Microsoft Kin One e Kin Two são abandonados ao vento!

quinta-feira, julho 01, 2010 0 Comments

Há cerca de seis semanas falei sobre o inesperado lançamento dos Kin pela Microsoft, pasmem, ele não tinha o Windows phone 7, era uma nova plataforma com foco em redes sociais para o publico jovem.

Só que a Microsoft não contava que a operadora parceira iria vender o Kin como se fosse um smartphone, coisa que ele não é, com um plano de dados "facada" nas costa do cliente. Resultado? Vendas pífias, dizem que 500 unidades nos EUA.

Então a Microsoft cancelou o lançamento do Kin na Europa, já avisou que não existiram novos kin´s nem atualizações, migrou o time do Kin pro Windows Phone e claro, enterrou anos de desenvolvimento e alguns milhões de dólares.

É incrível como só a Apple tem dado bola dentro nesses dias. Ela não erra, porque não pode erra, o produto dela é um detalhe comparado a todo o modelo de negocio.  Ssem falar que ela controla todo o processo de venda.

 Foi um erro da Microsoft deixar a Verizon vender o Kin por um preço caro com um plano de dados caro. Milhões jogados no lixo, mesmo o aparelho e a idéia não sendo ruins, mas agora já é tarde de mais para chorar o leite derramado.

Nem mesmo a propaganda constante do Kin no seriado a Pretty Little Liers salvou-o da morte prematura.

Vamos esperar que a Microsoft aprenda com os erros para o lançamento do Windows Phone 7 no final do ano. É aguardar pra ver.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: