Você tentou mandar sms ou falar com seus amigos e parentes nesse Natal ou ano novo?

terça-feira, janeiro 05, 2010 1 Comments

Como eu, você deve ter ficado na mão, ou como direi: frustrado. Nesse Natal eu mandei varias mensagens antes da virada do dia 24 para 25 de Dezembro, só obtive quatro confirmações na hora, uma depois da meia noite, outra na manhã do dia seguinte, outra na noite do dia 25 e segui recebendo confirmações no dia 26 e 27. 

Desse jeito, fica parecendo que eu sou o esquecido e que não desejei feliz natal como deveria. Pior foi no ano novo, para tentar minimizar o problema liguei varias horas antes para meus parentes do Crato-CE e mandei vários sms, como esperado, poucas confirmações e segui recebendo ao longo do feriado as confirmações dos sms enviados, para piorar não consegui ligar na hora da virada, nem uma hora da manhã. 

Foi quase um apagão da telefonia, detalhe que tentei ligar pela Oi e pela TIM, mesmo problema. Vai lá que muita gente ligou ao mesmo tempo e você não conseguiu se comunicar, mas entregar o sms 48horas depois é dose pra leão. Por isso que muitas vezes fico na dúvida se mando ou não o sms, visto que ele não é entregue sempre na hora que deveria ser, falta priorização. 

Esse apagão no fim do ano já é previsto, com meses de antecedência, mesmo assim as operadoras não se preparam o quanto deveriam. Se você sabe que vai ter um milhão de pessoas na praia de boa viagem, paciência, coloca antena lá pra minimizar o impacto, pelo menos é isso que se espera de um serviço tão essencial como a telefonia.


Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Isso é geral, até na minha cidade que é pequena fica essa loucura.

    ResponderExcluir