O que você faria se soubesse que sua atual ou ex-operadora de banda larga está cortando os “fios” da empresa concorrente, para que ela não possa oferecer o serviço para você?

terça-feira, junho 01, 2010 0 Comments

Essa história é surreal, mas acredite, aconteceu no Brasil.

Imagine-se num reino muito muito distante, onde uma empresa reinava soberanda, tratando seus suditos(clientes) com pesados impostos(preço do serviço) e baixo retorno em qualidade do serviço.

Nesse lugar improvável a rainha imperial dos mares ganhava cada vez mais e reinava sozinha. Até que um dia, do sul da terra distante, eis que uma empresa nova, uma empresa do novo milênio, veio em socorro dos pobres suditos da antiga rainha.

Com taxas mais justas e serviços infinitamente superiores em todos os aspectos possíveis e inimagináveis a nova empresa de três letras curtas, chegou abalando e tomando todos os suditos da velha rainha do mar.

Agora pare……… num momento de perca considerável dos seus suditos,  assim como o dinheiro dos impostos e sem poder reagir ao inimigo eminente, o que você acha que a Rainha do mar faria?

Resposta 1: Baixaria os impostos e melhoraria os seus serviços? Isso claro reflete em aumento de custos e baixo retorno financeiro.

Resposta 2: Não se preocuparia com o novo competidor, visto que sempre existiram áreas inexploradas onde o novo vai continuar sendo um lenda distante e ela podera reinar com fartos lucros.

Resposta 3: Leia abaixo!

Aposto que você não pensou que ela cortaria os cabos telefonicos do competidor, por estar usando a sua caixa telefonica no predio onde nenhum, nenhum sudito voltou a usar os seus serviços. Então você pensa, como assim?

Aconteceu na Bahia, a Oi(rainha do mar) cortou vários cabos telefônicos da GVT em prédios onde todos os clientes migraram da Oi para Telemar. Deixando os seus ex-cliente a ver navios. E tem mais, quando o call center fica sabendo que o cliente quer portar seu número para a GVT, eles se fazem passar pelo cliente e cancelam a portabilidade na ANATEL.

Como disse no inicio, a história é surreal, inacreditável que uma empresa do porte da Oi(TELEMAR) va se prestar a esse nivel de atitude. É nessa hora que você pensa que a empresa perdeu a esportiva e saiu pra pancadaria.

Eu já fui cliente da Oi Velox e nunca mais serei. Já tive o serviço móvel 3G deles, que considero razoável, não tenho o que reclamar, a não ser o limite de 10GB de tráfego. Sou cliente de voz móvel a mais de cinco anos e apesar do serviço não ser nenhuma maravilha, para falar, e levando em consideração o custo beneficio não tenho o que dizer. O problema quase sempre é quando tenho que reclamar ou entrar em contato com a mesma, mas tirando isso.

Bem, eu como cliente me sinto chocado com os fatos assim apresentados . Espero que a justiça resolva o que está acontecendo na Bahia e esse tipo de atitude nunca mais volte a  acontecer. ANATEL, cade você?

Rudolfh Bantim(Sem palavras para comentar)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: