A portabilidade chegou e agora, o que fazer?

segunda-feira, fevereiro 16, 2009 0 Comments

Hoje começa em pernambuco a portabilidade nos DDD's 81 e 87. Se você ainda não entendeu muito bem como funciona vamos tentar elucidar esse mistério.

A partir de hoje o seu número telefônico pertence a você e não mais a empresa de telefonia. Quando você mudar de operadora dentro do seu mesmo DDD, poderá levar seu número junto com você.

Porém é bom lembrar que um número de celular só pode ser transferido para outra operadora de celular e o mesmo ocorre com o fixo. No âmbito do pré-pago talvez não cause tanto impacto visto que o tipo de consumidor não é muito apegado ao número e pode ter vários chips.

No pôs-pago seja da telefonia fixa ou móvel o cliente precisa daquele número, seja por motivo de trabalho ou de família.

Como faço para mudar de operadora e levar meu número?

Fácil, se dirija a operadora para onde deseja mudar,fornecendo seus dados e informando de que operadora você está migrando. Dessa forma em cinco dias úteis seu número será migrado.

Mas eu posso desistir ?

Claro, você tem dois dia úteis pra isso. Sua antiga operadora pode te convencer a ficar nela, e no caso a desistência não terá custos.

Quanto vai custar pra mim essa portabilidade?

O custo de levar o número para outra operadora é de R$4,00 porém várias operadoras optaram por não cobrar do consumidor.

Aproveite e conto como foi.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: