Porque não? Telas de Papel e Água para leitores eletrônicos!

 

010110101126-eletroumectacao-papel

Uma nova tecnologia ainda em fase de teste pretende baratear o custo dos gadgets, leitores eletrônicos, de tal forma que eles poderiam ser descartáveis.

Cientistas da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, descobriram que é possível usar papel comum como substrato flexível para um tipo de tela baseado no princípio chamado eletroumectação, que consiste na aplicação de um campo elétrico em minúsculas gotas de água coloridas, dispensando o uso de filtros e tornando a tecnologia potencialmente muito mais barata.

Segundo os cientistas, uma tela baseada no seu papel eletrônico poderá ser totalmente flexível, vai lembrar o papel em aparência e ao toque, e poderá ser usada para leitura, para navegação na internet ou para ver filmes, mesmo em condições externas, com o dia claro.

Isso me faz lembrar em Harry Potter, que as notícias em jornais de papel, contavam com vídeos e animações reais. Agora estamos perto disto acontecer…

"Nós esperamos ter algo que realmente se parecerá com papel, mas se comportará como um monitor de computador em termos de sua capacidade de armazenar e mostrar informações. Nós poderemos ter algo que será muito barato, muito rápido,full-color e que, no final do dia ou da semana, você poderá jogar no lixo, prevê o pesquisador da Universidade de Cincinnati.

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: