Adeus Vivo Zap ola Oi 3GG

domingo, agosto 30, 2009 , 2 Comments

Desabafo mode on

Foi melancolico o final, depois da lua de mel com a Vivo não pensava em deixa-la tão cedo, a qualidade e restrições do serviço iam piorando com o tempo, mas a queda de velocidade para o plano que já chegou a 1.7Mbts para 85kbps e taxa de download de no máximo 7kbps foi a gota dágua.

Como disse no post anterior fui ao shopping para ver o Iphone 3GS, coisa que não consegui e ver uma internet substituta para o Vivo Zap. Depois de ir na TIM e não me animar muito com a possibilidade de ter minha velocidade reduzida para teóricos 300kbps depois de míseros 1GB de dados trafegados, fui a Oi.

Surpresa foi pouco o que encontrei lá. Planos limitados de 2GB, 5GB e 10GB de trafego, mas já que estavam me limitando mesmo na Vivo e iriam fazer o mesmo na TIM, me rendi a oferta de dois meses grátis, mais 15% de desconto por 9 meses. Podendo sair quando quisesse, visto que não tem carência nem multa, pois não peguei modem nenhum, usei o meu Huawei E226 velho de guerra.

Mas a decepção estava a minha espera, cheguei em casa, procurei a configuração do Oi 3GG na internet, visto que eles não sabem na loja da Oi, configurei na mão e tchannnn 65kbps. Agora me digam do fundo do coração, você acha que pagar por uma conexão de 1Mbts e receber menos de 10% da velocidade, tem graça? Pra piorar esse serviço está no nome da minha esposa, ate pra reclamar vai ser complicado. Mas juro que não esperava um serviço tão ruim.

Já vou para a terceira operadora 3G, estou virando um craque em sofrer com o serviço. Não vejo um futuro para o mesmo, não acredito que vai durar muito, a decepção dos clientes vai acabar forçando uma migração para o serviços mais confiáveis, seja de cabo, pela rede elétrica ou WiMax(Estão garantindo 99,99% da velocidade contratada).

Como vou ter que pagar mais umas duas contas da Vivo, uma cheia e outra proporcional, os dois meses de graça da Oi vão valer de alguma coisa. Mas espero sinceramente que até Outubro tenhamos GVT salvadora em Recife. Pois a cada dia que passa os serviços 3G só me deixam mais offline.

Desabafo mode off

Rudolfh

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. Samuel Andradedezembro 12, 2009

    3G é assim mesmo, eu também já sou um veterano neste assunto.

    ResponderExcluir
  2. amigo foi muinto bom essa postage porque estou parsando pelo mesmo poblema

    ResponderExcluir