GVT x Oi , atendimento telefônico, placar 10 x 0

domingo, setembro 26, 2010 , , , , , 0 Comments

pista-de-corrida-infinita-ff178[1]

Toda vez que precisamos ligar para alguma empresa, seja de que ramo for, logo pensamos no tormento que vamos ter e no tempo perdido que vai ser a ligação até que se consiga resolver, ou não. Bem esse post é sobre a experiência que minha esposa teve falando com duas operadoras de telefonia, a GVT e a Oi e sobre o que se espera de um bom atendimento telefonico.

1) Um atendimento rápido, todos queremos resolver logo e voltar para nossos afazeres.

2) Vamos direto ao ponto, ninguém quer ficar perdendo tempo pulando de um atendente pro outro, nem respondendo milhões de perguntas sem sentido.

3) Confirmação de identificação sim, mas que seja com educação.

4) Ser atendido por alguem que está feliz em te atender.

Hoje pricisavamos alterar a data de vencimento de contas de duas operadoras. GVT e Oi

Segue abaixo como foi o atendimento:

GVT

Em 40 segundos ela acessou o menu que direciona a ligação.

Foi transferida para a atendente que em 1 minuto identificou o número de chamada, confirmou os dados,  realizou a alteração e agradeceu pela ligação.

Tempo total de ligação 1:40 minutos

Oi

Na primeira ligação a atendente virtual entendeu outra coisa, ela teve que  desligar a ligação, pois a mesma entendia tudo menos “data”.

Já em outra ligaação, teve que gritar pra que a atendente virtual entendesse.

Quando transferiu a ligação para a atendente ela não identificou o número de chamada, questionou a solicitação da minha esposa e deixou ela esperando 2:30 minutos com uma musiquinha irritante.

Depois desse tempo, retornou, pediu confirmação de dados e deixou ela esperando mais 1:40 minutos, retornou, perguntou a data de alteração e a deixou novamente na espera.

A atendente voltou, confirmou a alteração, pediu desculpa pela demora.

Tempo total de ligação 6:18 minutos, contando somente a segunda chamada.

O atendimento da Oi foi quase quatro vezes e meia o tempo da GVT, além da perca de tempo e irritação, o fato de ser rápido, claro, simples e eficiente, demonstra a diferença gritante entre as operadoras.

Acredito que não preciso nem dizer qual o melhor atendimento entre as teles….

Rudolfh Bantim(Quem vai ganhar a corrida?)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: