Claro Clube, que decepção!

quinta-feira, abril 30, 2009 8 Comments

Ontem, seguindo minha peregrinação antes do cancelamento do plano de dados 3G da Claro, fui na loja deles no Shopping Center Recife.

Depois de pegar uma ficha para atendimento, eu e minha esposa esperamos exatamente 1h para sermos atendidos. Em dois minutos o atendente me disse que os meus 11990 pontos do claro clube me davam exatos R$15,00 de desconto na compra de um celular novo.

Isso mesmo R$15,00! Depois de mais de um ano assinando o serviço de Claro Banda Larga 3G, foi isso que me restou como espolio. Não valeu nem a hora pra ficar em pé esperando, coisa que não teria feito se eles informassem no site o valor dos pontos em descontos.

Mais uma decepção com a operadora, resta tentar trocar por creditos para ligações para outro chip Claro. Pra quem só tem banda larga e mais nenhum outro chip Claro, não tem vantagem nenhuma. Pois você fica sem ter no que trocar.

Status da conexão hoje: Quando conecta, só abre uma pagina por vez.

Claro 3G em Recife no bairro de Boa Viagem? To fora!

Ainda aguardando código de desbloqueio do modem.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

8 comentários:

  1. Aqui em vitória-Es, tenho um amigo que usa sem problemas.
    Mas ainda prefiro pagar internet a cabo.
    Também tenho um N800.

    ResponderExcluir
  2. Sou cliente da Claro desde que ela existe, aqui no Brasil. Mas atualmente a falta de informaçao dos atendentes é impressionante.
    Tenho um plano 200 minutos, Plano família, e tenho direitos a algumas promoções.
    A atendente pede que ligue para *525 para fazer uso das promoções, no entanto, a gravação que consta no *525, diz que para o Plano família a aquisição destas promoções, é diretamente no 1052. Então ligamos no atendimento do 1052, e a atendente novamente diz que é no *525, depois de muita insistência, ela abre um protocolo, e diz que eu receberia uma resposta via torpedo, e realmente recebi, dizendo que eu entrasse em contato com *525. Novamente liguei para * 525 e a gravação dizia a mesma coisa, que para Plano família, tem que se ligar, para o atendimento 1052, liguei novamente e a atendemente novamente responde que seria no *525.
    Então presume- se; total desinformação das atendentes. Tenho todas a ligações gravadas e todas foram de 30 a 40 minutos, e em todas eu tenho nome das atendentes e tudo o qu7e foi falado.
    Portanto, meu descontentamento com a operadora, é enorme, porque esta promoção é válida por pouco tempo, e parece que existe uma dificuldade enorme, que exatamente é para que se perca o prazo da promoção,.
    Alguns familiares que tem Brasil Telecom também me falam que nunca se incomodaram
    É isso pessoal

    ResponderExcluir
  3. Só portando para outra operadora....

    ResponderExcluir
  4. Sou cliente da Claro ha mais de l0 anos, em abril de 2009 liguei para trocar os meus pontos do Claro Clube (l5.000pts) e a operadora me informou que só teria R$ 25,00 para a troca e que para ganhar um telefone novo inteiramente grátis só com 18.000pts.Agora em junho estou com l8.690pts e voltei a ligar, e a operadora então me disse novamente que só tenho direito a exatos R$ 25,00 e que para ter direito a um celular grátis tenho que ter 22.000pts. Resumo: Eu acho que é realmente uma pegadinha da Claro ou um Jogo de Máquina caça niqueis que voce joga e nuca vai ganhar. Selmo Prata-RJ

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esses pontos não devem ser o "porque" de está escolhendo essa ou aquela operadora...

    ResponderExcluir
  6. Bom, primeiramente, não estou defendendo a claro, mas vocês tem que ver que estão sendo um tanto quanto ignorantes.
    1- O rapaz que ficou na fila horas para saber que os pontos dele rendiam apenas 15 reais, deveria ter ligado no teleatendimento que eles informavam.
    2- O outro que reclamou que os 15000 18000 pontos dele rendiam 25 reais, e que precisaria de mais que isso para comprar um aparelho gratis. Bom, para ter obtido essa pontuação o seu plano deve ser baixo, certo? Ou seja, isso faz com que o preço dos aparelhos sejam mais elevados, assim, você precisa de uma pontuação maior no Claro Clube para fazer essa troca gratuida.
    3- O cara reclamando das promoções, se você ligar no 1052, e no primeiro menu, selecionar a opcao 9, irá direto com um atendente geral, que é treinado para resolver qualquer problema.

    Eu sou cliente claro a 3 anos, neste período eu tive planos, 200, 300 e o de hoje um 750minutos familia. Já retirei com pontuações do claro clube e um bom papo com os atendentes os seguintes aparelhos, motorola c175, w5, k1, 2 nokia 6111, 1 n95, 1 sony t303, lg skarlet, nokia 6600, 2 motorola em25.

    Portanto, antes de reclamarem, procurem as brechas da operadora, peçam para falar na central de relacionamento, enfim, sejam espertos, ao invés de ficar reclamando como um bando de bebes mimados.

    ResponderExcluir
  7. Fato é, se você precisa gastar muito para ter pontos para trocar por um celular, então os pontos não valem quase nada. Outra coisa é depois de informarem que não perderia os pontos depois de cancelar a linha e depois disso outro funcionário dizer que os pontos foram perdido, isso não é correto. Muitas pessoas conseguem ganhar celulares das operadoras, mas claro por que a operadora ganha muito com a sua conta, te cobrando bem caro. É só olhar os números, operadoras batem recorde de faturamento e lucro no Brasil. Mesmo não oferecendo os melhores serviços.

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao Anônimo :

    1 - Procurei no site todinho não diz nada sobre a equivalencia de pts para desconto. Liguei e atendente disse que isso só pode ser realizado na loja da claro.
    2 - Bom isso é relativo, o que seria um plano baixo para um pode ser elevado para outros.

    3 - Essa opção não existe, acabei de ligar. Na verdade atendente vc consegue nessa sequencia: 1-1-[numero da linha]-9. (A lei diz que o atendente deve aparecer no primeiro menu)

    4 - Parabéns pelos celulares, rsrsrs

    Bom defender operadora de telefone no Brasil é um absurdo. Os piores e mais caros serviço de telecomunicação são no Brasil, (Comparando com europa) eles não estão nem ai para você. Querem apenas te espremer para até sair toda a grana que vc pode entregar eles por esse péssimos serviços.

    ResponderExcluir