GVT POWER de 15 Mbps, inacreditável...

sábado, novembro 07, 2009 , 1 Comments


Sabe quando dizem pra você: não tem jeito, esse país não melhora, vamos ser sempre atrasados, olha as conexões discadas carroças aí para provar. Posso dizer sem sombra de dúvidas que quando você recebe por aquilo que paga, não 10%, mas 100%, não como as conexões 3G oferecidas pelas operadoras móveis, mas sim o pagou levou é que me sinto como  se morasse num país desenvolvido.

Foi isso que senti quando fizemos um teste de download via GVT de um arquivo de 160MB em pouco mais de 2 minutos, atingindo 1.2 Mega bytes, não é bit não(1 Byte equivale a 8 bits), é BYTE , que se fica realmente impressionado com a velocidade. Tudo bem, você acha pouco, foi sorte de principiante, então que tal 1.45GB em 20 minutos, atingindo 1.5 mega bytes por segundo? Impressionado?

Isso tudo com uma conexão de 15 Mbps. imagina você assistir o filme por streaming, antes da primeira meia hora o filme já baixou todo.  Youtube funcionando como tv, sem engasgar, isso nos testes iniciais. Agora imagina o que podemos fazer com 35Mbps ou 50Mbps que é o que prometem a empresa onde trabalho poder contratar?

A Oi 3g já está com os dias contados, vai ser adeus Oi velho feliz GVT Novo. No próximo dia 13 vamos cancelar a Oi e contratar o plano de 10Mbps da GVT, enfim vou poder ter internet ilimitada de verdade na velocidade que prometem entregar. Depois vou fazer uma post falando do que achei da Oi 3G, pontos positivos e negativos. Por hora só tenho que me preocupar em fazer a ligação de uma tomada telefonica, pois o quarto onde fica o computador é o único da casa que não a tem. Eu posso?

Mais noticias da minha odisséia em busca de uma conexão decente perdida num post logo logo próximo a você.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Rodrigo Linsnovembro 09, 2009

    Grande Rudolfh! =)
    Eu posso te dizer que estou bastante satisfeito com minha Oi Velox de 4MB. Faço download via HTTP a 495kb/s tranquilamente.
    Não que eu não esteja querendo mudar pra GVT, mas estou aguardando confortavelmente, sem pressa, chegar a GVT lá em casa. Assim que chegar, peço a migração.
    Um abraço.

    ResponderExcluir