A copa 2010 chegou e está cada vez mais móvel

quarta-feira, junho 16, 2010 , 0 Comments

Com tantos brasileiro tendo acesso a aparelhos de celular, smartphones e multiplos leitores de chips, nada mais natural que a TV migrar de vez para os celulares chingling. Ontem enquanto tentava voltar pra casa, no meio da chuva e um transito absurdo, pois Recife parou pra ver o jogo do Brasil, não deixei de notar que uma passageira do ônibus sentada ao meu lado usava um aparelho telefonico, vulgo celular, para assistir o inicio do jogo.

Em paradas, em bancas de revista, muita gente com seus celulares com tv analogica ou digital com valores apartir de R$199,00 assistiam ao jogo tranquilamente. Seria isso a verdadeira revolução digital? Sempre achei que ter tv no celular não fazia sentido, só gastaria bateria e as imagens analogica eram pessimas, mas em tempo de copa do mundo em horario comercial, só tv no celular ou via internet pra salvar de passarmos em branco de ver esse ou aquele gol.

Ontem cheguei aos 22 segundos do primeiro tempo, e pensei que se tivesse um celular com tv poderia ter pelo menos pego o hino nacional. Mas logo depois vi que, os 45 minutos inicias eu poderia ter perdido. E no meio de toda aquela euforia nacional e chuva, no caso pernambucano, tentei imaginar como vai ser uma loucura quando a copa for realmente aqui, em Recife e em outras cidades do país, vamos ter que trabalhar remoto, pois vai ser impossível voltar pra casa pra assistir o jogo.

E você, o que pensa sobre isso?

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: