HD Virtual e Sincronização de arquivos parte 1 -Sugar Sync

segunda-feira, outubro 11, 2010 , , , , , , 0 Comments

 

O sugar sync já se apresenta como uma alternativa ao famoso dropbox, logo de cara digo que o foco dele é sincronizar os arquivos, e de tabela fazer um mini-backup virtual.

Logo na instalação ele já oferece a possibilidade de sincronizar os seus arquivos do Desktop, Meus documentos, Minhas imagens e Minhas músicas. Favorecendo um backup instantâneo, principalmente para quem busca um storage automático e simples.

Quando vi a instalação eu logo pensei no meu pai e como seria simples pra ele ter um hd virtual que fizesse o “backup” dos seus dados sem ele ter que se preocupar em jogar os arquivos em uma determinada pasta. 

sugarsync1

Assim como o dropbox ele possui 6 passos para você ganhar 250mb de bônus, passos secretos que só se cadastrando você vai descobrir :D.

Ele possui um plano gratuito com capacidade de 2GB, se quiser mais espaço então vai ter que assinar um plano individual que vai de 30GB a 250GB.

O sugar sync é multi-plataforma, ele possui versão para Windows e Mac, versões mobiles para iPhone, Blackberry, Windows Mobile e Android. Ele bate muito na tecla que você pode ter acesso em qualquer lugar, a qualquer hora.

Deixe sua vida em sincronia

sugarsync2

Uma restrição que encontrei na conta gratuita é que só suporta dois dispositivos por vez, no meu caso estou sincronizando duas pastas entre minhas duas maquinas, uma pasta geral e outra somente sobre o Atitude Móvel.

Para continuar acompanhando a série de post sobre HD virtual e sincronização não deixe de assinar o Atitude Móvel por e-mail:

Digite seu e-mail:

 

Você pode baixar acessando: http://www.baixatudo.com.br/sugarsync-manager

Para acessar via dispositivo móvel m.sugarsync.com

Você também pode ter várias versões do seu documento, incluindo um histórico de alterações.

E ter um backup online dos seus álbuns de fotos. Publicando diretamente do seu smartphone se assim o desejar.

O sugar sync é realmente impressionante, conforme mais uso, vou comentando sobre ele no ATM ou no meu twitter.com\rudolfh

Try SugarSync Free!   

Rudofh Bantim(Até os próximos artigos!)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: