Notebook Acer Aspire 5532 – O mais novo integrante da família.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010 4 Comments

Depois de muitos meses sem notebook, com meu ex-note quebrado eis que num momento inesperado surge não um netbook conforme sonhei no final do ano passado, mas um novo companheiro mais parrudo de onde escrevo esse texto.

Não sei se você passa por isso, trabalhar o dia todo no computador, chegar em casa cansado, pensar em ir para o seu Desktop e pensar: “Cama? Cadê você, eu vim aqui só pra te ver!!” E ter muitas outras coisas para resolver na sua vida e no seu trabalho e claro, porque não, o fator móvel na minha vida me deixava cada vez mais distante do desktop.

Eu acessava bem mais a internet do Nokia N800 e escrevia bem mais posts no Samsung i321, quem conhece sabe que a tela não é muito pratica, mas o teclado estava sempre a mão. Cheguei a instalar o wordpy no Nokia, mas foram poucos posts. Era necessário um teclado full e móvel, sim, o novo notebook vai me ajudar muito na minha profissão de consultor, ele veio principalmente para aumentar ainda mais a minha disponibilidade.

Agora posso trabalhar e me divertir de qualquer lugar, posso jogar, coisas que não fazia a muito tempo pois a placa de vídeo ATI Radeon HD3200 não deixa o notebook engasgar. E claro a Tela de 15.6” wide para ver filmes em 720p vai ser um grande motivador para assistir em alta definição.

Segue o restante da configuração:

- Chip Athlon 64 bits TF-2- 1.6ghz

- 2GB de DDR2 667Mhz expansível para 4GB

- HD de 160GB, no decorrer do ano vai rolar um HD externo para dar uma força.

- Wifi 802.11b/g/draft-n

- Teclado numérico

- Leitor de cartões

Não posso negar que estou muito feliz, no final ele ainda saiu muito barato, só posso agradecer a Deus pela força. :)

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

4 comentários:

  1. tiano27@yahoo.com.brmarço 12, 2010

    Prezado Rudolfh, como é o desempenho deste note, estou de olho num, mas fiquei com medo, pois o processador ja me disseram que nao é dos mais potentes, eu utilizo para programação (Java/Netbeans e Banco de dados) e tambem para edição de imagens Photoshop e Corel, sera que este notebook é bom para a minha necessidade? Obrigado pela atenção, forte abraço.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Rudolfh Bantimmarço 12, 2010

    Luciano,

    Confesso que estou super satisfeito com o Acer, porém ainda não comecei a desenvolver nele. Eu reinstalei o Windows 7 com uma versão ultimate do zero, pra tirar todos aqueles programas que vem de fabrica isso já deu um ganho de desempenho considerável, a tela pra ver filmes é excelente e sempre fico impressionado. O processador não é o ponto forte do notebook, mas acredito que para o seu caso a memória seja o essencial. Tanto que penso posteriormente em adicionar mais 2GB no mesmo para ficar com 4GB. Para o seu caso, desenvolvedor java e tudo mais mais memória sempre é melhor. Em relação a Photoshop e Corel não sei se o processador influencia muito.

    ResponderExcluir
  3. -Bom dia Rudolfh Bantim,

    Gostaria muito de uma informação, é meu not ASPIRE 5532, no msn niguém me ouvi, pois ele pede a instalação de uma placa de som. Você pode me ajudar por favor. Sim! e como eu faço para obeter a chave de 25 caracteres quando eu abro qualquer programa, como: excel, powpoint, todos...

    ResponderExcluir
  4. Mariana, a placa de som não funciona por problema no drive do notebook, você pode encontra-lo no site da acer. Em relação ao pedido de chave de 25 caracteres é do office, que não é oficial, recomendo que você compre uma copia original.

    ResponderExcluir