Oi, Claro, Tim, Vivo com que operadora eu vou?

quinta-feira, agosto 06, 2009 , 1 Comments


Depois de ver a disputa acirrada no mercado de telefonia celular no Brasil no site da teleco, onde a Vivo corre na frente e a Claro corre atrás e onde TIM em terceiro foge da Oi que vem logo atrás, pude entender um pouco das campanhas de venda das duas operadoras ontem no shopping Recife.

A TIM que já foi maior, perdeu sua posição para Claro e nunca mais conseguiu de volta, agora pode perder a posição para Oi, que depois de comprar a Brasil Telecom, ficou bem vitaminada.

Por isso que tenho notado que as campanhas da Vivo dizendo que os créditos dela não expira diariamente e a Tim apelando para uma super promoção que digo de ante mão é muito boa, mas parece desesperada, tentam juntamente com a Claro, deixa a Oi para trás, todas as suas campanhas dão alguma alfinetadinha na Oi.

"Oi" que agora resolveu lançar alguns planos de dados, na minha opinião pouco competitivo e que liga pra mim quase todo mês querendo que eu migre para a banda larga limitada 3G deles. Mas voltamos aos números, TIM com ligações nacionais para outro TIM onde você só paga o primeiro minuto que custa míseros R$0,25 no pré-pago?

Sim, ela acertou em cheio, já está ocorrendo uma migração em massa. A Vivo ampliou o número de smartphones que fazem parte da promoção, seu primeiro smartphone. Ela está garantindo uma boa receita por mês em troca do aparelho, boa jogada. Além disso está vendendo os Dual band mais baratos do mercado, visando os novos clientes.

A Oi e a Claro estão meio paradas. Apesar de tudo, pra mim a Oi ainda tem o melhor custo beneficio, porém a TIM com seu DDD quase de graça está chegando junto, se cuida Oi.

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Não acho que a Claro esteja parada, mas acho q o forte lá continua o preço dos aparelhos, exemplo: O mesmo blackberry 8900 no mesmo plano, sai na TIM por 2500 e na Claro por 800!

    ResponderExcluir