Nextel foi a grande vencedora do leilão da banda H, mas o que muda pra você?

terça-feira, dezembro 14, 2010 , , , 0 Comments

Novamente o mercado de telefonia se aquece, um novo competidor chega ao mercado e novas possibilidades se abrem no horizonte. Se você faz parte dos 184 milhões de habitantes dos lotes vencidos pela Nextel, então provavelmente a Nextel vai ser o quinto competidor na sua região. Mas afinal o que muda?

A Nextel está prometendo colocar a operação 3G para funcionar em 100 dias e bater recorde de prazo de implantação. Mas você que já tem um Nextel se pergunta, mas o que isso muda pra mim, o serviço já é oferecido aqui na minha região.

Bem meu caro, o foco da Nextel era o mercado corporativo, com radio e tecnologia IDEN. Agora não, ela entra com tecnologia 3G, com espectro e banda para brigar pelo mercado de telefonia fixa/móvel e banda larga móvel.

Será que teremos uma guerra de preços na banda móvel?

Como um novo competidor no mercado só existem duas opções a seguir, qualidade e preço, de preferencia os dois. A Nextel tem um trunfo extra, ela é a empresa que mais consegue fidelizar os clientes do mercado de telefonia.

Então, o que podemos esperar da Nextel, promoções agressivas, que podem nos levar para outro nível de competição e preço. Estou verdadeiramente empolgado com o leilão e você, quem sabe não vai considerar um Nextel no próximo natal.

Rudolfh Bantim(Concorrência é bom e eu gosto!)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: