Sua internet "ilimitada" da vivo foi limitada e você não sabe o que fazer?

quinta-feira, fevereiro 18, 2010 4 Comments

A história completa é que a Vivo está tendo problemas de banda. Alguma pessoas segundo os atendentes da própria operadora estão usando 3G em lan houses e "super utilizando" ou fazendo uso excessivo por assim dizer da banda contratada. O que todos sabemos que não justifica reduzir a velocidade para discada depois do uso de somente 2GB. 

Afinal ilimitado não tem limite. Bem, se você entrou aqui é porque está passando por esse problema. Tenho duas dicas para você, cabe a você escolher o que é melhor para você.

1)Mude de operadora, vá para TIM, CLARO ou OI, a que te oferecer o melhor serviço, afinal livre concorrência é pra isso mesmo.
2) Tente que o atendente da Vivo cancele o bloqueio de 2GB de trafego, vale tudo, até reclamar com a Anatel, um amigo já conseguiu e não tem mais esse problema.

Apesar de não termos essa concorrência toda e a Anatel ainda não estar coibindo essas praticas abusivas das operadoras em relação a banda larga 3G, a força do consumidor vai sempre prevalecer. Não fique calado, exija seus direitos.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

4 comentários:

  1. clicnoticiasamazoniafevereiro 20, 2010

    Veja em que estágio chegamos no avanço tecnológico. As operadoras conseguiram impor limite ao ilimitado. Infelizmente a Anatel não pune e o Procon não tem pessoal com capacidade de análise para desvendar as armadilhas das operadoras de telefonia celular e fixa, que acabam por envolver e deixar aparentemente sem saída os clientes, principalmente quando se trata de banda larga.

    ResponderExcluir
  2. Rudolfh Bantimfevereiro 21, 2010

    É uma briga de gigantes e nós somos os anões perto das operadoras, a unica chance que temos é o poder de compra, a operadora fez algo que não estava acordado, avise a anatel, lute pelo seus direitos, se não resolver, mude de operadora.

    ResponderExcluir
  3. O melhor caminho é a Anatel mesmo, afinal, como a operadora pode impor limite a um plano ilimitado - inclusive pelo próprio site da Anatel é possível fazer reclamações.

    Quem sabe até mesmo pela justiça possa se conseguir bons resultados...

    ResponderExcluir
  4. a solucao pra internet da vivo sem reducao de velocidade pra qualquer site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233978838-internet-3g-da-vivo-sem-reducao-de-velocidade-_JM

    ResponderExcluir