Feedback do serviço da Oi 3GG(Banda larga) até agora

quinta-feira, setembro 10, 2009 , 3 Comments


Bem, como todos sabem, depois da decepção com a limitação do trafego de dados do antes excelente serviço da Vivo, tive que escolher outro porto enquanto espero a verdadeira banda larga. GVT, estou esperando!

Mas estou aqui para falar da Oi 3G, serviço que no inicio pareceu muito ruim, visto que como os outros não entrega o  que promete. Vou deixar aqui os pontos positivos e negativos e deixo ao cargo de vocês escolher se devem ou não aderir ao serviço.

OBs: Eu assinei o plano limitado de 10GB de trafego e velocidade de 1MBits.

Pontos negativos


- Surpresa! Não senti nem o cheiro do 1MBit, velocidade inicial de 65kbps chegando ao máximo de 100kbps(10 % do valor contratado).
- Por ter uma velocidade baixa, a taxa de download via http(baixar arquivos pelo navegador) no inicio chegava ao máximo de 7kbps quando muito, hoje as vezes chega a 12kbps ou 13kbps dependendo do horário
- No final de semana a taxa de download cai bastante.
- Limitação de trafego, se você ultrapassar os 10GB por mês, paga 10 centavos por cada mega a mais.

Pontos positivos.

- Surpresa, a conexão é bastante estavel, não caindo nenhuma vez até agora que eu me lembre. Abre diversas paginas, até rapido, coisa que não estava acontecendo com a Vivo.
- Torrents liberados, descobri por acaso, visto que nunca mais tinha usado, pois era bloqueado na Vivo. Aqui consegui taxas realmente aceitaveis, dependendo do que se baixa fica na media de 20 a 30 kbps, mas cheguei atingir 100kbps numa madrugada, o que impressiona e de certa forma compensa o donwload por https.
- Dois primeiros meses de graça, depois 15% de desconto nas outras 9 contas, algo que realmente motiva fazer um test drive.
- Não tem multa, pode sair quando quiser, pra mim isso já é padrão visto que não pego mais o modem de ninguém, uso o meu então não podem me impor fidelização. Mas seria muito melhor se todas as empresas fossem como a Oi nesse sentido.

Considerações finais, estou relativamente satisfeito com o serviço da Oi, posso sair quando quiser, não pago multa nem nada. Se ela garantir a qualidade do serviço fico, se não vou embora sem olhar pra traz. Acredito que assim deveria acontecer com qualquer outra operadora. Olho aberto em relação a fidelização, não vale a pena pegar o modem baratinho e depois ficar pagando um serviço caro e ruim. Melhor pagar pelo modem e ficar livre, literalmente.

Detalhe importante, você pode comprar o modem desbloqueado na Oi e usar em outras operadoras, por R$199,00. Acredito que vale muito a pena.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

3 comentários:

  1. moro em abreu e lima e queria saber quando a cobertura 3g da oi e da tim vai chegar aqui?

    ResponderExcluir
  2. Zaimison você vai ter que checar com essas operadoras, pode ser via site, verificando a cobertura ou indo numa das lojas, mas acredito que já tenha cobertura, nem que seja EDGE que é uma velocidade mais baixa.

    ResponderExcluir
  3. Alguem que mora em paulista recebe o sinal 3g da tim ou da oi? Em que bairro?

    ResponderExcluir