Conversa Extra-Oficial com promotor da Motorola!

quarta-feira, fevereiro 02, 2011 0 Comments

Hoje tive uma excelente conversa com um promotor da Motorola, que me tirou algumas dúvidas e levantou alguns rumores.

1) Extra oficialmente a Motorola considera que o uso de root(acesso privilegiado de administrador) nos smartphones android dela é quebra de contrato, passível de perca de garantia. O uso de ROM modificada por terceiro todo mundo já sabe que é perca de garantia na certa. A menos claro que você faça um backup da sua antiga ROM e volte pra ela antes de mandar para a Assistência. A confusão toda fica por conta da Google, que disponibiliza app na sua loja oficial que necessitam de acesso de root. E ai? Nesse caso não "deveria" ser quebra de contrato e perca de garantia, fica a dúvida! Visto que não faz sentido.

2) Motorola Defy, o Hulk dos Android´s da Motorola vai chegar enfim a TIM em fevereiro de 2011,  espero que com precinho camarada e desbloqueado, em uma loja a um click no mouse, assim espero.

3) Rumores apontam que o próximo Nexus(Smartphone da google) seja fabricado pela Motorola. Mal saiu o Nexus S fabricado pela Samsung, já estão falando do próximo. Quem sabe ele não vem com o honeycomb o Android 3.0?

Se alguem confirma ou discorda de algo, por favor, não deixe de comentar e retwittar!

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: