Office nos aparelhos Nokia, era o que faltava!

quarta-feira, agosto 12, 2009 0 Comments


Microsoft e Nokia assinam acordo para possibilitar o pacote Office 2010 nos smartphones da Nokia. Para os desavisados, a Nokia é líder na venda de celulares no mundo, mas anda se virando nos 30 para correr atrás da Apple que lhe aplicou uma tremenda rasteira com o Iphone.

A Microsoft que é concorrente direta da Nokia no ramo de smartphones com o seu windows Mobile, está mais desesperada ainda, pois se tem Iphone de um lado fazendo seu windows mobile parecer cada vez mais ultrapassado, tem o Google e companhia do outro com Android e Google Docs.

Ou seja uma posição como se diz de encruzilhada, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. :D Acredito que por isso a união vai ser benéfica para as duas empresas, ruim pro google e suas aplicações “nas nuvens”. É um ataque direto a tentativa da google e de outros fornecedores de ter um concorrente ao Office da MS.

Bem, de qualquer forma vai ser bom para os consumidores que poderão ter mais essa opção de escolha. Eu uso o Microsoft OneNote no meu smart para guardar: fotos, recados, ideias e tudo mais, depois posso transferir tudo pro meu PC e gerenciar como quiser.

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: