Viajar é se comprometer com um sonho.

segunda-feira, março 08, 2010 , , 1 Comments

Desde pequeno sempre quis viajar pelo mundo, conhecer todos aqueles lugares e culturas diferentes da minha. Meu mundo era pequeno, pois morava no sul do Ceará, a cerca de 600km da capital Fortaleza, mas meus sonhos eram tão grandes quanto os de uma criança pode ser.

Hoje passado quase 31anos do meu nascimento, o primeiro passo para esse sonho foi dado, eu, minha esposa e um grupo de amigos, compramos o primeiro trecho da viagem para buenos aires. Agora não existe mais volta, não existe retorno, o sonho começa a se concretizar.

Tudo começou com a ideia de um grupo de amigos do crato, uma amiga foi estudar na argentina e passou os valores das passagens, que eram bem menos do que se podia imaginar e levantou a ideia, porque não vamos todos juntos em julho?

A ideia do sonho estava plantada. Mas precisaria de muito planejamento.

Dica 1) sonhe um destino e visualize voce lá.

Dica 2)sem planejamento prévio, tudo pode não passar de um sonho.


Eu e Viviane acreditamos com unhas e dentes que de alguma forma,sabe-se Deus como iríamos conseguir. Montei uma lista e chamei vários amigos pra participar, eram 15 no total.

Dica 3)compartilhe o seu sonho e sonhe junto com alguém.

Porém com um prazo tão grande, de 6 meses, muitos foram desistindo.

Então o que você faria nesse caso? Eu reafirmei que iria, mesmo que todos desistissem. Afinal, quem tem uma esposa como a minha, nunca está só.


Na véspera do carnaval desse ano fizemos uma reunião com os amigos que ainda se despuseram a ouvir a proposta de viagem. Fizemos uma apresentação com e preços que minha esposa tinha levantado sobre passagens e hotéis.

Dica 4) pesquise, pesquise mais um pouco e quando cansar, pesquise mais ainda.


Todo santo dia acordavamos sonhando na viagem e imaginavamos como seria está lá. Além de claro pesquisar preços, todos os dias. Pois nós sabiamos que uma hora iriamos conseguir.

Dica 5) se não acredita que você vai conseguir, simplesmente ignore e fique mais motivado ainda para fazer o que você se propõe.


Não se preocupe como você vai conseguir, nem como vai pagar, acredite! Faça por onde, que acontecerá. Se comprometa com o seu sonho e dê o primeiro e verdadeiro passo para realiza-lo.

Gostaria de agradecer a Deus pela felicidade proporcionada e a minha esposa, que sempre acreditou e sonhou o mesmo sonho.

Beijo, te amo e Feliz Dia das Mulheres.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário: