E seu eu pudesse montar meu celular como um computador?

domingo, fevereiro 27, 2011 , , 1 Comments

google-g1-htc-android-3g

O que temos hoje? Uma gama de aparelhos e sistemas operacional, onde a fabricante tenta adivinhar o que você pode ou não gostar num aparelho e adequa-ló a um perfil especifico. As vezes eles acertam, as vezes não. Hoje você já pode instalar aplicativos e efetuar algumas customizações. Mas normalmente não existe o mesmo aparelho em múltiplos sistemas operacionais.

Como assim Rudolfh, pirou? Claro que não, imagine você chegar na loja de uma operadora fictícia, tipo "Achou Telecom". Você chega lá é diz, quero um aparelho da Samsung, pode ser essa carcaça do galaxy S, só que com 2ghz de processador, 64GB de espaço em disco, tais e tais funcionalidades e claro, coloca o iOS 6.2 da Apple por favor e mais essa lista de aplicativos aqui. Pronto, custa X, pago e vou embora, já abrindo o facetime num aparelho não Apple.

Pode parecer uma heresia para o algum fan boy, mas não é praticamente o que fazemos hoje com os computadores, você escolhe a carcaça, o hardware, processador, memoria, placa de vídeo, o sistema operacional e as aplicações. Claro que nem tudo na loja, mas você pode customizar tudo.

Pense nisso!

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. eu te apoi cara se vc axa um q curte a pora do cel. semp. tem algum defeito e me dis quem quer pagar quase 2mil ne um iphone?

    ResponderExcluir