Quando a tecnologia deixa de ser o foco para ser o meio que realmente aproxima as pessoas. Um aniversário diferente.

segunda-feira, abril 12, 2010 , , , 0 Comments

Tudo aconteceu no dia 11 de abril de 2010, meus pais iriam vir para o meu aniversário, mas por questões da vida nem eles nem meus irmãos puderam vir do Crato para Recife, nesse dia tão importante pra mim. Mas minha esposa não deixaria isso passar em branco claro.

8 e pouca da manhã, escuto um barulhinho, no fundo e quando abro os olhos eis que me depara: com minha esposa segurando o laptop com os meus pais na tela cantando parabéns pra mim. Foi realmente uma surpresa, pois eu não esperava mesmo, além de tudo isso ainda recebi café da manhã na cama, foi uma verdadeira festa. Foi possivél até mostrar pros meus pais via skype de video, o café da manhã e tudo mais.

Pra mim ver os meus pais numa tela de 15.6 polegadas foi quase como se tivessem presentes. Depois marcamos de cantar os parabéns com a presença de todos. Na parte da tarde, colocamos o note na mesa, o bolo, a vela e tudo mais, ligamos pro meu pai e sugeri que o mesmo ligasse o notebook na tv nova dele. Foi uma festa, minha avó estava lá, meus pais, meu irmão, depois chegaram amigos.

E além de todo mundo cantar parabéns pra mim e pudessem acompanhar aquele momento, de felicidade me fez ver como o mundo pode se tornar menor, que a tecnologia por si só não tem valor se não utilizada com um meio, para ligar as pessoas, trazer elas pra mais próximo de você e expandir as possíbilidades.

Meus familiares puderam participar dessa video conferência cada um na sua casa, eles usando Vivo 3G e eu GVT, duas câmeras e uma tv lcd além do skype claro.

Pra mim, um expatriado do Ceará, foi como ter tudo e todos ao mesmo tempo!!!!!

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: