Nokia N810, na perspectiva de um novo usuário

quarta-feira, setembro 23, 2009 , , 0 Comments

Pessoal, um leitor do Atitude Móvel o Luiz Lucena comprou um N810 na promoção do Submarino, então como não tenho um em mãos, pedi pra ele me responder algumas perguntas sobre o mesmo. Segue abaixo o desenrolar da perspectiva dele em relação ao aparelho:


1)Quais eram suas expectativas antes da compra do apaelho?
Eu esperava que o N810 suprisse minhas necessidades de me conectar à Internet e, também, poder digitar alguns trabalhos da universidade onde eu estivesse.

2)Ele atendeu o que você esperava dele?
Em grande parte, sim. Ele funciona perfeitamente em redes wi-fi com sinal alto, em compensação, não se conecta à rede que estiver com o sinal baixo, apesar de reconhecê-la.
Quanto aos trabalhos acadêmicos, ainda não instalei nenhum aplicativo de edição de texto e acho que levarei um certo tempo pra me acostumar completamente ao teclado QWERTY dele, pois há alguns caracteres que ainda não aprendi a digitar.

3)O que voce mais gostou e o que menos gostou no n810?
Ele cabe confortavelmente no bolso, não é pesado e é bem fácil de utilizar. A possibilidade de poder instalar novos aplicativos facilmente é um ponto positivo dele.
O que não gostei dele foi a durabilidade da bateria, pois comigo ela não dura muito. E também, a opção de salvar fotos das páginas é um tanto desconfortável, pois quando tento salvar de algum site, o N810 salva outros arquivos que estão na página. Creio que poderia haver um recurso em que a gente pudesse salvar apenas a foto especificamente.


4)Quais softwares foram mais uteis pra você? A capacidade de processamento e de armazenamento atendem as suas necessidades e quais são?

Uso muito o Gtalk. Excelente. Simples de usar e rápido. O Skype funciona incrivelmente, também. A qualidade da chamada é perfeita. O navegador dele também não deixa a desejar.
A capacidade de processamento é ótima, mas, às vezes ele fica lento quando estou utilizando muita coisa ao mesmo tempo. Ainda assim, ele consegue atender à minha demanda.
Quanto à capacidade de armazenamento, ele tem um cartão de memória interno de 2GB. Creio que, quando eu me familizarizar mais com o N810, salvarei muitos arquivos nele. Pretendo expandir a memória com um cartão de 8GB futuramente. Por enquanto, o de 2Gb será suficiente.
Ele também tem uma capacidade de 128mb de armazenamento, mas não sei ao certo como ela funciona.

5)O aparelho é resistente e tem uma boa usabilidade?
Ele me parece ser bem resistente, mas ainda não levou nenhuma queda ou impacto pra eu poder comprovar. Quanto à usabilidade, ele é bastante fácil de manejar, navego tranquilamente, mas só não me acostumei muito a alguns caractéres do teclado QWERTY. Ainda assim, nada que impeça alguém de ter uma boa conversa, entrar e logar em sites etc.

6)De zero a dez, que nota você daria a ele?
Daria nove.

7)Quais são suas considerações gerais em relação ao N810?
Um excelente internet tablet, foi o melhor investimento em tecnologia que fiz esse ano, com certeza. É claro que ele não é perfeito, mas depende de como cada usuário pretende usá-lo.
Não estou arrependido de tê-lo adquirido de maneira alguma. Recomendo-o a todos.

Agradeço ao Luiz pela disponibilidade de colaborar com outros leitores sobre suas experiência com o N810. Espero que cada vez mais tenhamos mais e mais participantes como ele.

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: