudemovel.com.br/2011/01/desativandoativando-internet-no-seu.html#uds-search-results

    Você ativa e desativa o consumo de dados na hora que você quiser.

    ResponderExcluir
  15. Ola rudolfh,

    Tenho um samsung galaxy e comecei a ter esse problema de os créditos estarem sumindo. No meu celular não tem a opção "contas" ao entrar em configurações, porém tem a opção "sincronização de dados" e acredito que seja ai que dê para desativar essas opções, mas quando eu clico nela abre a página falando que eu tenho que vincular uma conta google para usar esses serviços, sendo que não tenho como prosseguir porque estou sem créditos (graças a essa merda) e não quero colocar mais com receio de perder novamente. Dá uma luz ai por favor.

    ResponderExcluir
  16. rdiniz, você pode usar uma conexão Wi-Fi para baixar o aplicativo apnbrasil e/ou fazer as configurações acima.

    Qualquer coisa é só falar.

    ResponderExcluir
  17. Liguei a Wi-Fi aqui, mas quando fui baixar aparece a seguinte mensagem: "Impossível baixar. O conteúdo não é suportado pelo telefone". Me fudi?

    ResponderExcluir
  18. Calma, como assim? Tu tentou baixar o que que ele não suportou?

    Vai aqui: http://www.atitudemovel.com.br/2011/01/desativandoativando-internet-no-seu.html

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. O que tá acontecendo é o seguinte. Eu ainda não associei o meu telefone a uma conta google. Toda vez que eu vou lá fazer o login aparece o seguinte: "Não é possível estabelecer uma conexão de dados confiável com o servidor". "Pode ser um problema temporário, ou talvez o seu chip não esteja habilitado para serviçoes de dados. Se o problema continuar, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente". Com isso, eu não consigo baixar o APN Brasil pelo link que postasse.

    ResponderExcluir
  21. Rudolfh, como eu faço pra usar só a internet só pelo Wi Fi, e não pelo chip?

    ResponderExcluir
  22. Caro Rudolfh, te agradeço e parabenizo pela clareza nas explicações e objetividade nas orientações. TODOS os outros "ajudantes" que encontrei nas minhas buscas (e não foram poucas), com seus tutoriais malucos, me induziam a crer que eu PRECISAVA de um aplicativo para que a internet do spice xt300 parasse de se conectar "por conta própria". Sempre que possível, recomendarei teu site. Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Valeu Allan, agradeço a preferencia, um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o motorola Defy e eu não estou conseguindo desativar as sincronizações, pois quando vou em configurações contas so tem jeito de remover a conta ou mudar a senha.. A do gmail eu consegui tirar a sincronização e a do facebook será qeu não é sincronizada ? Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Existe um meio mais simples e sem ter que ficar destivando a sincronização! Indo em configurações>Conexões sem fio e rede>redes móveis e desativar a opção Utilizar dados por pacote ele desativa todas conexões (3G, GPRS...) consequentemente todas as sicronizações tbm!!! Para ativar é só fazer o mesmo caminho e ativar a transmissão de dados!!

    ResponderExcluir
  27. Caro Rudolfh,

    Possuo internet 3g, plao liberty da tim.

    No entanto, meu celular fica conectado com a letra "M" e as setas indicando a troca de dados! Somente as vezes o simbolo 3G aparece no lugar do M.. Sabe oque seria isso?

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  28. Meu celular é o Motorola XT317 Fire!

    Obrigado,

    um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Rambrandt, esse M é novo pra mim, nunca vi, só se for alguma invenção da Motorola, para querer dizer: M de Mobile. Se descobrir nos avise.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  30. Meu medo é se tratar de algo relativo a roaming ou internet paga, por fora do plano.
    Não consigo desativar o "M" de jeito algum, minha internet fica conectada de forma permanente, nao sei mais o que fazer.


    De qualquer forma, parabéns pela rapidez e obrigado pela resposta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Rambrandt, desativa o roming de dados do aparelho e instala o apnbrasil para controlar.

