Funcionários da Microsoft fazem enterro simbólico do iPhone e Blackberry em comemoração a finalização do projeto do Windows Phone 7

funeral-iPhone-3[1]

Quando penso nessa noticias só me vêm a mente duas coisas:

- O pessoal da Microsoft está muito otimista e fora da realidade.

- A Microsoft tem um senhor produto e vêm para abalar o mercado.

Bem, o fato é que a venda de Blackberry estão em queda. A minha opinião é que ela vai acabar sendo comprada, talvez pela Nokia, que também não vem conseguindo inovar em nada e só perde mercado. O iPhone já começa a ter concorrência real dos smartphones com Android, que vão acabar atropelando o telefone da Apple. Samsung, Motorola, LG, Sony Ericsson e HTC não estão para brincadeira, o iPhone é um aparelho e cada uma dessas empresas lança dezenas de Androids, é a revolta dos robôs :D

No entanto o Android tem um problema de atualização, visto que cada fabricante faz a sua customização, impedindo que o sistema como um todo seja facilmente atualizado pelos clientes, esse é o calcanhar de Aquiles do Android.

Eu vejo o Windows Phone 7, como o iPhone OS de quatro anos atrás, porém com a vantagem de poder ser utilizado por múltiplos fabricantes em múltiplos aparelhos. Vai levar um tempo para ele se afirmar e provavelmente daqui  para a copa de 2014 o Android e o Windows Phone vão ser os Sistema Operacionais que mais vão crescer em número de vendas, segundo o IDC. Com vantagem para o Android, pelo fato de ser aberto e ter sido lançado antes.

Eu vou trazer varias novidades e opiniões sobre o Windows Phone 7 até o lançamento, então veremos se os funcionários da Microsoft são loucos ou visionários.

Rudolfh Bantim(Na guerra pelo seu smartphone de bolso, quem ganha é você)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: