Apple iPad, na visão de quem usa!

quinta-feira, setembro 02, 2010 , , , , 0 Comments

030175100128-ipad1[1]

Como não tenho um iPad e queria a opinião de alguem que tivesse um, fiz uma entrevista por e-mail com meu amigo Fred Bosch, um publicitario argentino que mora na espanha.

1)Todo o foco inicial do iPad foi no entretenimento, qual o seu trabalho e se o iPad te ajudar no seu dia-a-dia?
Sou criativo publicitarios... e me dedico sobretudo a digital e new media... além disso, sou um fã da Apple e dos seus productos.
Somando essas tres coisas, não podia não ter um iPad. Comprei no dia em que saiu a venda.
Em que me ajuda? Tenho que estar muito ligado a tudo que possa converter-se em novas tendencias e que se possa utilizar para alguma campanha. Vejo centenas de blogs diariamente com no meu Reader e o iPad me ajuda  a fazer isso nos meu momentos "mortos" (no metro, quando vou ao trabalho, por exemplo)... Além disso, posso escrever os posts do meu blog, ver um filme ou navegar na net desde qualquer lugar. Um taxi, minha cama ou durante um voo.

2)O iPad sendo um produto novo numa categoria que não existia antes, sempre gera a expectativa, vendo os videos e fotos, assim como as características isso só aumenta. Quando você pegou no iPad pela primeira vez ele atingiu ou não ou superou as suas expectativas em relação a ele?
Quando tive um iPad nas mãos pela primeira vez senti que o produto tinha mais qualidade do que eu imaginava. Era sólido e bem feito. U pouco mais pesado do que eu estava à espera, mas ainda assim, leve. A tela é incrível... como nunca tinha visto. Sobre a tela: confesso que depois de que comprei o iPhone 4 (com a Retina Display) a tela do iPad já me parece "ruim"... vejo pixels em todo lado. Quem ainda não teve a oportunidade de ver a tela do iPhone 4 vai se surpreender com a nitidez!

3)Nos EUA se fala que o iPad é o e-book reader killer, tanto que varias empresas como Amazon, Sony e Barnes & Noble reduziram os preços do seus produtos. Na sua opinião, você acha que mesmo sendo mais pesado, e não utilizando e-ink o iPad vai substituir os e-readers?
O iPad é um grande e-reader... a historia de que a tela dele nñao é boa para ler é mentira. É bem nitida e não cansa nada a vista.
Só que ele é diferente dos outros por que a tela dele (ao não utilizar a tinta eletronica) o transforma em mais do que um e-reader... ele é um "computador de mão". Serve para videos, para navegar na net, para ouvir musica, escrever no meu blog.

4)O fator preço é uma coisa que pesa em relação ao iPad comparativamente com os e-readers, no Brasil ele ainda não chegou e deve custar bem caro, o preço do iPad na Espanha é compatível com o que os espanhóis estão dispostos a pagar pelo iPad ou o valor também é salgado por lá?
Paguei 680 euros no meu. Comprei a versão de 32Gb com 3G (que pra mim, é a versão ideal). Não é um produto barato, mas também não o considero caro. Está dentro do que os Espanhois podem pagar sem problemas. E acho que, ao estar mais perto do que um netbook do que de um e-reader, não se pode comparar com estes últimos.

5) Na sua opinião qual é o motivo número um para se comprar um iPad?
Portabilidade. faço tudo que faço no meu portatil, só que é 1000 vezes mais portatil.
Ok ok. Não tem adobe flash... mas o HTML5 está logo ai, à volta da esquina.


6) Qual seria a aplicação matadora no iPad e quais aplicações você usa no seu dia-a-dia?

O iPad sem as apps não seria nem 10% do que é... igual que o iPhone.
Eu não poderia imaginarlo sem o Reader (http://itunes.apple.com/es/app/reeder-for-ipad/id375661689).
É uma mão na roda =)

7) Não sei se você já chegou a ver a nova tela do iPhone 4, mas aqui no Brasil se comenta que a Apple já deveria ter lançado o iPad com essa tela, que tem uma melhor resolução, você acredita que mesmo sem a nova tela de retina, vale a pena comprar essa versão do iPad?

Tenho um iPhone 4 e a diferença é mesmo gritante.
A tela do iPad é otima... chama a atenção na primeira vez que se vê... mas a do iPhone é...... mágica.
Acho que se a Apple tivesse lançado o iPad com a Retina Display estragaria a "surpresa" no lançaento do iPhone. A tela é o maior diferencial do iPhone 4, e se estivesse no iPad, faria com que o iPhone fosse "pior". Acho que vale a pena comprar esta versñao do iPad por que a próxima ainda vai demorar um pouco (em abril de 2011 será apresentada ao mundo, provavelmente). Quando o iPad 2 sair, é provavel que tenhamos que atualizar-nos =)

8) Você me disse que veio ao Brasil e não trouxe seu portatil(notebook), visto que o iPad o substituiu, fale mais sobre essa experiência de usar somente iPad numa viagem ou mesmo na rua e se você acredita que ele substituirá os netbooks para acesso a internet.

Exacto. o iPad substitui um netbook em tudo. Só que é mais portatil do que qualquer netbook do mercado.
Internet se vê exactamente igual que num computador de mesa... Usei o iPad na viagem para ver filmes, navegar, escutar musica, escrever no meu blog..... para tudo.

9) Qual a sua versão, com 3G ou só com Wifi? E porque escolheu ela?
32Gb com 3G.
Escolhi essa por que acho que 16Gb são poucos... e 64Gb são mais do que eu preciso (o iPad não está pensado para guardar tudo.... para isso já tenho um macbook pro). O que interessa aqui é a portabilidade. E 3G por que não quero depender de encontrar wi-fi para conectar na net =)

Obrigado pela entrevista Fred!

Segue o blog dele para mais informações: www.pagina2.com.es

Rudolfh Bantim(Já vi iPad por R$1700 em sp)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: