Tim segue Oi e vai vender somente celulares desbloqueado e desbloquear os que ela tinha vendido antes

quarta-feira, janeiro 20, 2010 0 Comments

De fato uma boa surpresa, porque esperar a Anatel te obrigar a vender celulares desbloqueados? "Viver sem fronteiras!" o lema da TIM diz tudo, apartir de fevereiro vai vender somente celulares desbloqueados e desbloquear os que já tinha vendido anteriormente, ela segue o mesmo caminho que a Oi tomou em 2007 e que acabou se mostrando o melhor caminho.

Eu continuo achando que não tem necessidade de bloquear o celular se, primeiro, você já segura o cara pelo pé com a multa pelo plano, dois se você oferece uma oferta que agrega tanto valor pro cliente que ele não vai querer te deixar de jeito nenhum. Moral da história, se o seu serviço é bom, é interessante para o seu cliente, por que não permitir que ele use chips de outras operadoras eventualmente?

Alem do mais, se você for numa americanas, c&a e lojas de varejo no geral, tem dezenas de celulares desbloqueados sendo vendios pelas operadoras, só faltava abrir a porteira, por assim dizer. Com a atitude da TIM, coloca-se mais pressão sobre a Vivo e a Claro, será que elas vão seguir o exemplo?

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: