Arrumando a bagunça do quarto de hospede

quarta-feira, setembro 09, 2009 0 Comments

Bem, não sei se vocês já passaram por isso, mas depois de mudanças e mudanças você vai juntando uma quantidade de coisas inúteis em pastas e armários, coisas que por sentimentalismo ou algo assim você vai juntando sem parar. O que claro vai deixando sua esposa louca com tanto cacareco, por assim dizer.

Nesse feriadão resolvemos fazer uma limpeza geral no guarda roupa do quarto de hospedes, porém nada que tenha vivido me preparou para a surpresa que estava para vir...corta para cena de suspense...

Sim, precisávamos de um plano :D Sugeri que retirássemos tudo de dentro do guarda-roupa, tudo mesmo, almoçássemos e voltássemos com carga total para dividir toda a bagunça em três pilhas.

1) Pilha de coisas para jogar no lixo(Tudo foi colocado em sacolas para facilitar o processo).
2) Pilha de coisas para Doar(sempre tem, centenas de milhares de coisas que você sempre guarda pensando que vai usar e nunca usa)
3) Pilha de coisas que vamos ficar, catalogar e organizar em pastas ou gavetas, que seja...

Quando minha esposa, literalmente jogou tudo que estava no guarda roupa no chão,  ocupou todo o quarto incluindo a cama, fiquei boquiaberto como tínhamos coisas ali, eram bolsas da minha esposa e dezenas de pastas com documentos, cds, disquetes e por ai vai, do meu antigo apartamento.

Então sabiamente minha esposa sentenciou: 50% disso vai pro lixo :D

Cenas dos próximos capítulos a seguir...brincadeirinha! Bem, no final foram 7 grandes sacolas direto pro lixo, algumas sacolas com coisas para doação foram para a dispensa e quase tudo o que sobrou, coube na parte de cima do guarda roupa. Claro que tive que abrir pasta por pasta, catalogar, etiquetar as pastas com o que tinha dentro e até colocar etiqueta na caixa que continha varias pastas, para evitar ter que abri-la pra procurar alguma coisa. O guarda roupa ficou muito organizado e quase vazio.

Recomendo fortemente a todos que façam isso vocês também, a sensação de dever cumprido é grande. E você caro leitor, já passou por uma faxina hi-level dessa?

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: