Wifi nos aeroportos, parcialmente de graça

quarta-feira, maio 27, 2009 2 Comments

(Foto: .blogbrasil)

Parcialmente de graça, como assim Rudolfh? Pirou, ou é de graça ou não é? Bem, segundo a Infraero, pode ser parcialmente de graça. Tinha sido ventilado na mídia que a Infraero iria oferecer acesso gratuito em alguns aeroportos do Brasil, isso em dezembro, porém até agora nada.

O que fiquei sabendo é que o acesso vai ser de graça para alguns sites, de bancos, do governo e da propría Infraero, mas que se você quiser acessar o e-mail, vai ter que pagar. AHHH?? Como assim? Segundo a infraero(Empresa pública) é necessário remunerar de alguma forma as pobres operadoras de telecom.

A pergunta que não quer calar, por que a infraero não paga a conta? Se ela quer bloquear certo tipo de trafego, como p2p ou algum excesso de uso, tudo bem, mas querer cobrar pra checar e-mail? Certas coisas só no Brasil mesmo.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. É isso ai, gente. Fiquei contente qundo abri meu Notebook e me pluguei na Rede da Infraero no aeroporto de Salvador. A decepção foi que só podia me conetctar com quem não me interessava: O GOVERNO!!!
    E ai vai a crítica: que de graça é essa piada? Se quizer falar ou abrir seus emails iens que pagra R$ 25,00 por dia!!corrido!!
    Seria muito útil que de fato a conexão fosse gratuita.Adhemar

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, de graça pra acessar os sites do governo, seria melhor ter um terminal disponível para a população. Se não é possível disponibilizar de graça, que pelo menos permita concorrência...

    ResponderExcluir