    ResponderExcluir
  32. O meu é um Motorola XT317, não estava dando jeito, até baixar o APNBrasil! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  33. ola tudo bem,meus parabens pela dica,mas tenho outras comprei um motorola milestone,e nao consigo sair da internet,só desligando o celular,como eu faço pra resolver isso....um abraço!

    ResponderExcluir
  34. Não consigo sair do modo 3G do meu defy oque devo gfazer ?

    ResponderExcluir
  35. Senhores eu recomendo baixar o ao Brasil.

    ResponderExcluir
  36. Rudolfh Bantim, eu comprei um MOTOROLA DEFY+, coloquei 30 R$ de creditos nele e ELE sem mais nem menos foi consumindo meus CREDITOS sem eu se quer fazer uma Ligação...'
    qual o processo que eu DEVO fazer para este CEL nao COMER mais meus CREDITOS assim ... ???

    Desde Já OBG ...

    ;D

    ResponderExcluir
  37. Bom dia,
    a minha duvida não tem mto a ver (ou tem) com esse post, mas quem puder me ajudar, por favor hehe.
    Tenho o galaxy Y com android 2.3, porem com a internet desses de 50 cents da TIM não consegue carregar o aplicativo facebook, gmail, twitter, foursquare, etc.
    Ele só consegue abrir umas paginas ou outras pelo navegador padrão. Isso é normal ou tem como arrumar?

    ResponderExcluir
  38. Tatiane a Internet pré. Da tim anda muito ruim mesmo. O APP do facebook para android é muito pesado. Mas normalmente consigo usar o foursquare e Gmail sem problema. Você já tentou testar via WiFi?

    ResponderExcluir
  39. Ola eu desativei dados por pacote desativei sincronização ja fiz de tudo e msmo assim o meu smartphone ta consumindo meus creditos de pouco em pouco tempo ate exclui o facebook pra vr se era isso mais mesmo assim continua consumindo meus creditos o que eu faço??

    ResponderExcluir
  40. Gis usa o app apnbrasil que não erro!

    ResponderExcluir
  41. eu segui sua dica amanhã eu vou ver amanha se acabou de comer os meu creditos ai eu retorno

    ResponderExcluir
  42. Vlw cara, muito útil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  43. o meu é um galax mini e fiz os procedimentos, mas ainda continua gastando meus creditos.

    ResponderExcluir
  44. Valdemir, então baixa o apnbrasil que ele trava de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  45. Instalei o APN Brasil e ainda nao sumiu o " E " e ta consumindo credito o que eu faço cara ? me ajude ? obs: meu celular é o motorola Spice Xt300

    ResponderExcluir
  46. Gabriel você clicou em desativar a conexão?

    ResponderExcluir
  47. Tenho. um lg optimus l3 e todo dia mesmo q esteja desligado é cobrado, por favor me ajude. Também. tentei usar o wifi e não consegui pq pede um código q eu não sei qual é. Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  48. Tenho. um lg optimus l3 e somem os meus créditos td dia mesmo desligado.Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  49. helizabeth, recomendo que você baixe o ao Brasil e desligue sua conexão de dados. Para utilizar o WiFi de uma rede fechada você precisa ter uma senha. Já testou acessar de uma rede aberta?

    ResponderExcluir
  50. E ae tudo bom, e depois que fiz isso como faz pra conectar a internet aquela que é só 0,50c por dia e tals? pois nem marcando la denovo consigo conectar

    ResponderExcluir
  51. Rudolfh o meu celular é um motorola milestone 02 porém estou com o mesmo problema e não consegui tirar, pode me passar o passo a passo para desativar esse programa que está acabando com meus creditos??

    grata

    ResponderExcluir
  52. Rafael e Shirley, vocês podem usar o APP ao Brasil pra controlar o acesso a Internet.

    ResponderExcluir
  53. KrA Eu Instalei o APN Brasil e desativei a internet Nele Mais Akele 'E' que tem duas cetinhas com ele permaneceu la Mais Agora as setas estão escuras Como Se Não tivesse Transmitindo Nada !! Fiz Certo ? Fica Assim msm ou esse 'E' Tem Ki Sumir

    ResponderExcluir
  54. Ótima dica ! No meu aparelho funcionou. O "E" dinamica de atualização sumiu e os créditos não estão mais sendo debitados. Vlew pela dica Rudolfh.

    ResponderExcluir
  55. Obrigado !! o APNBrasil ajudou muito e salvou meus $$$ !! Vlew

    ResponderExcluir
  56. OII...muito bom seu post,estou com esse problema no meu smartphone é um lg-P970h,segui sua dica e instalei o app,porém está com aquele bendito "E" como já falaram aí,será que vai continuar gastando meus créditos?? não aguento mais!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi amigo eu to com um sansung galaxy y ja baixei o apn brasil e desliguei o sicronização, no momento não da para testar pq to usando a pomoção da vivoon , tenho cesso gratuito nas redes sociais, bom, quando coloquei credito , sumiram todos, e fica um simbolo h perto do sinal da rede da operadora.Também não sei se ta comendo credito ou se to ficando devendo pq entro na loja do androide e baixo os aplicativos rapidinho e outra duvida tb é q to usando ele como modem para o notbook... sabe de alguma coisa? contato...wellingtonfig@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. meu celular xt300 spice da motorola nao entra em nd no market,shop,na net em nd pede pra eu criar uma conta no google dai ele se cominica com os sevidores dai aparece pode ser um problema temporario ou talvez seu telefone nao esteja habilitado para serviços de dados.se o problema continuar entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente.o q eu faço para funcionar a intenet dele

    ResponderExcluir
  59. caramba top o seu topico, amei, eu ja tava me desesperando comprei um lg optimus qu consumiu todos os meu creditos, agora vamos v no q da, adorei

    ResponderExcluir
  60. Danilo
    o que quer dizer roamind de dados, gasta creditos?

    ResponderExcluir
  61. Zinei, deveria ter sumido, mas se as setas estão cinzas é porque não está acontece troca de dados.

    Martinha, fica de olho.
    Wellington, ele esta consumindo os seus créditos de acordo com a promoção da vivo. No caso da sincronização do email e de coisas a fins, pode acabar consumindo mais do que você gostaria. Mas como você está usando ele como modem, acho que a vivo não esta te cobrando.

    Danilo, timing é quando você esta fora da sua área, por exemplo, em outro estado ou DDD. Normalmente o valor cobrado é muito caro.

    ResponderExcluir
  62. MUUUITO OBRIGADA ((= do nada começaram a aparecer coisas no meu celular que eram sincronizadas com facebook, orkut, gmail... enfim, me ajudou e muito ((=

    ResponderExcluir
  63. Obrigado Rudolfh!

    Percebi mesmo que meus R$ sumiram, mesmo usando a rede Wi-Fi do escritório. Veleu!

    #muitoutil

    #ficaadica

    ResponderExcluir
  64. Nossa Amei a dica Valeu eu tava quase morrendo sem saber pq meus créditos tava indo embora

    ResponderExcluir
  65. Tenho o vivo on no meu samsung i5500, até onde eu saiba, a internet é ilimitada. Meus créditos sumiram sem eu nem mecher no celular... please, help!

    ResponderExcluir
  66. Natalia, só é ilimitado para os seguintes sites:

    Orkut, Facebook, Twitter, Gmail, HotMail e o site da Vivo.

    Os outros são tarifados normalmente.

    ResponderExcluir
  67. Olá Rudolfh,

    Adoorei suas dicas, tenho um samsung galaxy y e já desabilitei a sincronização e baixei o APN brasil.
    Minha dúvida é, eu preciso desabilitar a sincronização mesmo com o apn brasil?

    ResponderExcluir
  68. Ola Quelui, com o apnbrasil você. Já controla tudo, não precisa desligar a sincronização.

    ResponderExcluir
  69. Olá Rudolfh, eu comprei um samsung galaxy y e ele fica "roubando" meus creditos, já segui suas dicas mas mesmo assim continua roubando. Você poderia me ajudar, por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Suélen você já baixou o apnbrasil?

    ResponderExcluir
  71. Já instalei o apn brasil mas o 3g continua na parte de cima da tela com as setinhas piscando... é normal? vai continuar "comendo" creditos?... muuuuuuuuito obrigada se nao fosse por voce eu estaria perdidaaaa

    ResponderExcluir
  72. Isabela, você instalou e desligou a conexão? Não é pra aparecer o 3g não. Cuidados que seus créditos estão indo embora...

    ResponderExcluir
  73. Olá, boa tarde!
    Eu tenho um LG Optimus L5... meus créditos também então sumindo demais...
    Tentei baixar o APNBrasil e não funcionou... diz que não é compatível com Android 4.0.
    Porém eu desabilitei todas as sincronizações, isso já resolve?! Ou preciso tomar alguma outra atitude?
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  74. olá Karen, não sabia que não existia uma versão do apn Brasil para o android 4. Teoricamente, desligar a sincronização seria o suficiente. Você já notou se ele fica aparecendo o 3g ou H na parte de cima da tela?

    ResponderExcluir
  75. Consegui resolver o problema.. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  76. Oi tenho um LG Optimus L5 e sabe aquele sinal de conexão com a internet um "E" que fica em cima da tela?! Entao no meu celular esse "E" nao desaparece acho que esta gastando meus créditos. Ja fiz oq ensinava la em cima de desativar tipo facebook etc... mas o sinal nao desapareceu alguem pode me explicar? Me ensinar a arrumar?

    ResponderExcluir
  77. Olá comprei um Sansung mini e ele "comeu" todos os meus créditos e bônus já desabilitei as sincronizações que vc. orientou.
    Dessa forma gostaria de saber se posso usar a internet WIFI e acessar meu email do hotmail e as redes sociais e outras páginas da internet.

    ResponderExcluir
  78. Solange, você pode usar o wifi normalmente, só instala o apnbrasil para garantir. Com ele você pode ligar e desligar a conexão de dados da sua operadora. Evitando que ele fique acessando a internet "sozinho" pela sua operadora.

    ResponderExcluir
  79. BOm dia, eu tenho um optimus L5 o android é 4.0 e não funciona esse aplicativo. Teria algum outro?

    ResponderExcluir
  80. Ola acabei de comprar um celular com androyd, veio com um chip vivo com 10 dias d net gratis e antes do tempo acabar eu ja estava procurando saber sobre estes gastos. Meu aparelho veio com um manual muito simples e ñ explika kase nada. Ainda bem q encontrei est seu site. Ja dei uma olhadinha e acho q vai da tudo certo, vlw.

    ResponderExcluir
  81. Gostaria de presentear com smartphone com TV digital, vi um motorola com preço muito convidativo mas fiquei na dúvida se ele tem android está por 379 reais no wal mart. Você sabe algo sobre ele?

    ResponderExcluir
  82. Não consigo mandar fotos com minhas mensagens no celular galaxi mini, tenho que configurar alguma coisa? Minha operadora é OI e uso pré pago.

    ResponderExcluir
  83. Muito obrigada pela dica,ajudou d+ estava perdendo dinheiro sem saber o porque!!!
    Valeu otimo Blog!

    ResponderExcluir
  84. Você não sabe quanto tempo eu procurei essa informação, agradeço grandemente pela ajuda!
    se não fosse por você eu ainda estaria perdendo meus créditos.

    ResponderExcluir
  85. Valeu pela dica. Fiz agora isso, vamos ver se vai dar jeito.

    ResponderExcluir
  86. Rudolph uma amiga tem um sansung galaxy, ela fez um plano da oi mensal, 9,90 tinha q colocar de creditos... so q ela coloca e os creditos acabam rapido demais, eu nao entendo de cel, tem como vc passar exatamente q ela deve fazer, pra q ela se conect apenas usando esse plano mensal da oi... sem comer outros credtos dela, tipo, ela colocou 9,90, mais 20,00 e em menos de uma semana sumiu os 30,00 e ela ficou sem acessar.. se puder me passar exatamente q fazer... agradeço desde ka

    ResponderExcluir
  87. Obrigado voce me ajudou muito ainda mais que usou o modelo do meu para explicar.........

    ResponderExcluir
  88. Muito boa a dica valeu vc foi de grande ajuda mesmo !!!

    ResponderExcluir
  89. e como eu faço isso no sony xperia E?

    ResponderExcluir
  90. Muito obrigada pela ajuda, eu achei que ia acabar com meu dinheiro todo em 2 dias, ou menos ainda, muito obrigada mesmo, nao vou mais precisar de colocar credito todos os dias, eu achei que era por causa do meu celular ser novo, mas nao, é porque esse tem facebook, etc. Muito obrigada de verdade

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Rudolfh, tenho um lg l5, e ele está gastando com dados sozinho, sem estar nada ligado, sendo que, quando desligado os dados, os dois chips ficam com a letrinha da internet sendo o' g ' no chip 1 e'' h ''no chip 2, e isso não é normal, quando o comprei não era assim, só aparecia a tal letrinha quando ativava os dados e ficava somente no chip que uso a net, chip 2 no caso, mas agora mesmo estando tudo desligado as letrinhas permanecem nos dois chips como se tivesse ligado e gastando sem eu querer, meus créditos estão indo embora, sendo que tenho wifi e não precisso muito dessa net do cel. Me ajuda cara, por favor!

    ResponderExcluir
  93. Raony, baixa o appbrasil que ele desliga os dados.

    ResponderExcluir
  94. Meu celular não executa esse programa, dá algum erro. Mas valeu ai !

    ResponderExcluir
  95. Vi agora que não funciona na versão 4.0 do Android. Tenta ligar o wifi, vai gastar bateria mas não vai comer teus créditos

    ResponderExcluir
  96. o meu celular é o Moto X como faço pra desativar? fico gastando credito sem usar

    ResponderExcluir
  97. Henrique a partir do android 4.0 você precisa desligar em configurações a conexão de dados.

    ResponderExcluir
  98. cara muito obrigado!!! mesmo!!!

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Olá Rudolfh Bantim!
    Tenho um Sony Xperia E, desativei todas as sincronizações deixei somente a agenda de contatos; o acesso à internet é feito somente pela via Wi-fi, mas mesmo assim tenho problema com em relação aos créditos(ao fazer recarga de qualquer valor o celular gasta mais da metade dos créditos, sem fazer nenhuma operação) poderia me ajudar? Obrigada desde já! Pâmela

    ResponderExcluir
  101. Boa Tarde Rudolfh!

    Estou com o Motorola Moto G e os meus créditos estão sumindo aos poucos.Por favor me ajuda, não sei o que faço?

    ResponderExcluir
  102. Pâmela e Marcia, nos novos aparelhos com a versão do android igual ou superior a 4.0, o apnbrasil não funciona. Vocês precisam entrar em configurações e lá dentro buscar Uso de dados. E desligar essa opção. O que acontece é que por padrão ele vem ligado e fica consumindo os seus créditos.

    ResponderExcluir
  103. Vlw, cara...
    Tava perdendo credito todos os dias... Cheguei a ligar para a operadora e me disseram que poderia ser o Android... pesquisei no Google e achei seu blog... Vc me salvou de um prejuizo maior, obg!!!

    ResponderExcluir
  104. Muito obrigado me ajudou muito tava perdendo credito sem saber porque

    ResponderExcluir
  105. Oi meu cel é um Moto G e o apn brasil pára e não funciona...no play store diz que o apn falha em android 4,0...será que esse o problema? Tem outro jeito de parar as sincronizações e consumo de créditos?

    ResponderExcluir
  106. Ola Liliane, na versão 4.0 o apn não funciona. Mas você pode ir em configurações e procurar a opção "Uso de Dados" e desabilitar a opção "Trafego de dados móveis!

    ResponderExcluir
  107. Ola meu cel e um moto g eu fui eim configurações e desativei sincronização automática isso ira resolver ?

    ResponderExcluir
  108. Olá, tenho um Xperia E1 e ja desativei uso de dados, sincronização automática e etc, mas ainda assim aquele E na barra superior que indica uso da rede móvel nao sumiu. Não sei mais o que fazer. Sugestões?

    ResponderExcluir
  109. Cristina, o Xperia E1 é dual chip, será que a outra operadora não está com o trafego de dados ligado?

    ResponderExcluir
  110. Olá, meu celular tem o android kitkat e tenho passado por isso. Preciso da conexão 3g, queria usar somente o whatsappp, mas de uma forma que a conexão de dados não consumisse meu saldo. Já desativei a sincronização de contas e os aplicativos que atuam em segundo plano. Será que tem como usar a conexão de dador pro whatsapp sem consumir créditos?

    ResponderExcluir
  111. Ola Nil, como o whatsapp é concorrente do sms, as operadoras cobram mesmo. Você pode tentar um plano pré pago, tipo o da TIM que cobra por dia se você utiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo desativando os "Dados Móveis" durante todo o dia a Tim continua cobrando todos os dias. No atendimento da Tim eles dizem que tem algum app utilizando os dados e por isso a cobrança ocorre. Analisei a conta e realmente durante todo o dia o aparelho faz alguma utilização de dados. Suspeito que seja o relógio ou algo relacionado a localização. Tem alguma sugestão? Utilizo o Galaxy S4 com Android 4.4.2. Valeu!

      Excluir
  112. Meu LG L5 apagou tudo!
    Já tentei restaurar mais não consigo,,, me ajudeee, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele apagou sozinho? Se sim, você perdeu seus dados. Nunca vi algo assim, tenta mandar pra assistência da LG, para que eles reparem o programa e identifiquem os problemas. Mas infelizmente os dados já eram.

      Excluir
  113. Modo avião pode ajudar também.

    ResponderExcluir
  114. ola, meu problema é diferente, eu tenho um galaxy s5 e desde q fui pára a fazenda simplesmente minha rede movel sumiu, ela esta ativada mas o sinal la em cima sumiu, e nao conecta em nada, ja tentei de td, ja desliguei, reiniciei, retirei o chip, criei um novo vpn, nao sei mais oq fazer, sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele pegou água ou algo assim? Você consegue ligar normalmente? Se sim, a rede móvel deveria funcionar. Tenta colocar o chip de outra operadora pra ver se funciona, se não você pode tentar "Voltar os dados de fabrica", mas ele vai limpar todo os seus dados e você vai ter que começar do zero Isabella.

      Excluir
  115. Nao aconteceu nada desse tipo, ele ta com uma semana de uso, simplesmente parou de aparecer, acho q vou ter q voltar as configurações de fabrica msm. obrigada

    ResponderExcluir
  116. Olá Rudolfh, eu tenho um sony xperia E3, e também o mesmo problema que algumas pessoas aqui, meu xperia fica com aquele "E" na parte superior da tela, que indica que está utilizando internet da operadora, mesmo eu estando conectado no wi-fi, eu tentei baixar o app APNBrasil mas o aplicativo n abre no meu smartphone, ele dá um erro, quando tento abrir aparece a mensagem "O APN Brasil parou.". Se você puder me ajudar ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  117. Fala João, faz o seguinte: Vai em Configurações, depois em “mais”, redes móveis e desmarca dados ativados. Acredito que o APN não funciona mais nas novas versões do Android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo, pelo menos por enquanto não fui cobrado kkk, às vezes aparece aquele "E" na parte superior, mas como disse não fui cobrado. Muito obrigado pela ajuda!

      Excluir
  118. Não Foi nada, estamos as ordens!

    ResponderExcluir
  119. Comigo não deu certo nada disso :(

    ResponderExcluir
  120. No meu cell deu certo :) vlw mano

    ResponderExcluir
  121. então é conta do gmail que gasta?
    mas se eu não tiver a conta eu consigo acessar a internet?

    ResponderExcluir
  122. Rudolph, você é muito especial e paciencioso. Eu comprei um Samsung 4G Win 2, para melhorar de performance sem gastar muito (tinha iPhone 3G) e estou levando um baile pelo consumo de créditos pré-pagos diários. Aliás, deixei uns dias sem crédito e hoje voltei a creditar: no MESMO DIA consumiu mais de R$2,00. Deixei desativada a sincronização na barrinha superior do aparelho (onde tem wifi também), mas acho que mesmo assim estou sendo prejudicado. Tentei baixar o aplicativo sugerido, APN Brasil, tem várias opções, e não consegui operacionalizá-lo, língua inglesa??? Help, please !

    ResponderExcluir
  123. Ola Celso, o problema é que com a nova versão do android, partir da 4.0 o APN Brasil deixou de funcionar. Agora só travando pelo android mesmo. Os smartphone hoje em dia são muito conectados, por isso quando você liga o seu Android pela primeira vez, ele já vai ligando o 3G, para que você possa conectar a conta do google(gmail) ao seu aparelho e depois ficar utilizando a internet normalmente, o problema é que quando você não tem um plano de dados grande, você sofre com a comilança dos aplicativos. WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger, todos eles ficar funcionando a pleno vapor e você acaba sendo cobrado pelos mesmo. Se você conseguiu desativar a rede de dados, ou seja o 3G/4G você não vai ser cobrado. Porem, sem ficar aparecendo em cima, 3G, E, Edge, GPRS, 4G, então ele continua gastando os seus créditos.

    ResponderExcluir
  124. Segui os passos para meu LG G3, mas agora não faz a sincronização pelo wifi também! Fico no wifi direto e não quero internet via rede, mas preciso receber os emails e não recebo de jeito nenhum. O que pode ser? Me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  125. Patricia, isso realmente é estranho. Você consegue navegar mas não consegue sincronizar seus e-mails, é isso? Checa se você não desligou todo o tipo de sincronização, pode ser isso.

    ResponderExcluir
  126. Gente, alguém me ajuda, por favor! Seguinte, mesmo com os dados móveis desligados, a Tim continua me cobrando diariamente a internet. Liguei pra lá e a atendente me disse que eles estão cobrando porque está ligada, de alguma forma, mas que realmente eu não tenho usado essa franquia diária. Só que o 4g realmente tá desligado, e eu não sei mais o que fazer... Estou perdendo todos os meus créditos, por favor, alguém me ajuda..! Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu celular é o E5 da samsung

      Excluir
  127. Ola Ana Beatriz, Você tem que reparar se aparece em cima no seu aparelho o símbolo do 3g, 4G, E, G, se sim, ele está utilizando seu pacote de dados, não tem jeito. Os smartphones hoje em dia ficam sincronizando e-mail, whatsapp e outros aplicativos automaticamente. A única forma é você ir lá em configurações e desligar o acesso a dados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Rudolfh, não aparece nenhum desses símbolos. De fato, os dados moveis estão desligados. Creio que o problema realmente esteja na operadora. Tenho vários amigos com o mesmo problema, e até em operados diferentes. Mesmo assim, muito obrigada pela atenção.

      Excluir
  128. Ana, se for um problema da operadora isso é preocupante.

    ResponderExcluir
  129. Meu Tim Brasil55
    17981186486 de São Jose do Rio Preto SP coloquei 20 de creditos no outro dia só tinha r$8,26 moça da tim mentiu que usei 3 pacotes internet e assinei caixa postal

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde!
    Comprei um galaxy A5...
    não utilizo dados móveis, 3g, nem 4g, até pq na minha região ainda não conectaram.
    mas no meu aparelho, na parte superior da tela, aonde fica o relógio, aparece um ícone 3g com uma bolinha vermelha indicando erro/problema... enfim.
    Já desativei os dados e nada desse ícone sair. Como faço? Alguém me ajuda! rsrs

    ResponderExcluir
  131. Renata, mas ele cobra de você pelos dados, pq as vezes não tem 3G, mas pode ter Edge ou GPRS, deveria aparecer E ou G. Quando você desativa os dados moveis não deveria aparecer nada.

    ResponderExcluir