[Não leia se tem coração fraco] Comprafacil entrega difícil ! Como obter muita insatisfação do seus ex-clientes e futuros ex-clientes.

domingo, maio 16, 2010 5 Comments

Escrito no dia 12/05/2010 as 12:45

O caso que vou transcrever fala de um caso real, o meu, que tive ao comprar facilmente no compra fácil, pagar facilmente no comprafacil e não receber até agora o produto comprado.

Eu acredito que exista o exceder expectativas  quando se recebe antes do esperado. Satisfação moderada quando se recebe no prazo e insatisfação sem precedentes quando não se recebe nem se tem explicação do porque.

Em 04/04/2010 efetuei a compra de um item no dito site comprafacil, eu sabia que o prazo seria de 10 dias úteis da data de confirmação de pagamento, apesar de achar um absurdo visto que o submarino entregava em 3 dias na minha casa, me resignei e aguardei.

Foi quando ocorreu o erro número um do comprafacil, me mandou um e-mail dizendo que os 10 dias contavam a partir da data de expedição e não da data de confirmação de pagamento que foi no dia 4. Só ai eu já fiquei revoltado, visto que no site fala em 10 dias após a confirmação de pagamento. E desde então venho reclamando do site por e-mail, chat e no www.reclameaqui.com.br .

Quando chegou no dia 22, data máxima de entrega segundo o site, minha indignação aumentou, além de não ter rastreio e só receber e-mails pedindo para que eu aguardasse a entrega pois estava a caminho a comprafacil se recusava a dizer o nome da empresa fantasma que faria a entrega.

Bateu os 10 dias úteis deles e nada do produto, quando entro pra reclamar no site, me informam que a transportadora iria entrar em contato comigo em 48 hs para dar uma explicação e agendar uma nova data de entrega. Para tentar compensar o que não poderia ser compensado me foi enviado um cupom de desconto de R$30,00, como se o valor pudesse reconfortar todo o estresse que o site vinha me causando. O trocaria facilmente pela entrega imediata do produto.

Novamente os prazos se estenderam, nenhuma informação, só pediam pra aguardar e sempre transferindo a responsabilidade para a transportadora, que por demorar tanto a entrega, deve ter sido enviado alguém com o pacote na mão e a pé.

O descaso do site/loja comprafacil é tão grande, que tanto os contatos por chat, e-mail e telefone que por sinal não tem nem um 0800 sempre me retornam respostas vagas e escorregadias. Ou seja, aguarde aguarde aguarde indefinidamente.

Entrei com um processo no Procon contra a empresa e lá encontrei outros ex-clientes que estavam fazendo o mesmo, o pessoal do Procon falou que recebe muitas reclamações do referido site. Depois de muito reclamar via twitter, o único lugar que aparentemente se tem algum retorno, eis que no dia 7 recebo um código de rastreio dos correios informado pelo @blogcomprafacil com sendo de um Sedex. Detalhe o prefixo IA não é prefixo de Sedex e até hoje dia 12/05/2010 não aparece como sendo um número valido dos correios.

Informei no dia 10 ao @blogcomprafacil que encaminhou ao SAC a dúvida, até o presente momento 38 dias depois do pagamento, não recebi o produto, não recebi satisfação ou orientação, não recebi priorização nem consideração, muito menos respeito, sem falar de um número de rastreio válido.

Hoje é o prazo máximo que dei ao comprafacil para receber o produto, dia 28 já temos um encontro marcado no Procon, amanhã entrarei com uma queixa na delegacia do consumidor. Se não resolver vou ao pequenas causas. O que venhamos e convenhamos só aumenta a minha frustração com o site.

O que não entendo é a logica do irritar o cliente, porque enviar um código rastreio incorreto, por que ter gasto enviando um advogado ao Procon e outro a delegacia do consumidor? Porque ser processado e pagar 40 salários mínimos fora gastos com advogado? Tudo isso por um Sedex 10?

A incapacidade de cumprir o seu compromisso como loja me leva a escrever esse desabafo, espero que você como eu que passa por algo semelhante comente aqui. E você que pensava em comprar que repense, existem outros sites mais seguros como Submarino ou Americanas, para ficar nesses dois.

Aconteceu no dia 12/05/2010  por volta das 16:00

O @blogCompraFacil me envia via twitter o rastreador correto e fico sabendo que a encomenda já estava em Recife e a caminho da minha casa.

As 17:00 minha esposa confirmou que a encomenda tinha chegado em casa. Mais alivio que felicidade, enfim chegou.

Ainda faltava entrar em contato com o Procon para retirar a queixa formal.

Ocorreu no dia 13/05/2010 as 18:00

Minha esposa chega em casa e recebe a ligação da portaria que a encomenda que foi enviada no dia 5 de abril, vinda pela Ramos trasportes, 39 dias depois tinha chegado. O Comprafacil mandou pela Ramos, como “extraviou” eles mandaram muito tempo depois por Sedex.

Já comuniquei a comprafacil pelo twitter, mas de qualquer modo você vê o nível de organização da empresa.

Foi um desabafo, mesmo recebendo o produto 38 dias depois eu não podia deixar de comentar aqui para alertar você leitor, que pode comprar e dar tudo certo, mas também pode ter o mesmo triste fim que eu tive, de esperar, indefinidamente. A escolha é sua. Se você como eu já passou poucas e boas com a comprafacil não deixe de contar sua história.

Rudolfh Bantim( Compradifícil, sem palavras…)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

5 comentários:

  1. Pois é amigo, passo o mesmo "aperreio" que você, embora não esteja esperando a tanto tempo AINDA. Já fazem 10 dias que meu produto foi expedido, não sei para onde...e nada da entrega.
    Realmente o desrespeito desta empresa com o consumidor é total, ninguém lhe da uma informação confiáve, ficam só enrolando, o site não tem uma ouvidoria e os atendentes são de uma falta de educação tremenda.
    Esta empresa é uma bagunça, onde já se viu, não ter código de rastreamento, uma outra vez que fiz a burrada de comprar por eles, vieram me entregar em casa numa Fiorino velha, com um entregado mal encarado e mal educado com o som nas alturas as 21h!!!! A porta estava e deu pra ver as mercadorias todas jogadas e amontoadas dentro do carro, um absurdo!
    Espero não ter que recorrer aos meios judiciais para receber meu produto, mas aprendi a lição agora, COMPRAFACIL nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo o conselho que te dou é, nunca mais compre no comprafacil, mesmo que o produto seja de graça. Se não de que outra maneira eles vão melhorar o serviço? Va no Procon o quanto antes, isso vai forçar a empresa a se mexer. Depois disso se não resolver, pequenas causas...

    ResponderExcluir
  3. to passando por isso tambem.

    ResponderExcluir
  4. E caros amigos consumidores nesse pais quem tem ração em vez do cliente e a empresa ridículo isso comigo foi a mesma historia ou melhor esta sendo a mesma historio comprei um produto com data de entrega em 06 dias úteis informado no site apos a compra meu produto foi faturado 04/02/2011 entendo eu que começa a correr os 06 dias úteis sendo que dia 11/02/2011 o site informa que o produto foi expedido como sempre comprei em outro site e a primeira vez nesse #comprafacilentregadificil dicidi ligar para saber do que se tratava pedido expedido e a atentende muito educadamente me informo que seria entrega do produto e que o mesmo já estaria se dirigindo a minha residência que felicidade esperando ansioso o dia todo vem no final do dia a realidade nesse dia o pedido foi expedido sim mãos não pra mim e sim para os correio que estaria incumbido de entregar meu produto detalhe eu morro a +/- 30 minutos do deposito dessa #comprafacilentregadificil e o mesmo teve a capacidade de repassar a minha mercadoria para os correios, liguei para o atendimento e o mesmo me informou o condigo de rastreamento agora lendo o que se passou com o amigo la de cima rsrsrsrsrsrsrsrsrs IAXXXXXXXXXXX palhaçada só rindo mesmo código inexistente estou indo ao PROCON para reclamar pois isso e um absurdo uma falta de respeito para com o consumidor.
    Agora estou eu aqui esperando ansioso mais sem muitas esperanças de minha entrega ser feita ate o prazo Maximo dia 21/02/2011. Vamos ver NE

    ResponderExcluir