Como escolher o melhor plano 3G para sua região?

segunda-feira, julho 06, 2009 0 Comments

Você deve estar se perguntando: qual operadora é melhor para as minhas necessidades? A mais barata? A única disponível? A menos ruim? Logo a baixo vou deixar algumas dicas de quem já vai no seu segundo serviço 3G.

Regra número 1: Quanto menos pessoas para dividir, melhor o serviço, então fuja dos serviços populares no seu bairro, pois a banda é compartilhada e você só vai ver a velocidade da sua conexão cair.

Regra número 2: Procure um vizinho que tenha o serviço que pretende assinar, ou pegue de um amigo para testar por uns dias. Não compre se checar antes se sua área é coberta.

Regra número 3: tente não ficar preso a operadora, nunca se sabe quando a lua de mel com o serviço vai acabar. Tenha o seu próprio modem para isso, dessa forma não existe fidelização e você pode sair quando quiser.

Dica:

Caso seja um usuário ocasional, usa basicamente a internet para navegação, envio de e-mail, busca baixo custo e mobilidade, o serviço 3g é para você. Caso seja um "heavy user", que baixa filmes e episódios de lost, pense bem antes de assinar o serviço, seja paciente.

O que tenho visto é que operadoras que prestam um serviço péssimo num estado ou cidade, podem oferecer o melhor serviço em outro lugar, a variação de qualidade é tamanha que aqui em recife varia de bairro para bairro, ou mesmo dentro do próprio bairro.

Dica Final:

Não existe o serviço perfeito, escolha bem sua prestadora, cobre quando o serviço não estiver funcionando, denuncie a Anatel se for preciso e cancele sem medo de ser feliz.

São as opiniões de quem já foi ex-cliente da Claro e atual cliente mais ou menos satisfeito da Vivo.

Os: espero que onde você more não chova muito.


Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: