O que você pode trazer do exterior sem pagar impostos, yes, we can!

 

mala02

 

Sensacional!!!!

A Instrução Normativa 1.059, promulga novas regras para quem traz bagagem do exterior, entre as alterações, está a possibilidade de trazer itens eletrônicos do exterior com isenção de tributos, tais como, celulares, câmeras fotográficas e players como o iPod, MP’s, GPS, e tocadores de CD e DVD também estão liberados.

10jun07_09h00_211

Contudo você precisa provar que adquiriu este produto para uso pessoal. Além disso, a isenção dos tributos valerá apenas para uma unidade de cada produto.

Já eletrônicos, como notebooks, tablets e filmadoras, permanecem fora da lista de bens pessoais, ou seja, serão tributados, caso ultrapassem a cota de US$ 500.

A portaria também acaba com a necessidade de declaração para a saída temporária de bens de uso pessoal, mas o viajante terá que levar a nota fiscal do produto. Pelo menos, acaba a burocracia da declaração de bens.

Para facilitar o entendimento da nova legislação, estão disponibilizadas na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) duas ferramentas de perguntas e respostas e um guia para os viajantes.

O que vai chover de gente com câmera nova, iphone 4 e iPodTouch não é brincadeira, pena que notebook, uma coisa tão pessoal e intransferível, não tenha entrado na Normativa...mas quem sabe no futuro!

 

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: