Dia 11 completo 31 anos, 31 te lembra de alguma coisa? Ah o número da “Oi”! Mas o presente que ganhei da Oi não foi nada legal.

sexta-feira, abril 09, 2010 , 0 Comments

 

Em fevereiro de 2010 eu “renovei” o meu contrato com a Oi e por isso me foi oferecido os mesmos 1000 minutos a mais e cerca de R$40,00 em desconto, como antes eu tinha 100 SMS e 20 MMS eu perguntei se teria incluso os SMS e MMS e me foi confirmado pela atendente que sim.

Eu particularmente nunca fui uma pessoa de SMS, enquanto minha esposa usava toda a cota de 30 sms dela, eu mandava dois ou três por mês, até que ganhei esse pacote de 100 SMS no ano passado, de lá pra cá tenho usado muito, não sei quantos sms tenho mandado mas são vários por dia, principalmente pra minha esposa e para amigos que não são da Oi, o que representa além de uma economia uma praticidade e rapidez na comunicação. Visto que muitas vezes não da pra falar ou mesmo para atender a ligação, por estar ocupado ou em reunião.

Pois bem,  quando recebi o ok da renovação continuei enviando mensagem pro twitter e pra todo mundo. Então tal qual foi a minha surpresa quando minha conta chegou com R$25,00 de SMS. Eu pensei, como assim, não passei das 100 mensagens. Liguei pra Oi, e claro o call Center me disse que a oferta não constava como tendo sms e por isso eu tinha recebido proporcional.

Na minha conta vinha dizendo que eu tinha direito aos 100 sms, mesmo assim a atendente insistia e dizia que não tinha lá escrito na minha renovação que eu tinha direito. Expliquei o caso, que eu já tinha direito antes e que tinha perguntado se os SMS e MMS estavam inclusos.

Mas a Oi quebra a regra número um da boa empresa, ela não acreditou no cliente. Ela desconfiou do cliente, se um dos seus atendentes mentiu pra efetuar a renovação, ela não foi checar, o que importa é o que está escrito lá no sistema.

Moral da história, apesar de eu dizer que estava insatisfeito com o caso, que era cliente antigo.  Eu fui um dos primeiros clientes da Oi e tenho sido fiel a mesma mesmo depois de todas as trapalhadas que ela vive fazendo comigo e com a minha esposa. Nada foi feito e tive um dos piores atendimentos, mesmo quando falei com o setor de “relacionamento”, que foi o pior de todos.

O que me resta é perder tempo com a Anatel, mas não sei se vai adiantar, visto que má fé na “venda”  não é coberta pela Anatel, vale tudo, vale até dizer que vai ter SMS e MMS incluídos na oferta mesmo sem ter. Provavelmente se tivessem dito que não teria SMS nem MMS incluídos eu teria aceitado a oferta mesmo assim, pois era uma boa oferta, mas não teria mandado a quantidade de sms que eu mandei.

E é nesse ponto onde a operadora peca, má  fé na renovação e mesmo eu dizendo o que aconteceu ninguém pensou em ouvir a fita da gravação, ou mesmo admitir que errou e voltar atrás, não, não, não simplesmente não está escrito e por isso não podemos fazer nada em relação a isso.

Oi #fail

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: