Anatel enfim aprova desbloqueio gratuito de celular mesmo antes do termino de contratos de 12 meses

sexta-feira, março 19, 2010 , 2 Comments

Ontem mesmo eu estava lendo que a Anatel estava demorando a se pronunciar sobre o desbloqueio irrestrito. Agora mesmo que você tenha um plano pós-pago com fidelização de 12 meses vai poder desbloquear no momento que quiser. A fidelização vai estar atrelada ao plano, como deveria ser e não sobre o aparelho. 

Pois é de direito do cliente usar o chip da operadora que quiser no seu celular. A operadora não perde pois a fidelização vai continuar via plano. E o consumidor fica livre pra economizar utilizando múltiplas operadoras. Acredito que já imaginando isso a TIM aposta no plano da Oi, desconto na conta para manter o cliente e o valor do desconto o cliente usa pra pagar o aparelho.

O que você achou disso tudo?


Rudolfh Bantim
twitter.com/rudolfh
Blog sobre Mobilidade: http://atitudemovel.blogspot.com

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. Há um ano atrás, fui numa loja da VIVO no Shopping Recife e pedi pra eles desbloquearem meu Nokia que comprei nessa operadora. Eles me disseram que poderiam fazer o desbloqueio do aparelho, mas que ele não funcionaria com outros chips da concorrência por causa da frequência delas que seria incompatíveis com a frequência do celular. Bem, se isso fosse mesmo verdade, a TIM nem a CLARO venderiam do mesmo aparelho. Depois eu posto aqui o modelo dele. Tenho certeza de que ele funciona com outras operadoras de Pernambuco além da VIVO.
    O que me parece é que eles bloquearam o celular duplamente: o bloqueio do aparelho e o bloqueio de rede. Um amigo meu português me disse que lá no país dele, isso acontece muito.

    Então, a ANATEL aprovou o desbloqueio do celular, mas tenho certeza de que as operadoras vão usar o bloqueio de rede por debaixo dos panos. Duvidam?

    ResponderExcluir
  2. Luiz, vê aqui: http://atitudemovel.blogspot.com/2008/12/vivo-e-uma-nova-modalidade-de-bloqueio.html

    ResponderExcluir