Seria o Windows Phone 7 o iPhone OS da Microsoft?

quarta-feira, março 24, 2010 , , , 0 Comments

iPhoneWindows7Theme[1]

Eu particularmente não entendi o que a Microsoft está tentando fazer com o Windows Phone 7, colocando todas as restrições e imposições existentes no iPhone.

Será que ela acha que os clientes vão ser tão condescendestes quanto foram com a Apple? Ela claramente está buscando o público do iPhone, com foco em entretenimento. Utilizando das armas da Apple como controle de interface, aplicativos só podem ser comprados e instalados através da loja deles, não ter multi-tarefa, nem copiar/colar e muitas outras restrições.

Os usuários corporativos que utilizavam o Windows Mobile para produtividade devem estar de orelha em pé, sem saber qual vai ser o seu futuro, seja pelo uso do exchange, seja pelo uso de aplicações desenvolvidas especialmente para o seu uso. Obrigar os desenvolvedores a desenvolver para silverlight, foi quase o que a
Apple fez quando lançou o primeiro iPhone, desenvolvimento para web…

Baseado em tudo isso, os questionamentos que me vêm a cabeça e que levanto aqui são:


1)Suportaram os desenvolvedores, essas limitações?


2)Os clientes vão aceitar as restrições impostas pela Microsoft? Alguem ouviu falar em Exchange?
Os fabricantes de hardware, como HTC, Samsung, LG, Sony, etc vão aceitar não poder mexer na interface principal do Windows Phone 7, deixando seus smartphones com caras iguais?

E você o que acha disso tudo?

Rudolfh Bantim( ???????? )

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: