GVT bem me quer, GVT mal me quer...

quarta-feira, novembro 03, 2010 , , 2 Comments

Essa história a cada dia vai ficando mais longa e esse post é uma compilação de ideias do que deveriam ter sido outros três posts sobre o assunto.

Bem, tudo começou no sábado, quando cheguei em casa do trabalho e a internet estava sem funcionar, ela estava lenta, quase morrendo, estava pior que conexão discada, então você pode ter uma ideia da lentidão.

Então fui ligar para GVT, e tive a surpresa de saber que meu telefone estava mudo, tentei de tudo, mudei de tomada, filtro nada.

Então liguei do meu celular para gvt, como sempre fui bem atendido, expliquei a situação, visto que há exata uma semana tinha tido um problema semelhante, o qual pensava ser problema no filtro. Não foi possível resolver então foi aberto um chamado para um técnico ir ao local, o que devia acontecer em 24hs. Já era noite então não me importei muito por ficar com internet lenta, no momento.

Derrepente 15Mbps!

Aproveitei para solicitar a mudança do plano de fixo e aumento da banda larga de 10Mbps para 15Mbps, afinal a vida não é só de momentos triste, mesmo com o problema na internet e confiando na gvt, já imaginei minha banda larga 50% mais larga e um novo modem roteador wifi.

Back to the solution

No domingo, logo pela manhã aparece o técnico, para ver o telefone e a banda larga, descubro que estava acontecendo algum problema nos cabos, como se a minha linha estivesse cruzando com outra linha e ambas estavam sendo atingidas e ficando mudas, ocasionando a perca de velocidade. E por causa desse problema, quando chega no final de semana que mais clientes acessam, a gvt aumenta a potencia e ocorre um vazamento ainda maior de corrente.

Por isso na semana a internet funcionava bem e no final de semana mal. Foi chamada uma equipe de cabo, mas que provavelmente só resolveria o problema na segunda feira, visto que era difícil agendar e teríamos que sair de qualquer forma para votar, do outro lado da cidade.

Mas surpresa, a GVT conseguiu mandar a equipe no mesmo dia, mas não nos encontraram em casa, mas isso não impediu de ter o telefone funcionando e a banda larga de volta.

Na segunda-feira, tudo normal, logo pela manhã aparece o técnico com o meu novo modem roteador wifi, fiquei super animado, mas o técnico ligou e não "funfou".

Eu teria que ligar para o 10325, mas sem problema, liguei, configuramos o DNS manualmente, visto que esse novo modem Dlink poderia não ser reconhecido pelo sistema operacional, palavras do técnico. Tudo voltando a funcionar, mas ainda não estava com 15Mbps. De qualquer forma, o sinal do novo roteador era muito mais forte e a conexão estava bem estável.

Mas tarde, no mesmo dia, depois de testar muito, vi que tinha sido ativado os 15Mbps. Que beleza, eu e minha esposa usando torrent, cada uma em sua maquina, ela vendo vídeo e eu pesquisando na internet, tudo na maior tranquilidade.

Até que, o dia virou....terça-feira, feriado, dia de trabalhar no Atitude Móvel. Eu estava no escritório, com as duas máquinas ligadas, transferindo arquivos, pesquisando matérias e publicando vídeos no ATM, até que do nada, do lugar nenhum, cai a internet.

Como assim? Tentei descobrir se era algum problema no wifi, não, o desktop também não funcionava. Fiz varias configurações e nada resolvia. Liguei pra GVT, a moça que atendeu fez alguns testes, me pediu pra alterar algumas configurações no roteador e nada.

Teria que chamar um técnico, em no máximo 24hs o problema seria resolvido. Mas eu já estava meio chateado, basicamente um dia funcionava e no outro não, já estava achando que era alguma pegadinha divida.

Ficar sem internet pra quem vive na internet é o fim da picada, tanto pra mim, quanto pra minha esposa, banda larga é como energia e água, produto de primeira necessidade :D

Well, cheguei a ligar novamente para a GVT de novo perguntando se poderia fazer alguma coisa diferente, que ainda não estava funcionando, mas ainda estava no prazo de atendimento de 24hs, então...

Hoje pela manhã, quando resolvo escrever alguma coisa pra contar sobre o meu feriadão. Verifico que tinha uma ligação perdida da gvt, então recebo outra, do técnico, informando que teria que ir ao local e precisava ter alguém em casa, e nessa conversa eu descubro que poderia ter usado o meu modem velho, visto que o problema de autenticação é no modem.

Inacreditável, não terem me dito isso.

A atendente fez parecer que era um problema na linha....

Bem, o importante é que a GVT esta sempre lá tentando resolver, e eu que acredito em sempre ter um backup, quando chegar em casa, vou voltar para o meu antigo setup.

Visto que meu modem velho, suporta 15Mbps + meu roteador velhinho :D

Agendei para sábado a configuração do meu novo modem roteador wifi D-Link, mas até lá, pelo menos não vou ficar na mão...

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. Rudolfh, de que cidade você fala ?
    Qual o modem "velho" que você usava e que hoje suporta os 15Mbps ?

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Falo de Recife-PE o meu modem é velho é um thomson, quando falo "velho", estava brincando com o meu modem anterior. Afinal quando chega algo novo, tudo fica velho. Não lembro o modelo, mas quando chegar em casa posso testar. Ontem a internet funcionou "bem", mas os testes não passaram de 5Mbps na rede sem fio. De qualquer forma, vou aguardar até sabado.

    ResponderExcluir