Vivo zap 3G ilimitado limita velocidade dos clientes a 128kbps

quarta-feira, agosto 26, 2009 126 Comments

É triste, mas o sonho acabou, depois da lua-de-mel que tive com a Vivo, depois do pesadelo que tive com a Claro, tudo volta a acontecer.

A Vivo limitou o trafego de dados a 2GB(Não vou nem comentar essa taxa), depois disso cai pra 128kbps. Só fiquei sabendo disso hoje, desde sexta-feira a conexão está péssima, não conseguia nem abrir o gmail e anexar um arquivo. Hoje fiz varios teste com o call center da vivo e a conexão não passa de 85kbps.

Então eu te pergunto, você pagaria R$119,00 ao mês por isso? A conexão de 150kbps da Embratel faz isso por menos de R$30,00 ao mês. Outros clientes já estão reclamando nesse link, assim como nesse link conta que é uma cláusula abusiva reduzir a velocidade.

Não adianta vir com essa conversa que todas as operadoras fazem isso, se não tem condições de oferecer o serviço, pare de chamar o serviço de banda larga, pois 128kbps não é banda larga nem aqui nem na china, não venda o serviço como ilimitado se você limita a velocidade de trafego.

Sou totalmente contra essa prática e por esse motivo vou cancelar meu Vivo 3g ZAP. Ainda vou analisar minhas opções enquanto a GVT não chega a Recife. Mas é o que eu recomendo a todos os clientes injustiçados, reclame, reclame, se não der em nada, cancele o serviço, só assim a operadora vai aprender.

Hoje não recomendo mais o serviço da Vivo pra ninguém, assim como não recomendo o serviço da Claro 3G para Boa Viagem(Recife). Eu e minha esposa já estávamos tão satisfeitos com a Vivo que pensávamos em ir para o serviço de voz no final do ano, mas agora fico na dúvida, se ela muda a conversa no meio do caminho, se você tem um serviço sem barreiras e no meio do contrato você passa por isso, é para desconfiar.

Por sorte, já com medo da qualidade do serviço, não peguei um modem e posso sair sem pagar multa.


Adeus Vivo, até a próxima, esperamos que reveja seus conceitos.

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

126 comentários:

  1. EU tenho essa conexao e estou SIMPLESMENTE PUTO !!!!!!!!!!


    2GB EU BAIXO NUM DIA E SE EH PARA PAGAR 130 REAIS POR UMA CONEXAO DE 128K MELHOR pagar 30 reais num modem 3g da claro com conexao baixa !!!!!

    ISSO EH UM ABSURDO !!!

    ResponderExcluir
  2. www.twitter.com/_Wevertonsetembro 05, 2009

    Cara, moro em Mossoró-RN e sua história é identica a minha, sai de um pesadelo escuro da CLARO, passei uma lua de mel na VIVO, e agora to MORRENDO de raiva desse plano, que não tem no contrato tal cláusulas, os vendedores não informam sobre este porém, de ultrapassar 2gigas de downloads. Já to tão cansado de reclamar e como preciso de mobilidade e esta é a operadora menos ruim, ainda estou com ela. Só que durante os 22 a 25 dias que passarei usando essa velocidade de 128kbps eu aproveito pra esclarecer isso no twitter, muita gente já desistiu de trocar a Velox pela Vivo por ter lido o que escrevi no twitter. Façam o mesmo!!! Valeu pelo protesto.

    ResponderExcluir
  3. Rudolfh Bantimsetembro 05, 2009

    Weverton,

    Acredito que muita gente está fazendo o mesmo, deixando de ir para Vivo pelo ocorrido. Como não se pode deixar esse tipo de atitude em branco, sai da operadora. Estou na Oi agora, não é nem de longe a taxa de download da Vivo, mas a conexão é estável para navegação e estou conseguindo agora usar torrent, que não conseguia na vivo, vou até fazer um post sobre hoje.

    ResponderExcluir
  4. claudiomrx4f@hotmail.comsetembro 06, 2009

    Mim sinto roubado e enganado por esta operadora vivo, pois não se pode burla o dicionário português
    Trabalho com este molde não quero este limite se posso pagar por coisa melhor ate aceito continuar com este plano se a vivo tira o slogan de banda larga será que teremos que usar as torcida organizada nos estádio para protestar

    ResponderExcluir
  5. Rudolfh Bantimsetembro 06, 2009

    Claudio, acredito que uma operadora só cai em si, quando perder dinheiro, por isso que acho que a melhor resposta ao que aconteceu é cancelar o serviço e dizer que está saindo por causa da limitação de 2GB.

    ResponderExcluir
  6. felimesmente vcs tem outra opção como velox e outras com conexão ADSL
    aqui em MACAPÁ so tem a Vivo e via radio que custa 300,00 mensais

    e torcendo que chegue alguma empresa do ramo do ADSL Aqui na cidade

    ResponderExcluir
  7. eu vou reclamar e vou ligar para lá porra eles não podem fazer isso se continuar assim eu vou cancelar o contrato!

    ResponderExcluir
  8. Rudolfh Bantimsetembro 07, 2009

    Rodrigo, falei com um atendente, eles tentaram melhorar a conexão, mas fui quase compelido a cancelar o serviço na mesma hora. Preferi conseguir outra conexão antes de qualquer ato extremo, porém sem nenhum problema ou lamentação, conseguir que o serviço fosse cancelado. No meu caso já tinha o modem, então não tinha fidelização nem poderiam cobrar multa. Se no seu caso você tiver pego o modem, tente entrar num acordo para não pagar a multa, acredito que é a melhor saida, visto que R$119,00 por 2GB de trafego é muito caro.

    ResponderExcluir
  9. Identico ao que aconteceu a todo mundo minha velocidade esta a128kbps,as atendente sao umas filhas da xuxa pra nao fala outra coisa, e o pior de tudo eu peguei dos modem,agora alquem pode me explica claramente como estalimitacao funciona

    ResponderExcluir
  10. Rudolfh Bantimsetembro 08, 2009

    Erly, o que acontece é o seguinte: Quando você atingir o limite de 2GB de trafego(download) sua conexão ilimitada de mais de 1MBit teórico cai para 128kbps, permanecendo assim até a virada da sua conta. Digo 128kbps se você tiver sorte, pois eu não consegui passar dos 85kbps, mas resumindo o serviço não serve pra nada. Recomendo que tente resolver esse problema da multa com a Vivo, pois passar um ano com esse serviço só vai fazer com que tenha mais raiva da operadora.

    ResponderExcluir
  11. Tambem estou muito frustado de pagar 120 reias por uma internet 128kbp/s ao chegar aos 2 gigas, então não vi outra solução de não burlar esse sistema use, proxys que pelo menos a acesso normaliza ja o download usem geradores de links que o download aumenta um pouco quem precisa desse tipo de internet pra trabalhar tem que engolir certas coisas dessas empresas filha da p*&(¨%

    ResponderExcluir
  12. Tambem estou muito frustado de pagar 120 reias por uma internet 128kbp/s ao chegar aos 2 gigas, então não vi outra solução de não burlar esse sistema use, proxys que pelo menos a acesso normaliza ja o download usem geradores de links que o download aumenta um pouco quem precisa desse tipo de internet pra trabalhar tem que engolir certas coisas dessas empresas filha da p*&(¨%

    ResponderExcluir
  13. Rudolfh Bantimsetembro 13, 2009

    Igor, até tentei usar proxy, mas não obtive o mesmo resultado. O que fiz foi migrar temporariamente para Oi 3G, pelo menos tenho direito a p2p. Mas com a chegada da GVT e a redução dos preços da Oi velox, logo logo vou pra banda larga de verdade.

    ResponderExcluir
  14. Sou cliente a 4 anos dessa vivo e me limitaram de uma hora pra outra. Reclamei na ouvidoria e tiraram o limite novamente. Não uso para download e sim para helpdesk da minha empresa. ABSURDO !!!!! MAS AGORA ESTOU SEM LIMITE NOVAMENTE. SE VOLTAREM A ME LIMITAR EU VOU RECLAMAR PRA ANATEL E PROCESSAR ESSA EMPRESA SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  15. Rudolfh Bantimsetembro 14, 2009

    Marcelo, que bom que você conseguiu reverter o problema da limitação, felizmente a maioria de nós não pode. Acredito que a Vivo tenha perdido muitos clientes e por isso, está reconsiderando a medida arbitraria, pois se eu soubesse que limitava nunca teria assinado o serviço.

    ResponderExcluir
  16. Antônio Mendessetembro 16, 2009

    Também sou usuário da Vivo 3g. Sinto nojo de viver em um país onde pode se fazer de tudo sem que haja consequencias. Passei 1 hora e 19 minutos reclamando no número 1058 para diversas pessoas de diversos setores que não resolveram absolutamente nada. Espero um dia poder sair desse pais desgraçado. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  17. José Eduardosetembro 16, 2009

    Tbem sou usuário da Vivo 3G. Decidi cancelar o serviço, isso é um abuso, acredito que não tem nenhum idiota aqui!!!

    ResponderExcluir
  18. Emanuella ( manu_lela@hotmail.vom)setembro 16, 2009

    Amigos,
    eu também estou absurdamente indignada com esse plano 3G da Vivo...contratei o serviço tem 1 mês,paguei a primeira conta com raiva por conta dessa reduçãod e velocidade,mas me garantiram que com o pagamento ela voltaria ao normal...HAHAHAHA...Q NADA!!!Tudo balela...a conexão lentissima desde 7 de setembro,sem nem conseguir ficar conectada,hoje 16 DE SETEMBRO DE 2009 me disseram que já atingi novamente o tal 2G..PALHAÇADA ISSO!!!!!
    Como pode em 8 dias com uma velocidade mixa que é 128kbs,um cliente atingir 2G de tráfego?????
    Parece piada...Liguei,reclamei e perguntei várias vezes o que ILIMITADO de fato nesse plano..a atendente não sabia responder..e precisou de alguns minutos para ter subisidios para sua resposta que não aceito como resposta.Simplesmente,ela disse que ILIMITADO É APENAS O ACESSO,QUANTAS VEZES VOCÊ QUEIRA SE CONECTAR....Bom,com uma resposta dessa,eu dei a ela a sugestão em telefonema gravado,que mudassem o nome do plano pra qualquer outro nome,pois pelo que eu saiba ILIMITADO SIGNIFICA SEM LIMITES.Issotudo é propaganda enganosa,má fé por parte da operadora que engana seus cliente...UM ABUSOcobrar 119,00 por mês por uma conexão mixa de 128kbps...Gostaria de cancelar sem pagar multa,mas infelismente,acho que não consigo...boa sorte aos que também estão no mesmo barco e querem se livrar dessa VIVO 3G FAJUTA!!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei cinco modens vivo 3g, dois já "pararam" com máximo de 128 kbps. Só que já estou contactando meu advogado e vou processar a vivo e pedir indenização por danos morais e prejuízos em minha empresa, pois retirei toda uma conexão por radio para colocar a vivo. Agora para voltar ao rádio terei que pagar por todo o serviço de instalação novamente. Estou me sentido lesado, enganado como um trouxa. Isso tem preço. A vivo vai ter que me pagar pelo menos R$ 10.000,00, no mínimo. Aconselho a todos a entrarem no procon ou pequenas causas para pedir danos morais. Ou a Vivo vai fazer a todos de trouxas ? Nosso tempo hoje em dia é muito caro.

    ResponderExcluir
  20. Pois é estou com os mesmo problemas, quando lançou a 2g aqui na cidade era um terror, bom de mais depois passamos tanta raiva e cancelamos, pagavamos 130, e navegava a 2kb rsrsr..
    ai chegou a vivo chegava a baixar arquivo a 600kb na primeira semana depois nem a 85 chega... huahuaha!

    ResponderExcluir
  21. CONCORDO COM TUDO QUE DISSERAM ANTERIORMENTE, MAS CREIO QUE É HORA DAS PESSOAS SE ORGANIZAREM E FAZEREM RECLAMAÇÕES EM CONJUNTO, IMAGINO QUE UMA CONEXÃO BANDA LARGA NÃO OFERECE 128 KBPS COMO OPÇÃO. ASSISTO TV ON LINE, ALGUNS CANAIS SÃO DE 350KBPS, QUANTOS MINUTOS DE BANDA LARGA PODEREI USAR POR MÊS......, AÍ VOCÊ SAI DE UMA CONEXÃO QUE TE PERMITE DOWNLOADS COM VELOCIDADES ACIMA DE 250 KBPS, E CAEM , DE UMA HORA PARA OUTRA PARA MÍSEROS 15 KBPS....?
    O FATO É QUE A VIVO NOMEIA ESSA INTERNET DE SERVIÇO MÓVEL, MAS SERVIÇO MOVEL OU NÃO, É SERVIÇO 3G(BANDA LARGA) QUE CONSTA NA PROPAGANDA E NO NOME.
    VOU UTILIZR ESTA POR ENQUANTO, POIS, NÃO POSSO FICAR SEM INTERNET PARA MANDAR EMAIL (QUESTÃO DE TRABALHO), MAS, ASSIM QUE PUDER, SAIREI DESTA OPERADORA.
    O QUE POSSO FAZER É DIVULGAR ISSO PARA QUANTAS PESSOAS PUDER, POIS, COM ISSO, POSSO EVITAR QUE ELAS SEJAM ENGANADAS TAMBÉM.
    SOU USUÁRIO DE VIVO 3G PLANO EMPRESA, PAGO 99,20 REAIS MENSALMENTE.

    ResponderExcluir
  22. CONCORDO COM TUDO QUE DISSERAM ANTERIORMENTE, MAS CREIO QUE É HORA DAS PESSOAS SE ORGANIZAREM E FAZEREM RECLAMAÇÕES EM CONJUNTO, IMAGINO QUE UMA CONEXÃO BANDA LARGA NÃO OFERECE 128 KBPS COMO OPÇÃO. ASSISTO TV ON LINE, ALGUNS CANAIS SÃO DE 350KBPS, QUANTOS MINUTOS DE BANDA LARGA PODEREI USAR POR MÊS......, AÍ VOCÊ SAI DE UMA CONEXÃO QUE TE PERMITE DOWNLOADS COM VELOCIDADES ACIMA DE 250 KBPS, E CAEM , DE UMA HORA PARA OUTRA PARA MÍSEROS 15 KBPS....?
    O FATO É QUE A VIVO NOMEIA ESSA INTERNET DE SERVIÇO MÓVEL, MAS SERVIÇO MOVEL OU NÃO, É SERVIÇO 3G(BANDA LARGA) QUE CONSTA NA PROPAGANDA E NO NOME.
    VOU UTILIZR ESTA POR ENQUANTO, POIS, NÃO POSSO FICAR SEM INTERNET PARA MANDAR EMAIL (QUESTÃO DE TRABALHO), MAS, ASSIM QUE PUDER, SAIREI DESTA OPERADORA.
    O QUE POSSO FAZER É DIVULGAR ISSO PARA QUANTAS PESSOAS PUDER, POIS, COM ISSO, POSSO EVITAR QUE ELAS SEJAM ENGANADAS TAMBÉM.
    SOU USUÁRIO DE VIVO 3G PLANO EMPRESA, PAGO 99,20 REAIS MENSALMENTE.

    ResponderExcluir
  23. Realmente pessoal, essa vivo 3g ilimitado é ilusão, mas os fico confuso em uma coisa, o serviço de reduz sua velocidade após 4 mese de uso, pois 2 Gigas eu baixei em 1h30, lembro que nos primeiros mese deixava meu pc ligado durante a noite e chegava a baixar 7GB, Minha taxa de transferencia chagava 250Kb por segundo, muito rapido.
    pena que durou apenas 4 meses agora estou com a taxa de transferencia aproximando 16kb/s.

    ResponderExcluir
  24. Rudolfh Bantimsetembro 19, 2009

    Bismark você teve muita sorte, nunca consegui baixar 250kbps, acho que você estava sozinho junto com uma antena da Vivo :D Mas a taxa de 16kb ainda está muito boa, não conseguia mais do que 7kbps.

    ResponderExcluir
  25. È uma historia muito triste pra todos nós...
    eu tbm tenho os mesmos problemas..
    limite de downloads.

    ResponderExcluir
  26. pessoal realmente e um absurdo o q esta operadora faz ,,,nao adiante nem reclamar q os caras nao resolve nada,,e um roubo vou cancelar e nunca mais vivo,,,olha se nao mete um processo nesses filos da xuxa,,

    ResponderExcluir
  27. StickDeathBRsetembro 21, 2009

    Gente, eu acho que tive sorte... Moro em Barueri/SP (Alphaville), vim de Recife-PE. E sei bem o que passam poraí. Pois eu passei a cota dos 2GB aqui do VIVO em menos de 3 dias. A velocidade ainda continua muito boa! Ahahah, acho que esqueceram de incluir o meu Vivo Zap na restrição... Se bem que a mensagem que dizia é que a velocidade PODERÁ ser reduzida a 128kbps. Vai ver tem pouca gente usando na região, aí estou privilegiado - por enquanto?!

    ResponderExcluir
  28. apoloesta@hotmail.comsetembro 21, 2009

    Olá claudio ligue para 1058 e pesa o desbloqueio do limite das duas gigas se não voçê pede recisão de contrato diga que esta sendo prejudicado ai eles desbloqueia,pois não querem peder clientes eu fiz isso e deu certo.

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho o Vivo Internet 3G ilimitado. Só que estou com uma conexão de 128kb... É um absurdo, é verdade. Já tentei reverter esse quadro, sem sucesso.

    Não cancelem o serviço, e , ao invés, processem a Vivo no Juizado de Pequenas Causas. Dá um pouco de dor de cabeça, é verdade, mas o ganho de causa é certo. Todos os processos que já vi contra a Vivo com relação ao serviço de internet 3G receberam indenização de, no mínimo, R$11.990,00, que é 100x o valor do serviço.

    É ganho de causa na certa. Não cancelem, e, ao invés, PROCESSEM. Só assim dá jeito.

    Assinado: mais um cliente frustrado depois de 12 meses de namoro.

    ResponderExcluir
  30. Luismar Lyrasetembro 23, 2009

    Rudolfh, vc disse que não pagou multa pq não adquiriu modem!!! eu não peguei modem, só adquiri o serviço para usar o chip no Nokia N95(fazeendo ele funcionar como modem). Quer dizer se eu cancelar eu não pago nada???

    ResponderExcluir
  31. Luismar Lyrasetembro 23, 2009

    Rudolfh, vc disse que não pagou multa pq não adquiriu modem!!! eu tb não peguei modem, só adquiri o serviço para usar no Nokia N95(fazeendo ele funcionar como modem) e paguei 10,00 conto pelo chip. Quer dizer q se eu cancelar eu não pago nada de multa???
    Eu nunca imaginava encontrar todas essas reclamações na internet, comigo só durou 1 mês baixando a 180kbps e depois disso tchau tchau banda larga! agora estou em 12kbps...
    Estou querendo vê com um advogado se dá pra arrancar alguma indenização com essa marmelada toda.

    ResponderExcluir
  32. Luismar Lyrasetembro 23, 2009

    Cara, depois dessa sua postagem não vou cancelar mais, eu estava pensando nisso aí, não custa nada tentar, já tive varias dores de cabeça com a vivo e agora uma dorzinha a + ou outra a menos nessa altura do campeonato, não vai fazer muita diferença.

    ResponderExcluir
  33. Luismar Lyrasetembro 23, 2009

    realmente, é só uma questão de tempo, ou seja, a qualquer momento hehehe... boa sorte!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia pessoal.
    Bom ontem eu tive o mesmo problema com a vivo, possuo o 3G desde março deste ano e ontem minha conexão estava uma droga, liguei para a vivo e recebi a informação que desde o dia 8 de agosto a vivo está adotando a limitação de velocidade para todos os seus clientes que ultrapassarem 2Gb de tráfego no mês, bom argumentei com a atendente que eu não havia sido notificado deste procedimento e que eu havia contratado um plano e, pelo menos no dicionário que tenho em casa, ilimitado significa sem limites. A atendente simplismente disse que nada poderia fazer por mim.
    Após este contato frustrado resolvi procurar meus direitos, fui ao procon, que todos dizem que não resolve nada, o atendente foi super prestativo e no mesmo momento ligou para a vivo (eles possuem um canal exclusivo com as prestadoras de serviço), a atendente pediu desculpas e disse que a outra atendente deveria ter me informado que "O CLIENTE PODE SOLICITAR O BLIQUEIO DA LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE DO SERVIÇO 3G, DESTA FORMA ELE NÃO SOFRERÁ MAIS LIMITAÇÃO DO SERVIÇO", cheguei em casa e minha conexão estava normal.
    Eu acho que se as pessoas parassem um pouco de choramingar pelos abusos que as prestadoras cometem e procurassem seus direitos, mesmo que isto leve tempo, elas pensariam duas vezes antes de fazer essas palhaçadas.

    Até mais pessoal

    ResponderExcluir
  35. A Vivo tá uma Decepção,Hoje Dia 20/09 Liguei para Vivo, para Ver Minha Velocidade, e Aí a Moça me disse que eu havia passado minha Quantidade de Dados 2G, e ainda disse que estava escrito no contrato isso(Mentira),e eu Questionei, desligou o Telefone na Minha Cara; A Anatel e O Procon não estão nem aí para o consumidor (chega disso Temos que faZER que nem os Argentinos (quebrar Tudo ou comprar mais e aí eles Dão um Jeito)

    ResponderExcluir
  36. Comigo também era rápido, dai baixaram pra 128k no ilimitado (Vivo Curitiba) hoje. Achei que nunca ia falar isso, mas entrei no site no chat de atendimento e o rapaz falou que era assim mesmo e tava no contrato, mas depois disse que ia voltar ao normal pra mim. e voltou, e disse que se acontecesse de novo era so entrar no chat que seria resolvido. Então talvez eles tenham aprendido a respeitar um pouco o cliente. Ou o atendimento do chat seja melhor do que o pelo telefone, mais direto sem gravações.

    ResponderExcluir
  37. Alexandre Barrossetembro 30, 2009

    Como já citado acima, 2 GB baixo em um dia. Antes deles baixarem a taxa de tráfego, eu baixava em média 5 GB/dia, porém, por um preço de R$ 119,00, nada mais justo.
    Ao ver seu depoimento, me incentivou a ir no PROCON de minha região, verei se eles tem integridade para tomar alguma providência, nem que seja simples, pois isso já virou um absurdo, uma mentira. (Observação: assim o contrato por um ano, porém, no Contraro e em seus Artigos em evidência, não falam sobre a redução ao atingir certo limite, por isso a procura ao PROCON.)
    Entrarei em contato futuramente, Flw´s"

    ResponderExcluir
  38. samuel souzaoutubro 01, 2009

    comigo acabou de acontecer me mandaram uma mensagem:O uso do Vivo Internet passou de 1,6GB e ao atingir 2GB a velocidade caira a 128kbps. Mais informacoes www.vivo.com.br/vivointernet3g, quando eu li pensei q era pegadinha...pq eu comprei pra baixar 2GB todo dia. po eu to com essa net a um dia e ja ta dando problema, mas vamos ver oq vai dar, sorte q eu ja tinha o modem da brt(outro lixo)daí n tem fidelidade. abraço

    ResponderExcluir
  39. Acontenceu coisa parecida comigo, meu pai assinou o VIVO ZAP 3g no Sábado, estavamos muito bem, só que como alegria de pobre dura pouco, na Segunda-Feira a internet foi limitada para 128kbps e na terça meu pai já tinha cancelado, lamentável, pois na região onde moro as opções de internet são ridículas, se o vivo zap não fosse ilimitado seria bem mais vantajoso para nós clientes e para eles pois muitos iriam migrar para o 3G... Lamentável mesmo, essa enganação com o cliente, pior q no contrato que nós assinamos não consta a limitação de serviço, só no site...

    ResponderExcluir
  40. Eu sou do Rio de Janeiro e estou passando pelo mesmo que todos neste blog, pagando por um serviço que a vivo fala que é ilimitado o que é uma mentira deslavada, será que a ANATEL sabe do que ocorre e que a vivo está ludibriando todos os seus assinantes de forma desleal.
    Acredito eu que se a Anatel sabe e deixa a vivo fazer o que quer eu vou acretitar que nosso pais esta entregue nas mãos das grandes empresas, outra coisa se a minha conexão não mudar tentarei entrar na Justiça contra a Vivo, se alguem ja fez isso por favor made um email para mim dadura@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. samuel souzaoutubro 04, 2009

    é baixaram a velocidade para 128kbps, meu pai ligou pra la e pediu pra eles restabelecerem de volta daí eles disseram q iriam restabelecer mas ia ser uma exceçao e deram 20 dias pra baixar a vontade,e daí voltou tudo ao normal, mas mesmo assim tem q reclamar pra anatel, n da pra ficar so com 2 gb por mes, impossivel, se n der vou voltar pra OI.

    ResponderExcluir
  42. Comigo aconteceu o mesmo. É um absurdo isto, um desrespeito ao consumidor, num país sério esta empresa seria levada rapidamente aos tribunais e teria de pagar uma multa astronômica por PROPAGANDA ENGANOSA. Mas aqui neste 3º mundão as empresas podem fazer o que quiser que tudo fica por isto mesmo.

    ResponderExcluir
  43. Diego Dell Omeoutubro 06, 2009

    Bem amigos, tenho informação quente de dentro das operadoras de como usarmos nossas internet, 3g, sem que seja limitado o volume de tráfego de 2gb, sem diminuir a velocidade de conexão para 128kb. Infelismente estou precisando de ajuda financeira pois estou com problemas pessoais gravíssimos, mas por uma taxa simbólica eu passo a informação para usarem quantos 'gb' quiserem de trafego em qualquer operadora de internet 3g, pelo tempo que desejarem, qualquer coisa entrem em contato pelo msn, diegodellome@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Ronnie Carlosoutubro 07, 2009

    de fato se eu soubesse este limite de velocidade, escollheria outra operadora ...
    estou puto da vida com estas operadoras... isso é uim disrespeito ao consumidor.. mas já era vivo até nunca mais... bbbyyyeeee........

    ResponderExcluir
  45. tambem tenho o vivo 3g ilimitado e ele mandara a msm mensagem eu qeuria saber qundo ele vão voltar minha vlocidade ao normal

    ResponderExcluir
  46. Eu estou passando pelo mesmo problema
    Alguns sitesn nem se quer abrem e outros demoram eternidades!
    Já estou decidido se nãop resolverem isso ainda essa semana cancelarei o contrato e como isso incide em um quebra de contrato por parte deles, nao precisa pagar por multa nenhuma!!!!
    Reveja seus conceitos VIVO

    ResponderExcluir
  47. Eu possuo o Vivo internet 3G e achei um absurdo o que a Vivo fez, reduzir a velocidade para 128Kb está fora da realidade de uma pessoa que paga R$119,00 por mes para ter uma velocidade pessima, quem baixa muita coisa na internet sabe disso, 2Gb voce consome em 1 dia, se a Vivo não tem condições de oferecer o serviço "FECHA TUDO" e devolve o dinheiro das pessoas porque a pior coisa que uma empresa faz é mentir para o cliente que paga em dia a mensalidade.

    ResponderExcluir
  48. Rudolfh Bantimoutubro 15, 2009

    Pessoal, comentei sobre o que aconteceu em relação ao cancelamento do Vivo Zap aqui:

    http://atitudemovel.blogspot.com/2009/10/oi-3g-e-vivo-zap-definicoes-sobre-multa.html

    ResponderExcluir
  49. Pois é ... hoje eu chorei de tanta raiva que eu senti.. e o cara ainda desligou o telefone na minha cara, sendo que eu nem estava gritando com ele, só falei que não queria saber, ilimitado é ilimitado e danise todo o resto!
    Tô tremendo até agora de raiva porque eu estou com essa internet assim a meses e eu não sabia o que era, achei que era com o meu pc, fiz de tudo e nada resolveu! Por acaso acho uma página na internet sobre isso e vou ver,... tem realmente uma mensagem, me avisando que ia ficar a 128Kbps. Vou reclamar na ANATEL agora, segundo o que sei, depois da reclamação na anatel eles tem um prazo pra normalizar e segundo uma reportagem que li, (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u545726.shtml) isso é ilegal!
    Se eu for pro hospital de raiva e minha pressão subir a esse ponto de novo... Alías, não vai ter de novo, amanhã eles estão na minha mira!

    ResponderExcluir
  50. Eu ligue e reclamei... em 5 dias passei dos 2 gb e essa porcaria caiu de velocidade.
    Se tem cabimento um arquivo de 100 mb demorar uma hora e meia pra fazer download.
    Quando liguei ela me disse que ia ficar essa conexao porcari ate o proximo ciclo... e adivinha quanto e um ciclo na vivo?
    Tcharam... 1 mes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu disse pra ela q se eu pago por um serviço ilimitado baxara velocidade é me limitar... dai ela me disse que podia resolver por 20 dias e colocar a net com velocidade boa...
    ate agora tah boa.
    E eu dissemais, falei que se pago por 1 mb qro 1 mb!

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoa...boa noite! quero saber se esse comportamento abusivo em relação a redução da taxa de conexão pela vivo foi aceita pela anatel? pq eu contratei um serviço de 1Mb de taxa de tranferencia ILIMITADO, mas um atendente da vivo me disse q nao...que "a vivo vende planos de internet e não velocidade"... se alguem sabe como resolver isso sem cancelar o serviço me avisem por favor...pq eu ganhei o modem e por tanto tenho que pagar a taxa de fidelização... e o modem ainda vem bloqueado! vcs sabem dizer se a vivo é obrigada a desbloquear???

    obrigado

    ResponderExcluir
  52. Claudio Magranioutubro 17, 2009

    Assino desde 22/12/2008 um plano de acesso Ilimitado para uma linha de dados. Na verdade eu achava que era ilimitado, pois acabei de receber um "torpedo" da empresa avisando que já utilizei 1,6 Gb de conexão este mês e quando atingir 2 Gb minha velocidade de conexão será reduzida para 128 kbps (sofrível) até que se inicie um novo ciclo de faturamento para minha conta. Quando tentei obter informações junto a operadora do porque um plano de acesso ilimitado se tornou de repente em "limitável a 128 kbps a supervisora limitou-se apenas a me manda ler o artigo 4 clausula 4.3 do contrato de prestação de serviços. Pois bem.. saliento que a tal clausula só consta nos contratos assinados a partir de 02/08/2009, e a minha linha de dados foi contratada bem antes, em 22/12/2008. Um segundo atendende da mesma empresa me confessou (em Off) que as operadoras de telefonia adotaram essa medida porque vários usuários habilitam uma linha de dados (modem) e conectam vários computadores nas LanHouses, gerando um alto tráfego de dados na referida linha. E Eu com Isso?? uso meu modem em casa, e além do mais até onde sei Ilimitado é ILIMITADO mesmo...
    Procon, Pequenas causas e ANATEL neles... VIVO ou Morto...
    Indignado...
    Claudio Magrani

    ResponderExcluir
  53. AI É SÓ LER, CONCERTEZA RESOLVERÁR O PROBLEMA
    pessoal é o seguinte esse pais onde moramos,nunca ira mudar começando por essas empresas que dizem apoiar os brasileiros isso é uma sacanagem . E mudar para outra operadora também não vai adiantar nada por isso é o jeito viver com esses absurdos que acontece.
    """"""""""" MAS NÃO SE PREOCUPE O BRASIL ESTA ENTRANDO NUM PAIS ULTRA-SUPER-EXTRA-DESENVOLVIDO COMO NENHUM OUTRO E A VIVO ESTÁ APOIANDO""""""""""KKKKKKKKKKKKKKKKKK""""""" NUNCA-JAMAIS ENTRAREMOS""""""""""""VALEU AI ...............

    ResponderExcluir
  54. Olá...gente...liguei para a vivo (falei com atendentes e ouvidoria) nao deu em nada sempre repetindo que é isso mesmo!chegou em 2Gb sua conexao reduz para 128K...um atendente da vivo chegou a me dizer que a vivo nao oferece taxa de conexao e sim internet... Aí liguei para o procon ain veio a surpresa a atendente me disse que a anatel nao regulamenta a conexão 3g que esse serviço é um anexo...e que se tinha no contrato..nao poderiam fazer nada, mas assim mesmo registrei a minha queixa né?? vou tentar no procon agora...se souberem se alguem conseguiu ter o sistema normalizado antes de 1mês por favor avisem!! obrigado

    ResponderExcluir
  55. Estou usando esta vivo 3g a 2 meses e só tivi arrependimento, pois cancelei minha antiga conexão e agora estou atrelado a um plano que ilimitado só tem a limitação de conexão, meu pc agora virou uma carroça da net, estou pensando seriamente em cancelar o plano e a multa que ses dane.

    ResponderExcluir
  56. Rudolfh Bantimoutubro 25, 2009

    Pessoal, vocês tem que olhar seus contratos, mas no meu a multa pra quem pegou o modem é de R$400,00 e para quem não pegou R$150,00 , claro que esse valor é proporcional ao número de meses que você passou com o serviço. Seria o caso de analisar se vale ou não a pena cancelar.

    ResponderExcluir
  57. Se a Vivo teve condições de oferecer uma banda larga de qualidade até junho, pq de repente ela impõe essas limitações? No começo, já cheguei a efetuar downloads numa taxa de até 178kbps, era muito rápido. Hoje em dia (26/10) o Gmail mal consegue carregar o Talk, um absurdo. Minha esposa precisa de banda larga por causa do trabalho, ela é editora de 2 sites, e várias vezes as mudanças que ela faz não consegue salvar, o fim da picada. É novembro chegando com a GVT e eu dando tchau pra Vivo, pagarei a multa com a maior satisfação do mundo.
    Me sinto enganado e roubado.

    ResponderExcluir
  58. Powwww, ru toh mto puto, aconteceu tudo isso ai q vcs disseram comigo, com a diferença q eu esperei o mes acabar pra ver se melhorava, mas quem disse? tah uma merda a quase dois meses, ai eu ligo e a mulher vem dizer pra eu esperar a virada do prox mes senao eu ligo de novo ai a gente se entende, eh mole??

    Eu me sinto traido, no começo parecia sonho, eu ateh assistia jogo do flamengo, agora tah essa merda q todo mundo ta vendo, aki em casa ta pior q discada.

    ResponderExcluir
  59. eu tbm to com esse problema, mas tava vendo que essa coisa ai de limitação so entro em agosto, como meu contrato é de julho e não tem nem uma clausula 4.3 vo pega o protocolo que a bosta da atendente me passo por e-mail e liga na Anatel, se não resolverem eu vo la no pequenas causas

    ResponderExcluir
  60. Realmente, eles baixam mesmo. O negócio e cancelar e morrer de rir de achar que eles vão achar algum idiota pra pagar 120 por mes pra ter linha discada! Ou seja, mais alguns meses o 3G da vivo vai a falência!! VIVO 3G E ENGANAÇÃO! Cancelem todos, e espalhem pra todo mundo que é uma porcaria, uma linha discada!

    ResponderExcluir
  61. marcelo unfernovembro 04, 2009

    Isso que a VIVO fez é uma sacanagem, quando eu entrei no plano ninguém me informou sobre essa marmelada!
    Vou cançelar essa merda e recomendo9 que todos façam o mesmo,ou, esperem o prazo que eles dão pra conexão voltar ao normal e depois cair de novo porque esses 2G que eles falam vai ligeiro,e a gente nem percebe.
    VIVO, vocês perderam toda a credibilidade que tinha para comigo

    ResponderExcluir
  62. Sou mais uma nessa saga. Saibam que acabdei de escutar da VIVO que reclamar disso é uma tempestade em copo d'água. Eu não entendo pq eles estão fazendo isso.
    Mas deixo aqui meu protesto. Se alguém souber de alguma outra operadora que não possua essa restrição, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  63. †Dαrk† Fєrηαηdø†novembro 10, 2009

    estou passando pelo mesmo problema encaminhei isso ao meu advogado e marcamos uma audiencia pra janeiro.
    uma coisa q todosa devem fazer e pedir uma grana alta na hra de colocar na justiça eu pedi R$25,000,00 e eles ja me ligaram falandop se nao tem como abaixar eu falei q nao mas eles me fizeram uma proposta cancelao meu modem e me dao R$15,000,00 de indenizaçao meu advogado falou pra pedir 20,000 q eu ainda conssigo

    ResponderExcluir
  64. Adilson Rodrigues (Goiana - PE)novembro 11, 2009

    Pra mim o sonho também acabou. Após 6 meses de uso sem qualquer limite de download. a vivo, sem nenhum aviso, limita o tráfego em 2 giga. É um abuso. Vou cancelar e processar a empresa por propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  65. Deimon Machadonovembro 14, 2009

    Existe uma luz no fim do túnel! Vejam em: http://www.webdicas.org/2009/10/acabando-com-o-bloqueio-de-velocidade-do-vivo-3g/
    Eu consegui 20 dias a mais, e vou seguir lutando!

    Abraço!
    Deimon.

    ResponderExcluir
  66. É UM LIXO GALERA EU NAO RECOMENDO ESSA PORCARIA ESSES CARA DA VIVO VÃO TOMA VERGONHA E COLOCAR INTERNET DE VERDADE NAO FAZER PROPAGANDA INGANOZA PRO POVO SEUS FALSOS

    ResponderExcluir
  67. sugiro que vcs peguem o protocolo de atendimento antes de ser atendido pelo funcionario da vivo... dae eles nao vao desligar o tel na sua cara ... vc pode pedir a copia da gravaçào...

    ResponderExcluir
  68. Tenho internet da vivo a mais de um ano...só agora começou essa palhaçada...ameacei de entrar com uma açao com meu advogado...rapidinho eles deram um jeito de desbloquear essa merda...porra eu pago uma porra cara pakas...pra nao usar??? como funciona isso??? se nao tem competencia melhor nao ter...

    ResponderExcluir
  69. Paulo Virgínio Mendesnovembro 30, 2009

    Prezados Bom Dia;

    É com imensa insatisfação com a Vivo que venho postar minha indignação, visto que tenho o plano já têm 9 meses, fui à loja onde adquiri para rever os conceitos pois no meu contrato não têm a "tal cláusula da limitação do ilimitado", e tive que escutar o vendedor me dizer que realmente no meu contrato não têm porém eles não poderiam fazer nada, "Verdadeiro Absurdo".

    Até entendo pois eles devem estar com vergonha de trabalhar na Vivo, pois qualquer cidadão honesto teria, e este vendedor me pareceu ser bem honesto, porém o vendedor do qual adquiri o plano não está mais lá, foi mandado embora 1 semana depois pois só fazia cagada.

    Desde quando adquiri o plano, em fevereiro deste ano, venho tendo problemas com a Vivo:

    1° - Primeiros mês - Adquiri o plano sem o vendedor me cadastrar na Promoção Vivo Zap Verão, cujo benefício é em forma de desconto para o cliente de R$ 34,90, ou seja minha internet viria R$ 153,90 (Tanto que veio este valor no primeiro mês, porém reclamei e foi reajustado);

    2° - Segundo mês - À não me ser informado no ato da compra que se pagasse em atraso perderia este desconto de R$ 34,90 referente ao plano PF Cartão Segundo à própria Vivo ( Um absurdo, pois eles fizeram essa mensalidade R$ 34,90 justamente para obrigar os clientes à pagar em dia senão eles enfiariam uma faca em nosso coração por todo o período restante da fidelidade - Jogo de Marketing);

    3° - Terceiro mês - Meu modem, um Huawei E156 apresentou defeito no 3° mês, e pra variar fiquei sem internet por 21 dias, período do qual ele foi encaminhado para a garantia, e para minhar surpresa ainda tive de pagar R$ 12,00 de taxa por não ter a porcaria do modem que eles me venderam para utilizar o serviço, como se fosse culpa minha eles comercializarem essa porcaria);

    4° - Quarto, Quinto, Sexto e Sétimo mês - Faturas incorretas, Desconexões, Internet Lenta, Conta não chegou e contudo coleciono pelo menos 500 protocolos em meádos 8 meses de Vivo 3G.

    5° - Oitavo mês - Nenhum problema, já estava até consolidado meu namoro com a Vivo, minha namorada já estava até com ciúmes, quando minha internet no dia 12-11-09 cai para 128kbps de velocidade, e de repente "BOOOOOOOOOM", juntamente cai uma bomba e estoura meus nervos, paciência, saco, e tudo que podemos relatar sobre nossos sentimentos insatisfatórios. Lá vou eu novamente ligar para o atendimento da Vivo (Muito precário por sinal, com informações desencontradas, visto que até hoje têm atendente que me fala que desconhece tal restrição na velocidade, ou seja, puro descaso, desrespeito, desconforto, atendentes mal educados, e etc..)

    ResponderExcluir
  70. Paulo Virgínio Mendesnovembro 30, 2009

    Continuação:

    Conclusão: Realizei todos os procedimentos que vi pela internet, Tutoriais e etc, e todos sem Sucesso, foram até capazes de me dizer que os protocolos de amigos citados aqui que conseguiram o desbloqueio não existem, e pelo que percebo só vou conseguir sucesso com o cancelamento, pois em minha cidade têm muitos clientes vivo, então eles não conseguem atender a demanda.

    É incrível e lamentável como é o nosso Brasil, pagamos caro por um serviço, e temos que nos contentar com essa PORCARIA, estou com pavor do nome "VIVO", pago R$ 119,90 por uma internet ilimitada, e agora tenho que ficar tentando tutoriais para desbloquear a internet, como se tivesse tempo para isso.

    Já cansei de ligar lá, e ficar escutando as mesmas asneiras, e agora à pouco acabei animando ir adiante com isso, pois tempo custa dinheiro, e já perdi bastante com a Vivo, pois sou Técnico e preciso fazer downloads de drivers e etc, com essa banda larga de 128kbps, o que faria em 20 minutos faço em 2 horas, ou seja prejuízo na certa.

    Tenho duas reclamações na Vivo de quinta-feira pra cá, fora às várias tentativas sem sucesso, e acabei de ligar na Anatel, cujo atendimento foi bem rápido por sinal e à atendente super educada, registrei reclamação contra os dois protocolos, e hoje só quero o cancelamento sem a multa de R$ 179,00, visto que eles que não têm condições de me atender, e já até fiz meu planejamento em outra operadora local, a CTBC, cuja vou ter:

    Internet ADSL 800kbps + TV à Cabo + Telefone Fixo + Internet 3G Franquia 10GB Velocidade 1MB = R$ 200,00.

    Não quero mais a internet da Vivo, devido ao descaso e toda à dor de cabeça que já me deram, agora quero só o cancelamento e ser feliz.

    E para melhorar ou me desgastar ainda mais, estarei indo ao Procon hoje, visto que o mesmo só abre 12:00 aqui, e solicitar o cancelamento sem à multa.

    Aconselho à todos procurarem os direitos, vão aos Procons, Ministérios Público Estadual e Federal, Pequenas Causas, denunciem pois se trata de propaganda enganosa, e saibam que temos direitos que sequer imaginamos, e não fiquem inertes e esperando que eles tenham dó ou que se preocupem com o que pensamos, pois se adotaram esta estratégia é porque estão decididos à diminuirem à clientela na rede deles, pois de qualquer forma eles estão ganhando, seja com sua mensalidade ou seja com a multa caso não procurem seus direitos.

    Até Internet Discada está melhor do que isso.

    "Hà, e agora mais do que nunca, acredito na velha lenda que mentir faz o nariz crescer, não é atoa que colocaram o Luciano Huck para fazer a propaganda da Vivo, ou será que fiquei doido, isso não é lenda nada?! rsrs"

    Finalizações: Meu número do plano em questão é (34) 9912-8570 e sou o Titular da Linha, e os números de protocolos são:

    Na Vivo: 200926565385; 200926540668

    Na Anatel: 1443673.2009

    Viva a Liberdade e diga não á Fidelidade com as operadoras de telefonia do Brasil.

    Att.

    Paulo Virgínio Mendes, mais um insatisfeito com a Vivo.

    ResponderExcluir
  71. Eu, entrei com uma reclamação formal junto ao PROCON, e pretendo entrar também recurso contra ANATEL atravéz do judiciario. Acho que se nos organizassemos poderiamos ser mais eficazes. meu email é sergioeh10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. gilmar teixeiradezembro 06, 2009

    pois é pessoal, sou mais um que caiu nessa armadilha. nessa porcaria de internet ilimitada. De ilimitada não tem nada e 2 giga eu gasto em menos de dois dias. passo o resto do mês com uma internet que não passa de 128 kbs..
    acho isso uma grande sacanagem pois na hora que adquiri o o plano não vi nada no contrato nem o vendedor mencionou nada sobre isso.. me sinto lesado e vou tentar desbloquear ou então cancelar essa droga de internet ilimitada.

    ResponderExcluir
  73. tambem estou com o mesmo problema
    é um absurdo!!!!somos punidos com multas se passamos da data de pagamento ,multas se canselamos o contrato mas quem os puni por vender um serviço que naum podem oferecer
    a vivo viro como tudo no brasil "uma zona "!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Samuel Andradedezembro 12, 2009

    Comigo foi assim, dia 11 denoite cheguei em casa com o modem da VIVO e conectei e ficou uma maravilha, mas daí eu baixei várias e várias coisas e demanhã recebi uma mensagem dizendo que a velocidade tinha sido diminuída, e o pior de tudo é que não diz nada no contrato.

    obs.: eu assinei o plano de 1 mega mas chegou à 3 megas, consegui baixar 500MB em 15min.

    ResponderExcluir
  75. Adson Irielsondezembro 22, 2009

    comigo foi ah mesma coisa...!


    se for prá pagar R$ 119,00 por um serviço de 128K



    prefiro fikar sem net!



    "VIVO 3G LIMITADA ÉLIMITADA"

    ResponderExcluir
  76. o q aconteceu comigo foi muito parecido...
    no meu bairrro naopega o speedy por causa da sua localizaçao e do enorme numero de usuarios
    entao resolvi ir atraz de net mais no meu bairro e na minha cidade nao pega,s pega emn um lugarr --'
    aii fui olhar as bandas 3ge na hora peguei a vivo plano ilimitado e fiquei todo feliz!! fazendo um download de 200kb
    aii baixei de tudo o q existia entao no dia seguinte recebo uma mensagem me dizendo q a velocidade iria reduzirr
    fiquei puto mas nao reclamei oq devo fazeeerr???
    me ajudem

    ResponderExcluir
  77. to puto da vida com a vivo, assinei esse contrato de 3g ilimitado, no começo tava otimo,baixei alguns arquivos rapidamente, agora nao consiga nem entrar no msn.que merda vou recindir o contrato com essa vivo de merda que so que enganar a todos , mas eu nao sou nenhum bobo nao, vou correr atras de meus direitos , nao vou pagar por internet banda larga e usar uma pior que discada da oi.

    ResponderExcluir
  78. Marcos Antoniodezembro 30, 2009

    De que forma os proxys e geradores de link ajudam a burlar o limite de trafego? Me ajude!

    ResponderExcluir
  79. eu coprei um vivo 3g ilimitado vendedor disse que eu ia pagar os dez primeiro mes de 59 real depois 119 real mas com quize dia veio 25 real depois passou mais 30 dias agora veio 98 real e onde fica o 59 real que eu ia pagar em tres mes me sacaniaram legal mesmo sem falar que cai de cinco em cinco minuto tem vez vou na loja ver se eles cancela ou manda fatura serta

    ResponderExcluir
  80. Bem, isso tudo é propaganda enganosa, todos deveriam reclamar pois a vivo vendem pacotes ilimitados, sendo que há limites... Eles me venderam um pacote de 3,6 mbps isto quer dizer 3,6 megabits por segundos (velocidades) eles não me venderam pacotes de 2 Gb (volumes de dados) e por sinal pelo procon eles deveriam reduzir a velocidade a 10% e não abaixo disso.... 3,6 mbps a velocidade pode ser reduzida até 360kbps.... e não 128kbps ... Então ele não deveria fazer propagandas com o nome ilimitada, porque ilimitada significa sem limites tanto de velocidade como de tráfegos de dados....

    Mbps= megabytes por segundos (indicam velocidade)
    Kb, Mb, Gb=kilobytes, megabytes, gigabytes (indicam volume de dados)...

    Então somos todos consumidores e todos estamos sendo lesados... Isso não deve ficar assim... Pois isso é uma prática abusiva de uma empresa que quer passar a perna em todos os consumidores....

    ResponderExcluir
  81. tenho essa merda de internet tbm ,pior ligo para reclamar sempre me deixam falando sozinha! um dia um atendente me falou que nao adiantava eu reclamar que eu iria quebrar a cara ,nao eu nao vou quebrar a cara eu ja quebrei quando contaratei esse serviço de merda, eu tbm recomento a todos nao contratem a internet da vivo pq voces vao passar raiva como eu .: (

    ResponderExcluir
  82. minha conecçao tb foi reduzida para 135kbps moro em colatina es um absurdo

    ResponderExcluir
  83. moro na serra comprei o modem da vivo3g e aconteceu o mesmo comigo depois de 6 meses aguentado esse absurdo e oouvindo balela dos atendentes resolvi ir a luta fui ao procon estadual abrir uma reclamação quando eles viram que nao tinha jeito cancelarm sem me cobrar a tal multa contratual de 12 meses que era de 400,00 reais mais queriam me cobrar as faturas pendentes na audiencia eles recuaram e deixaram passar resolveram nao cobrar as faturas mais nao vou parar nao vou no juizado de pequenas causas quero meu dinheiro de volta e o que eu puder tirar deles pois me lezaram vamos colocar eles na maos de quem da jeito pois anatel e deles valeu

    ResponderExcluir
  84. essa porra baixo um jogo no começo do mes e a velocidade ja cai pra 128kbps, vai se catar......

    ResponderExcluir
  85. Jeice Rochajaneiro 15, 2010

    moro no pará acontece a mesma coisa aqui essa vivo 3G e uma porcaria me arrenpedi amargamente de contratar essa operadora que ñ vale nada,eles só sabem enrolar agente com mentiras.
    pessoal ñ entre nesse papo que a 3G FUNCIONA É SÓ MENTIRA.
    CRIE VERGONHA NA CARA VIVO E POE UMA COISA QUE PRESTE...

    ResponderExcluir
  86. put's msmo meu caso mas eu nem chegue a por a da claro os cara botam um serviço ilimitado q tem limite ai fode o cara na minha internet fika ruim até pra baixar musicas esses dias levei 10 min pra baixar um musica coisa q eu levava 1 min ai é foda e nem pensa em carrega video !!!

    ResponderExcluir
  87. Ontem a noite fez 10 dias que minha conexão foi 'limitada' a 128kbps, mas voltou ao normal. Aí aproveitei para assistir vídeos(o que não dá a 128kbps) e de uma hora para outra, voltou a 128 kbps. 2GB vc usa ao assistir vídeos, baixar pdfs. Assistindo uns 30 vídeos do youtube de +- 5min, por cima, já dá uns 300MB, mais páginas com flash, etc, etc. Se estivessemos na era da internet só com texto e imagens de baixas resoluções, aí 2GB não seriam problema para ninguém... Espero mesmo que essa restrição seja de 10 em 10 dias, aí dará velocidade máxima por 6GB por mês. Se acontecer o mesmo com vcs, aproveitem...

    ResponderExcluir
  88. Estou com o mesmo problema. Porém aqui em Cuiabá não comprem Velox, é a propaganda mais enganosa do mundo, a OI faz a propaganda de que podemos sair sem multa, senão eles seriam processados todos os dias.

    OI = LIXO, VIVO = Quase LIXO.

    ResponderExcluir
  89. Allion Barrosjaneiro 26, 2010

    AINDA BEM QUE DESCOBRI ESSA PAGINA , SE NAO EU IA ESQUENTAR MINHA CABEÇA COM ESSA TAL DA VIVO , MEU CABELO JA TA CAINDO , E SE EU FOSSE ESQUENTAR A CABEÇA COM ESSA OPERADORA , CONCERTEZA IRIA FICAR CARECA!!!!
    VALEU CARA POR ESSAS IMFORMAÇOES , E BOA SORTE PROS DEMAIS

    ResponderExcluir
  90. a vivo só fala como ela é boa a conexão 3g, mas na verdade ninguém dos vendedores falam que se passar de 2G a velocidade será limitada, a vivo fala que eu vou pagar 120,00 mas na verdade no final do mês vem o total de 123,00
    estão cobrando três reais a mais de mim pra eles não é nada mas pra nos em cada mês já é um valor do nosso bolso

    ResponderExcluir
  91. Pessoal eu entrei em contato com o vivo blog, espero um retorno sobre o que está sendo feito em relação a essa limitação. Enquanto isso só indo a Anatel e lutar pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  92. João Marinhofevereiro 01, 2010

    Me sinto um otário, contratei um plano que a VIVO entitula de ilimitado, mas, tem limite !! Palhaçada ! Palhaçada ! Gostaria de saber até quando essa legislação brasileira permitirá que ficaremos reféns dessa operadoras, que são na verdade golpistas estabelecidas.

    ResponderExcluir
  93. Fábio Vieirafevereiro 18, 2010

    Reclamar para a Anatel?kkk
    Galera vou explicar para vcs, a redução é legal perante a Anatel, tanto é as operadoras estão reduzindo a velocidade de acordo com a quantidade trafegada. Esse moldem não é pra ser usado diretamente pra baixar filmes, jogos...etc, para isso recomendo uma de 10 mega da Gvt. Internet movél é pra quem depende da net em situações de consultas e acessos na rua por exemplo, devido a praticidade de poder estar conectado o tempo todo, independente do local ou situação. Agora em comparação com as outras nets moveis, convenhamos a da vivo é a melhor em sinal e velocidade. Fora que do menor plano ao ilimitado a velocidade é a mesma, e o molden sai de graça no ilimitado, na Oi sai por 189,00 e não vale nada. Então aconselho a refletirem para qual finalidade querem a internet, se for pela praticidade de pagar 59,95 durante 3 meses e depois 119,00 e aceesar em varios lugares e ainda acessar com o mesmo chip de dados no celular escolham a vivo, do contrário peçam a GVT.

    ResponderExcluir
  94. Rudolfh Bantimfevereiro 19, 2010

    Novo post com minha sugestão. http://atitudemovel.blogspot.com/2010/02/sua-internet-ilimitada-da-vivo-foi.html

    ResponderExcluir
  95. por motivo maior quero cancelar minha conta vivo qual a medida que devo proceder

    ResponderExcluir
  96. Rudolfh Bantimfevereiro 21, 2010

    Edmario,

    Entre em contato com a Vivo via call center e solicite o cancelamento, se tiver algum problema para faze-lo, pegue o protocolo e entre em contato com a Anatel. Sempre tem o www.reclameaqui.com.br para te ajudar nisso.

    ResponderExcluir
  97. Tô a ponto de ter um enfarte mas não vale a pena morrer por uma bosta dessa.Vá vê se a Vivo comporta assim lá fora.Lá eles num são trouxa. Mas aqui vale tudo.Eu já tinha me decepcionado antes e ainda dei um crédito por essa coisa que se chama Vivo. Inimiga numero 1 do povo brasileiro. Espero que essa empresa se lasque.Que suas ações virem pó.

    ResponderExcluir
  98. a vivo e uma merda com 128 kbps nao consigo baixar nem um filme se quer, so online mesmo assim tenho que carregar o dia todo para ver de noite

    ResponderExcluir
  99. Eu naum acc isso a bloquear a 2g!

    ResponderExcluir
  100. gente eu processei eles,e ganhei a ação,porque é assim ,eles falavam no contrato,qe poderia reduzir e nao informava quanto,intao eu fui na justiça e processei,hoje,faço download todo dia ah mais de 120kb/s SEMPRE!!!!!!!!! gente comecem a processar,qe ai eles param com isso!!!

    ResponderExcluir
  101. www.tampasdoalonso.xpg.com.brmarço 15, 2010

    Absurdo isso, procaria danada. Tava animado com a velocidade dessa merda até limitar a velocidade disso aqui. Fui no ponto frio onde adquiri e eles me disseram que é lei da anatel. Nao falei nada pq não sabia se realmente isso é real. Mas se não for vou fazer como o amigo jhoni. Revolta isso... a Velox é cara e fixa, mas não tem nada desse limite.

    ResponderExcluir
  102. Antonio de Páduamarço 17, 2010

    Quando os vendedores da "VIVO" - morta - chegam a sua empresa fazem a maior propaganda q te deixam de queixo caido, ae vc pensa! eu usava conexão local a 512kpbs por R$ 90,00 - a VIVO me dá 1mb por R$ 80,00 é pega ou largar (ILIMITADO) porra fiz na hora o cancelamento da minha outra conexão e enfiei o pé na VIVO, na 1ª semana blz, ae começa minha história - na 2ª semana caiu consideravelmente para os 128kbps, liguei para o callcenter fizeram o desbloqueio dos 2gb blz, no 3º dia caiu novamente para 128kbps, não paguei mais essa porra e voltei para a antiga conexão - ou seja PROPAGANDA ENGANOSO - ESSE É O VERDADEIRO NOME DA 3G DA VIVO

    ResponderExcluir
  103. como eu volto pagar o excedente? naixei pra 128+ que pagar o excedente e usar 1mb

    ResponderExcluir
  104. Achei um texto que explica o porque nao existe mais 3G ilimitada nesse site: http://www.fayerwayer.com.br/2010/05/por-que-nao-existe-mais-3g-ilimitado-no-brasil/

    ResponderExcluir
  105. se pagando decentemente fica nessa robalheira, imagine pagando excedente.. deve ser o olho da cara!!!

    ResponderExcluir
  106. Tenta falar com a ouvidoria da Vivo e pressiona para tirar esse bloqueio.

    ResponderExcluir
  107. Gente, eu vi um comentário em um outro site de uma pessoa q teve internet 3G de todas as operadoras sendo q ele descarta a Tim como a melhor. Vejam:
    ''EU TESTEI INTERNET 3G DA TIM - VIVO - CLARO - OI - A MELHOR FOI A TIM PORQUE TEM UMA BOA VELOCIDADE UMA BOA REDE E UM PREÇO BOM 89,90 600 KBS MAS SEMPRE PASSA PARA UNS 900 KB AQUI EM CASA E É ILIMITADO, DEPOIS DELA VEM A VIVO QUE TEM UMA BOA REDE 3G MAIS QUANDO CHEGA 1 MB CAIR PARA 128 KBS EM 3 DIAS MINHA VELOCIDADE FOI REDUZIDA SO BAIXEI 3 VIDEOS DO YOUTUBE E 5 MUSICAS NÃO VALE APENA SE VC QUER MANTER A VELOCIDADE, MEU AMIGO TEM CLARO ELE FALOU PARA MIM QUE A CONEXÃO SEMPRE ESTA RUIM E SO FICA BOA A NOITE E A REDE É PESSIMA EU TESTEI É VI QUE É RUIM MESMO, CANCELEI NA HORA O PLANO !, A OI NÃO VOU NEM FALAR NADA POIS É REDE DELA É HORRIVEL !
    ENTAO VOU DÁ MINHA OPINIÃO JA QUE EU TESTEI AS QUATRO OPERADORAS...
    CONTINUE COM A TIM ! PORQUE ELA TEM UMA BOA VELOCIDADE UMA BOA REDE 3G E É ILIMITADO, O PREÇO DO PLANO É BOM VALEU, ESPERO QUE VC FAÇA UMA BOA ESCOLHA QUE NÃO SEJE A CLARO É LOGICO!''
    pelo oq ele disse, eu vou testar a tim, pq realmente a claro e a oi ñ prestam ( eu já tive ) e agora uso os ladrões da vivo, por enqto a única q eu ñ tive é a Tim.. vou ter q testá-la!!
    abraços à todos ;D

    ResponderExcluir
  108. Depois de testar, volta e conta como foi.

    ResponderExcluir
  109. Pode deixar q eu volto sim ;D
    mas acho q ñ adianta fugir de banda larga limitada pq me disseram q agora é lei e todas as operadoras estão assim :(
    mas diante desse absurdo eu ainda vou descobrir a 'melhorzinha' e vou voltar aki pra avisar vcs! :D

    ResponderExcluir
  110. cara a minha internet o limite é de 4gb e nao dura nem 20 dias do mês imagina vcs que é de 2gb.
    eu pago 160 nesse lixo é daqui a dois dias vai limitar denovo, eu vou cancelar a claro pois aqui vai chegar speedy *-* não recomendo mais essa bosta pra ninguem . eu tbm ja tive modem claro e é muuito pior pois o limite era de 1gb e depois ficava pior do que discada

    ResponderExcluir
  111. Biel, internet 3G é triste no Brasil. Porque não tenta a Oi, são 10GB, só toma cuidado para não ultrapassar, que paga taxa extra.

    ResponderExcluir
  112. juliana paim sou de campo verde MT e uso a vivo como a minha operado 3G. E estou desapontado porq essa semana minha net caiu muito de desenpenho. A vivo disse q meu limite e 4G ??????????? mas nao diseram isso na ora de assina o contrato AFF gosto muito de jogos 128kbps nao da prinsipalmento pra roda L2lineage pior q nao tem outra operadora kkkkkkkkkk aqui eo fim do mundo e nao tem disponibilidade fase oq vamos ve se eles melhoram isso ai vlw.....

    ResponderExcluir
  113. Jucv, tudo bom?

    Sei o que você está passando, liga pra vivo e reclama, ameaça cancelar, quem sabe eles desbloqueiam.

    ResponderExcluir
  114. GOSTAVA DE QUANDO FAZIA DONWLOAD A 1 MEGA DE VELOCIDADE...MAIS DEUUM DIA DE USO,NO OUTRO MINHA INTERNET BAIXOUPARA 128KBPS...A VIVO DEVIA MOSTRAR QUE INTERNET 3G DELES É A MAIS PRIVILEGIADA DO BRASIL!!!

    ACHEI UMA VERGONHA E UMA FALTA DE RESPEITO COM TODOS OS CLIENTES QUE PAGAM O PACOTE ILIMITADO!!!

    ResponderExcluir
  115. SO TENHO UMA COISA PRA FALAR PRA VCS NÃO CAIÃO NESA POIS A VIVO E UMA MERDAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  116. A INTERNET TA VIVO E UMA MERDAA MESMO, ME VENDERAM INFORMANDO QUE A VELOCIDADE SERIA DE 2G , PASSANDO 5 DIAS MINHA VELOCIDADE CAI PRA 128 KBPS, ISSO E PORQUE EU NEM BAIXEI MUITAS COISAS, NO MAXIMO 10 MUSICAS .. AFF' QUE ARREPENDIMENTO TER COMPRADO ESTE MODEM !

    ResponderExcluir
  117. A unica forma de ter os nossos direitos é apredendo a burlar o limite de trafego de dados! Sei ki é possivel só naum sei como! Tipo tenho uma conexão de 32kbps, sendo ki a porta ki eu uso varia de 300mbps a 700mbps, Imagina kuantos clientes recebem o msm sinal fracionado. Nenhum plano 3g st dentro das recomendações aceitas. Em especial CLARO_TIM_OI_VIVO!... A gvt tem planos otimos, pena naum ter cobertura onde morro, Anapolis GO. Bigadooo pela atenção®

    ResponderExcluir
  118. Jonathas, não tem net por ai não? Manda e-mail pra gvt, faz um movimento na sua cidade, chamando atenção da operadora. Vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  119. Hehehe, Rudolfh, eu sei ki naum adianta! Já procurei pela NET e eles disseram ki naum tinha cabeamento disponivel no local onde morro, a GVT só msm sinal de linha telefonika, a OI só pega 1mbps aki, e ocila d+ e custa 130,00 com o telefone, isso é claro sem falar nas limitações ki o provedor nos impõe! Kero pagar um preço justo pelo ki eu consumo. Flw

    ResponderExcluir
  120. uma merda essa vivo só ta dando decepções aos clientes, quem perde é ela mesmo ! eu prefiro tim.

    ResponderExcluir
  121. gente, não sei se todos aki sabem, mais é possivel manter a velocidade padrão pagando uma taxa da R$0,10 por mb utilizado, eu uso e não chega a vim uma exorbitância na conta!!!

    ResponderExcluir
  122. prefiro net via radio melhor q essa merda de vivo 3g que dizem ilimitada via radio paga-se 60,00 e sim ilimitada

    ResponderExcluir
  123. vivo fdp eu pago 89,90 por esse plano 2gb e disseram qe depois qe paga a velocidade ia voltar ao normal, mas ate agora tah nessa de 128kbps isso e um roubo..

    ResponderExcluir
  124. INTERNET VIVO 3G SEM REDUÇÃO DE VELOCIDADE

    Venho a todos informar que sei um método que burla esse limite de velocidade, podendo chegar até 1mega ou mais dependendo de sua localidade. Requisitos: em sua cidade tem que ter o sinal 3G e o método só pega em computadores, notebooks etc... menos em celulares ok.

    Enteressados entre em contato: jaxtr01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. Muito bom vamos lutar contra essa operadora mediocre!
    Galera acessem meu blog e veja esse método polêmico de driblar a internet da VIVO 3G:
    http://internetgamemax.blogspot.com.br/2013/05/burlar-internet-vivo-3g-metodo-2.html

    ResponderExcluir
  126. Fala ai galera do mal segue um link para o novo blog internet 3G:
    Internet Game Max 2

    ResponderExcluir