Vivo insiste em limitação de velocidade depois 2GB de trafego para conexões ilimitadas de banda larga 3G

terça-feira, fevereiro 09, 2010 1 Comments

Pessoal, eu tentei, confesso que na época eu não quis nem conversa com a Vivo, quando soube que o prometido não me seria mais entregue. E depois de conversas com o call center, ficou claro pra mim que não teria minha conexão de banda larga de volta com a velocidade contratada em pouco tempo.

Como pagar R$119,00 por mês pra ter conexão discada depois dos 2GB de trafego que convenhamos, não é nada, resolvi cancelar minha assinatura. Mas depois de ter recorde de comentários no meu post sobre o episódio, enviei um twitter pro vivoblog para saber se tinham alguma novidade, se a vivo tinha mudado de idéia em relação a isso, mas não obtive resposta. 

Então entrei em contato pelo fale conosco do site da Vivo. Segue abaixo a minha pergunta e a  resposta da vivo:

Pergunta:

Gostaria de saber qual a política da vivo em relação à reclamação dos usuários sobre a limitação de 2GB de trafego em banda larga no vivo 3G, visto que a empresa vende o serviço como ilimitado. Tenho vários leitores do meu blog Atitude Móvel reclamando dessa prática.

Resposta:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <fale_conosco@vivo.com.br>
Data: 6 de fevereiro de 2010 08:13
Assunto: Re: planos
Para: rudolfhb@gmail.com


 
Prezado Sr Rudolfh

Bom dia!
Informamos que a redução de velocidade visa garantir uma rede com mais qualidade e estabilidade para todos os clientes Vivo, está redução é comunicada no site da Vivo.
Esta redução não significa o bloqueio do serviço: O pacote Ilimitado continua em vigor em sua linha, podendo ser utilizado a qualquer momento, houve apenas a redução de velocidade de transmissão, pois a utilização de dados atingiu 2GB dentro de um ciclo de faturamento.
Referente a essa informação o cliente já recebeu ou receberá em breve uma carta relembrando as regras da redução de velocidade.
Essa é uma pratica de mercado, que vem sendo utilizada também em outras operadoras, onde as outras operadoras reduzem a velocidade de 1GB (metade do volume utilizado pela operadora Vivo).
O protocolo de atendimento é: 201048573082.

É muito importante sua participação para avaliar o atendimento prestado pela Equipe Fale Conosco.

Por favor, acesse nosso portal de avaliação  http://www.vivo.com.br/pesquisa

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste canal de atendimento ou da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.

Atenciosamente,

Ediane Santos
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br
VIVO Conexão como nenhuma outra

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Olá,

    A algum tempo atrás eu escrevi um post sobre esse tema, sobre as limitações impostas pelas operadoras para os planos ditos "ilimitados"... Não vejo a curto prazo as operadoras mudando essa política, o que cabe para nós e procurar operadoras que entregam o que vendem, a um preço justo... O problema é que todas são muito parecidas.

    Confira o post: http://tecnologia.vinicius.mobi/2008/10/30/banda-larga-movel-3g-preste-atencao-nas-entrelinhas-dos-contratos/

    Abraços,

    Vinicius

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