Programas de produtividade para o N800/N810

sexta-feira, setembro 04, 2009 , 7 Comments

Como já tinha falado nesse post, baixei alguns dos programas sugeridos e fiquei surpreendido. Segue abaixo a minha opinião sobre os que mais gostei.

Xournal

Foi praticamente amor a primeira vista, adorei essa folha em branco, onde podemos escrever nossos rapiscos e ainda exportar para pdf, com um simples toque. Minha esposa até escreveu a lista dos seus 25 desejos para os próximos anos.
 
GPE Calendar

É um calendario completo, acredito que vou usar muito mais agora que vou ter um controle maior da minha vida(Mais tempo Mais dinheiro me ajudando). Ele tem alarme e ainda mostra os apontamento dos dia no desktop do N800.


GPE to-do

A tempos que procurava um to-do list e não encontrava, o GPE to-do foi um alento, quando o vi junto a todos os outros programas da suite GPE, não pensei duas vezes e fui baixando. Ele parece legal, com categorias, datas de termino e tudo mais, só achei facil de mais finalizar uma tarefa, gosto de ver o rabisco em cima do texto depois de terminar uma tarefa. No GPE to-do ele simplesmente some, como se nunca tivesse existido, acredito que ainda estou pegando o jeito, mas de qualquer forma vale a experiência.


Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

7 comentários:

  1. Caro Rudolfh,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, está muito bom. E é bom ver mais gente escrevendo sobre os n800/n810. Continue assim! ;o)

    Quanto aos aplicativos de produtividade: você está usando o GPE Summary na área de trabalho? Por isso que as tarefas "somem" quando você clica nelas como completas. Mas elas continuam no GPE To-do, a não ser que você mande ele "Excluir itens concluídos" no menu > Ferramentas.

    Outra dica interessante, essa para o GPE Calendar, é usar o Erminig, que permite sincronizar os seus calendários com o Google Calendar (ida e volta).

    Para quem gosta de Mapas Mentais, o Labyrinth Mind-mapping é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  2. Eliazer Kosciuk,

    Obrigado pelo seu comentário e dicas, vou testar todas. Agora já estou testando um gps para o N800, você já usa algum?

    ResponderExcluir
  3. Você quer um gps ou programas para usar o gps no n800?

    Se for o gps, recomendo o módulo gps bluetooth da Nokia, o LD-3W. Muito preciso e de fácil conexão com o n800. Pena que está fora de linha. Mas deve ter no Mercado Livre.

    Quanto a programas, eu uso principalmente dois:
    O OSM2Go, para mapeamento e colaboração com o projeto OpenStreetMap, e o Maemo Mapper, para navegação em geral. Não são perfeitos, mas dá para quebrar um galho bem grande.

    Instalei o Mapper (não o Maemo Mapper; é outro), mas ainda não tive tempo de testar. Parece promissor. Estou preparando uma série de artigos sobre o uso do n800/n810 com gps para navegação, mas estou bastante enrolado. Mas acompanhe meu blog, que devo publicar nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  4. Eliazer,

    Já estou com um gps da Proporta, que vou lançar um review logo em breve, como ele tem um modulo bluetooth, permite o uso em varios dispositivos, estou testando varios, inclusive o maemo mapper, só preciso baixar os mapas, não sei porque a conexão com o servidor não se sustenta. Deveria ter um jeito mais fácil de baixar os mais de 140mb de mapas do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Porque você não baixa apenas os dados que te interessam? No Maemo Mapper basta dar um zoom na região de interesse e ele vai baixando os mapas. Vá baixando aos poucos, que, realmente, todo o mapa do Brasil você vai ter que ter uma conexão muito boa e estável para conseguir!

    ResponderExcluir
  6. Ele baixa ondemand? Não estou tendo acesso a uma conexão rápida para teste via wifi, em casa uso uma criptografia que o N800 não suporta, ai já viu. Mas vou acompanhar os seus posts e passar minhas observações. Você tem consegui acessar os satelites via gps externo de locais fechados?

    ResponderExcluir
  7. Rudolf, o uso de gps em locais fechados e sempre problemático. O Maemo Mapper tem a opção de baixar os mapas "on demand", contanto que você tenha uma conta de dados "polpuda". Caso contrrário, não se arrisque a usar essa característica, ou o susto será ggrande no fim do mês!

    Já publiquei a primeira parte do artigo sobre o uso do N810 como gps de navegação, dá uma conferida: http://www.ideaplus.com.br/usando-o-n810-como-gps-de-navegacao

    ResponderExcluir