Sexta-feira voltando pra casa e montando o caminho com o GPS

domingo, agosto 15, 2010 , , , , 0 Comments

 

Yes, nos temos banana :D Sexta-feira peguei o conhecido geladinho(ônibus com ar-condicionado) de volta para casa, quando resolvi de brincadeira testar o GPS Freedom + n800 com o maemo mapper, ainda não baixei muitos mapas então só tinha uma visão das principais vias e sem detalhes.

Pra quem não conhece você pode baixar mapas de varias altitudes por assim dizer, e descobri que tinha o mapa de onde eu me encontrava. Mas apesar de monitorar o caminho que estava fazendo no trajeto de volta pra casa, eis que aparece no canto do n800 uma borda escura, um preto sem vida, que aumentava ao mesmo tempo que eu me movia, sim é isso mesmo que você está pensando, ou não, eu não tinha o mapa para aquela região, o que estragaria toda a brincadeira.

E como não tinha acesso a internet no ônibus, tentei algo que nunca tinha feito antes. Tentei encontrar uma rede wifi aberta no caminho para casa. Você deve está pensando, que maluco, o “transporte” em movimento e ele querendo laçar uma wifi? Sim, você fala isso porque não conhece o transito de Recife nas sexta-feira :D

Advinha, apesar de me custar a bateria do N800 que tinha sido muito usada naquele dia, consegui me conectar com uma rede santa, aberta, a tempo suficiente de baixar mapas com resolução melhor. E apesar de não saber ainda como usar bem o maemo mapper, consegui verificar a que distancia estava de casa, em diversos pontos da “viagem” :D

Melhor se tivesse a estimativa do tempo, mas como diz um amigo meu, o GPS sempre é inocente achando que você vai chegar tão rápido quanto previsto.

Rudolfh (Mesmo quando não se está perdido é bom ter uma nova perspectiva)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: